Tens aí bons nomes acima, conheço a maior parte, adorava ter Sisto no plantel mas é algo irrealista de momento… O Jovic já tem contrato assinado comigo e chega em Janeiro
Vou sondar os Romeros principalmente e o resto dos jogadores, o plantel em si dá-me garantias mas no ataque o facto de usar 3 PL e só ter Slimani e Montero que me dão garantias, não me agrada, o própio Slimani nos jogos não me tem rendido o esperado mas vou observando
Se estás na 1ª época, recomendo-te a não ires buscar nenhum dos que falei. Guarda uns cobres e tenta libertar os gajos que mais mamam, e vai buscar o Roberto Pereyra a custo zero. Foi o que eu fiz, estou em 2023 e ainda o tenho no Sporting. É um daqueles gajos que dá campeonatos!
Outros que podes sacar a custo zero no fim da 1ª época: Denayer (evolui o gajo e fica fixe para complementar a um Alessio Romagnoli, p. ex.), Giovinco, Throgan Hazard e Grimaldo.
Sem vendas e a utilziar 100% o plantel com a excepção de Shikabala que o arrumei para a B.
Implementei um sistema de 4-3-3, onde não uso extremos (é a primeira vez que não uso extremos e numa equipa como o Sporting estou-me a ver aflito.) para obter uma maior variedade ofensiva.
Resultante do meu poderio ofensivo pode-se verificar nas estatisticas onde atinjo por jogo a média de 30 e tal remates…( preocupa-me um pouco o facto de tanto remate não resultar num resultado mais vantajoso mas já adianto…)
Fiz uma pré época de maneira a subir o nivel anímico do pessoal, fiz um erro que foi não subir o suficiente a aptidão física dos jogadores mas com o tempo chega ao nível pretendido… consegui as vitórias até chegar ao campeonato onde aí sim tem de dar tudo.
Tenho tido resultados entre empates e vitórias, o primeiro jogo foi logo a doer, Benfica… Ganhei 1-0 onde foi um jogo bastante equilibrado, mais tarde apanho a Roma para a champions e ganho 3-1 onde dominei completamente. Entre estes 2 jogos já tive 2 empates com o Rio Ave e o Moreirense os dois por 2-2…
Sabem de alguma maneira para ter consistencia nos resultados? Fico muito feliz por ganhar aos mais fortes mas estes empates são do c*ralho
Outra cena são as lesões, tenho noção que exijo um treino de carga muito elevada mas isso penso que não me deixaria com a equipa praticamente TODA lesionada… Contra o Benfica tive de utilizar o Sacko como um dos Avançados… vejam bem a tontice…
Estou com a versão 15.3.2 e os valores subiram drasticamente… O Balanta passou a custar 23M, o Konoplayanka 17M, o Sisto 7M e por aí. Subiu tudo para o dobro.
Deve ter dado uma diarreia qualquer no update é que os valores ficaram incomportáveis.
E eis que saco o update com as transferências todas atualizadas, começo save com o Sporting para dar uma de Jesus do FM e no jogo da supertaça aos 8 min William faz penalty e vê vermelho direto de uma forma simplesmente surreal. Até a p*ta do jogo me deu razão nos protestos:
Ainda virei o resultado mas aos 86’ o Lima empata e depois no prolongamento o Eliseu fez o 3-2. Assim é impossível porra…Até na porcaria do FM caraças :lol: :lol:
Já alguém treinou na MLS ? É um desafio interessante ou as regras muito especificas tornam-no complicado ou frustrante ? É que eu já corri os meus saves habituais no FM (Sporting, Arsenal e Shakhtar) e queria um desafio novo, mas algo fora dos principais campeonatos europeus.
Eu para vender jogadores é a coisa mais complicada do mundo! :wall:
tenho mandado fora os excedentários fora a preço de saldo e fico com ± 30 a 40% de passe duma futura transferência… Metade vão acabar por expirar o contrato e la se vão as clausulas… :mrgreen:
Não sei se vocês têm o jogo oficial, mas caso tenham, com a versão 15.3.2 é MUITO, MUITO fácil de fazer estas vendas.
Os jogadores valorizam uma coisa absurda com os troféus ganhos e com boas exibições da equipa. É mais fácil conseguir 30M€ por um mau jogador neste FM (como o Sarr, que quando vendi estava avaliado pelo jogo em 24M€!!! e só tinha 2 estrelas), do que nos anteriores por excelentes jogadores.
O facto de serem sempre valores certos é devido à forma como negoceio neste FM. Já tinha dito anteriormente qual era o “truque” para conseguir boas vendas. Como os jogadores valorizam ao jogarem regularmente e com a equipa a ganhar campeonatos, vão haver propostas. A primeira coisa que faço é utilizar o botão “Sugerir Termos” e pedir 3 ou 4 vezes mais do que me oferecem, e ir descendo degraus de 5M€ ou 10M€ de cada vez, consoante o valor em causa. O outro clube vai subindo as propostas e eu vou descendo, até eles aceitarem os termos sugeridos.
Neste FM a valorização que o jogador tem é bem mais importante que a verdadeira capacidade do mesmo. Qualquer jogador que jogue numa equipa que seja campeã, aumenta o valor exponencialmente de forma quase imediata, mesmo que seja um tronco do pior.
O melhor conselho que posso dar é nunca oferecerem os jogadores aos clubes ou listarem-nos para transferências. Esperem sempre que cheguem propostas. Sempre que tento forçar a venda de um jogador, nunca me oferecem sequer perto do valor do mesmo.
Sinceramente não sei se é da versão que vocês têm, ou se estão a tentar fazer o que mencionei acima, mas em toda a internet é um facto geralmente reconhecido que este jogo está muito abusado nos valores das transferências. Tanto nos valores que conseguimos com vendas, como os que nos pedem pelos jogadores.
Ah isso esquece. No print que meti também só aparecerem as vendas a dinheiro, por isso é que não estão lá uma série deles dispensados. Vender jogadores que não jogam regularmente é praticamente impossível. Nem que os ofereça a zero recebo propostas. O que tento fazer é emprestar até o contrato acabar ou alguém me oferecer dinheiro por eles.
Não me leves a mal, mas usar um patch para facilitar as vendas ou para reduzir as lesões acaba por retirar a pica do jogo… o segredo em vender jogadores é precisamente em não os oferecer ou encostar, mas sim valorizar e esperar uma proposta decente. É lógico que já ofereci vários jogadores no meu save porque não tinham espaço na equipa mas também tinha a noção que não sacava mais de 8/10M€ por eles.