Apesar de ter perdido, não queria deixar de documentar este jogo entre o meu SPORTING e o Beira-Mar que terminou 3-5.
Foi um jogo de loucos em que me deixei surpreender pelo BM. Entraram muito fortes, mesmo jogando em Alvalade e o balboa bisou ao fim de 12 min jogados. Tanto ao 1-2 como ao 2-3 ainda tinha a esperança de conseguir o empate ou até mesmo a vitória, mas o Bmar neste dia estava imparável e senti-me completamente impotente perante o ataque deles.
Perdemos sim, mas a minha equipa nunca deixou de tentar responder daí ter marcado os 3 golos. E mesmo com muito mais posse de bola (60%) e mais remates executados, 16 (apesar de apenas 50% ter sido à baliza), não consegui dar a volta num jogo em que apenas a parte defensiva pecou.
A época no ‘Naite’ está a começar a apertar. Os jogadores, de repente, em primeiro, com a taça da liga ganha, em prova na Champions e na taça, melhor ataque e melhor defesa, lembraram-se de ficar todos com a moral em baixo e começarem a jogar mal. Não faço ideia porque é que isso aconteceu. Reagem bem às palestras e às conferências… Talvez porque o capitão Rooney não anda a jogar um boi…
Estava com uns 8 pontos de vantagem, fui perder por 3-1 a Stoke num jogo em que tive 4 lesionados e um expulso, ando a ganhar jogos à rasquinha… Logo agora que o calendário começa mesmo a ser muito complicado. E já só tenho um ponto de vantagem para o Chelsea. No Sporting, por incrível que pareça, as coisas rolavam melhor… Se ficasse mais uma ou duas épocas limpava a Champions! A sorte foi que gravei o jogo antes de aceitar ir para o United e posso voltar. A título de curiosidade, quem me substituiu no Sporting foi o Ancelotti e só está a fazer trampa. Contratações milionárias, dispensas de jogadores que eu tinha para o futuro, empréstimo de jogadores como o Belhanda que tinha conseguido a custo zero… Enfim…
… ainda dentro do que perguntei há uns posts atrás (devido ao não receberem treino como deve ser na equipa B), é preferível ter os putos a jogar nos juniores ou nos Bs?
Ainda não consegui perceber o que é melhor (isto quando não consigo arranjar um clube decente para eles irem por empréstimo).
Ah, nesse caso é melhor meter nos juniores se não tiveres seleccionado a II Liga. Eu não tenho II L e o Bruma não deu nada à conta disso.
Os juniores mais promissores treinam com os seniores e jogam (de vez em quando) pelos seniores. No entanto, a não ser que sejam titulares indiscutíveis, tenho sempre seleccionada a opção de deixar fazer 90’ pela equipa de reservas.
Eu tenho a 2ª Liga, em relação ao Bruma ando a insistir com ele, o relatório de potencial dele é de 4,5 estrelas e ele simplesmente tem um perfil nojento (aos 20 anos).
Já estou a desistir dele, mandei-o para a B que está na 2ª Liga, a ver se recupera a forma e depois volto a insistir nele.
Estou a estranhar ele não explodir…
O Bruma raramente ‘explode’ nos FMs. Costuma ter uns físicos e uns psicológicos fracos, o que torna difícil que dê alguma coisa. Eu por exemplo, neste FM, consegui que ele desse um bom jogador, mas está sempre lesionado! :wall:
Por acaso o Sporting neste FM está perfeito para mim. Tenho a mania de só jogar com putos e só com jogadores da nacionalidade da equipa
Custa um pouco no inicio aguentar a um nível alto, mas depois é sempre a abrir. Na primeira época lá consegui ficar em segundo com a minha dupla de centrais maravilha, pedro mendes e tobias :victory:
Para já estou com um 11 assim:
Patricio
Cédric Tobias Pedro Mendes Joãozinho
Zezinho
Adrién André Martins
Esgaio Bruma
Wolfswinkel
Ainda não me consegui desfazer do Wolfswinkel, acho que já são saudades dele dado a sua ida para o Norwich :lol:
Boas pessoal. Comprei agora o FM13 e comecei um save e agora reparei que os atributos já não tem número. É mesmo do FM??, visto que eu desmarquei a opção “esconder atributos” na criação do face >:(
Eu no 12 por acaso conseguia meter a render mais o Iuri do que o Bruma. Chaby ainda chegou a marcar um golao numa meia fina da liga europa, mas depois começou a descer atributos e nao apostei mais nele. Como é que estão estes 3 neste fm ?
Variam de save para save, têm potencial alto mas tanto podem dar estrelas como não depende do save. No meu save desses 3 so o Bruma deu estrela, o Iuri fica-se pela segunda liga e o Chaby até podia ter dado estrela mas as lesões trataram de o mandar para uma equipa de meio da tabela da primeira.
No meu save com o Sporting, a caminho da 5ª época, o Bruma já tem um estatuto de quase intocável no meu 11. Que craque!
Bernardo Carlos já vai rendendo (e bem) o Cédric em alguns jogos, e 2 dos meus 4 centrais são Tobias Figueiredo e Nuno Reis. Juntando a estes, o meu meio campo é quase todo vindo da academia. Tenho é jogadores a mais e provavelmente o sacrificado neste mercado será o A. Santos.
Fui buscá-lo como preparador físico (já não sei quem começou como adjunto), mas com o passar dos anos chegou a #2 da equipa técnica e tem muito bom perfil, associado a um custo salarial simpático.