Football Aid 2017

Viva,

À semelhança dos anos anteriores realiza-se dentro de algumas semanas a iniciativa da Football Aid em parceria com o Sporting, em Alvalade.

A Football Aid vai organizar novamente dois jogos de cariz solidário em parceria com o Sporting (Living the Dream) a 26 de Maio de 2017.

Nesta iniciativa é permitido aos adeptos experimentar todas as sensações de um jogador de futebol: estar no balneário, vestir uma camisola com o seu nome nas costas, percorrer o túnel de acesso aos balneários e claro jogar no Estádio José de Alvalade.

Cada equipa conta ainda com um ex-jogador que também disputará a partida e existem também troféus de melhor jogador, melhor golo, etc.

Após algumas trocas de emails com a organização, percebi que a barreira linguística é um entrave na divulgação que infelizmente o evento tem por cá, daí não se ouvir falar muito sobre o assunto.

Deixo alguns links com mais informações sobre o evento e datas disponíveis para quem tiver interesse em participar:

[url=https://www.footballaid.com/events-matches/live-dream]https://www.footballaid.com/events-matches/live-dream[/url]

[url=https://www.footballaid.com/en/events/teams/77/sporting-clube-de-portugal.html]https://www.footballaid.com/en/events/teams/77/sporting-clube-de-portugal.html[/url]

Reportagem Sporting TV sobre a edição 2016: [url=https://youtu.be/ofQQ7niZkPY]Sporting TV - Reportagem Football Aid / Sporting CP 2016 - YouTube

Reportagem Sporting TV sobre a edição 2015: [url=https://youtu.be/2sSxVvqk61c]Sporting TV - Reportagem Football Aid / Sporting CP 2015 - YouTube

Saudações Leoninas

AINDA SE PODE INSCREVER NO FOOTBAL AID Por Jornal Sporting 25 maio, 2017 NOTÍCIAS Acção de solidariedade continua com inscrições abertas no jogo das 10h30 e das 15h

Esta sexta-feira, o Estádio José Alvalade irá receber o Football Aid (instituição de solidariedade inglesa parceira da Premier League) pela terceira vez. Dessa forma, o Clube informa que ainda existem lugares disponíveis para compra tanto no jogo as 10h30 como 15h, sendo que a partida da tarde está praticamente completa.

De referir, também, que o valor angariado pela acção irá reverter, na totalidade, para a Fundação Sporting.

Seguem as posições disponíveis para o jogo das 10h30:

  • Dois guarda-redes;
  • Três centrais;
  • Três médios;
  • Dois extremos;
  • Quatro avançados;
  • Três suplentes

Clica aqui para comprar.

Seguem as posições disponíveis par ao jogo das 15h:

  • Dois laterais-esquerdos;
  • Dois suplentes

Clique aqui para comprar.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-05-25/ainda-se-pode-inscrever-no-footbal-aid

ALVALADE DE SONHOS CUMPRIDOS Por Jornal Sporting 26 maio, 2017 NOTÍCIAS Terceiro ano de Football Aid no palco principal leonino para quem quiser realizar desejos. Próprios e para quem mais precisa

O Estádio José Alvalade foi palco, esta sexta-feira, para mais uma edição do Football Aid. Dois jogos no relvado principal dos leões com um objectivo comum: concretizar o sonho de quem participa nos encontros e de quem precisa de ajuda em momentos difíceis. Explicação? Fácil. Atente-se às palavras de David Dale, CEO da Football Aid: “Qualquer pessoa compra o seu lugar na equipa. Guarda-redes, defesa-direito, médio-centro, ponta-de-lança, o que quiser. Pode ainda, por uma taxa extra, mandar gravar o seu nome ou alcunha na camisola. Entra em campo e realiza o seu sonho de jogar nos principais relvados de todo o Mundo. Além disso, o dinheiro angariado, neste caso, vai para a Fundação Sporting e as suas obras de solidariedade”.

Nem sequer se estranhou o facto de, frente-a-frente, estarem duas equipas… do Sporting CP. Uma com a Listada verde e branca e outra com o equipamento Stromp. Os legítimos proprietários dos lugares vêm dos mais locais mais inusitados: Itália, Inglaterra, Espanha, Escócia e até da Eslováquia. Como é o caso de Pavel Holeczy, de 38 anos, antigo jogador de futebol, ligado à área da informática, e que viajou de Bratislava de propósito para jogar em Alvalade.

“Sou fã incondicional do Liverpool e quando, há cinco anos, o Football Aids jogou em Anfield Road vê um sonho meu de criança tornar-se mais perto. Inscrevi-me de imediato. Ainda por cima quando se está a ajudar quem mais precisa. Excelente. O melhor de dois mundos. Já joguei em Old Trafford, White Hart Lane… agora em Alvalade. Que mais se pode pedir?”, disse quem comprou a posição de guarda-redes.

David Dale adiantou ainda por que razão é o Sporting CP especial no universo do Football Aid: “Foi o primeiro clube português e continua a ser o único. Será sempre especial. Aliás, recordo bem a primeira edição. Quando chegaram de Lisboa os participantes ingleses e escoceses, vinham maravilhados. Visitaram o Museu Sporting, fizeram compras na Loja Verde, uma experiência que acabou por marcá-los. Alvalade é um estádio espantoso. Houve uma ligação muito forte desde a primeira edição, até porque o Sporting é dos poucos Clubes que organiza dois jogos. Muitos ficam só por um”.

José Quintela, membro do Conselho Directivo do Clube e director do Jornal Sporting, participou num dos jogos e completou os 90 minutos. No final, declarou: “Mais importante é o carácter solidário da iniciativa. Mais uma vez o Clube e Fundação Sporting estão na linha de frente na luta por um Mundo mais solidário, não esquecendo a multiculturalidade, a união entre os povos já que os participantes chegam de vários países”.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-05-26/alvalade-de-sonhos-cumpridos

Sporting TV - Reportagem Football Aid / Sporting CP 2017 - YouTube