Florent Sinama-Pongolle

Acabou de ser pai hoje, sejam humanos sff.

E nas semanas anteriores? Lesão dia sim, dia não.

Mesmo assim tem menos que o Izmailov ou que o Yannick.

Nao é isso. É que custa ver falar mal de um treinador que ganhou varias taças ao nosso serviço.

O PB é de longe o menos culpado. Foi ou nao foi ele que sempre defendeu o nosso clube com unhas e dentes?
Quem criticava as cenas habituais dos arbitros? Quem é que dava a cara em tido o que fosse o Sporting?
Nem Soares Franco nem Pedro Barbosa vinham a rua defender os interesses do clube.
Ele saiu e como sempre tinha dito “Nao cobro nada ao Sporting” a nao ser a sua remuneraçao.
Ele comprou um Grimi em grande forma por 4 milhoes. No inicio da epoca nao teve um tostao e agora compram um suplente por 6.5 milhoes. Na era PB a prioridade era contrataçoes a custo zero. PB nem me parece tao mau quanto queirem fazer.
Desculpem la mas nao percebo as criticas.

UAU é mesmo esta a filosofia que eu odeio, contentarem-se com pouco.

O Paulo Bento foi uma grandes razões pelo estado em que estamos, muitas razões já foram mencionadas atrás e não quero prolongar o off-topic.

Em relação ao jogador, é óbvio que precisamos de ver muito mais antes de julgar, é ridículo o que algum pessoal anda a fazer, mas pronto.

E essas características (que agradeço a Bento) devem ser levadas em conta na altura de avaliar a sua prestação enquanto treinador? Eu cá teria preferido menos apetência da parte de Bento para defender o clube das arbitragens em troca de mais apetência para exercer o cargo para o qual era pago, ser treinador.

Ou seja: 4ever era optimo a fazer coisas que não eram da sua competência, treinar é que ta quieto.
Um dos principais responsaveis pelo estado actual do futebol do Sporting é ele. O seu losango 4ever que exterminou uma das imagens de marca do Sporting (extremos), o 8º lugar com que brindou o seu sucessor, os jogos com o Bayern e a (não) qualidade aprensetada ao longo dos 4 anos e meio que cá esteve. Agradeço-lhe as taças e os 5-3 aos gays, mas o Sporting tem de ser um clube de campeonatos não de taças nem de segundos lugares.

Primeiro quem preparou esta epoca foi Paulo Bento, fizemos 4 jogos de preparaçao o que nao acontece nem nos regionais … nao havia um unico jogador em forma fisica …
Defendia o clube? defendia sim senhor … mas nao era para isso que ele estava la … se tu fores muito bom a fazer o trabalho de outra pessoa, mas no teu fores uma nulidade tenho a certeza que seras despedido …
Nesses 4 anos deves-te lembrar que Paulo Bento foi o primeiro treinador do Sporting que teve direito a trabalhar com todas as perolas da formaçao sem serem vendidas ( a excepçao de Nani )

E quanto a quando ele sair dizer que ah nao cobrava nada ao Sporting, eu pergunto-te o que tem isso de especial? todos os ultimos treinadores disseram o mesmo, mas quando ele saiu do Sporting lembras-te das entrevistas todas que deu? aconselho-te a reve-las e depois pensares bem se e aquilo que tu queres no Sporting

O Paulo Bento teve 4 anos para poder fazer 1 optimo plantel e ja que falas em contrataçoes a custo zero … deixa-me lembrar-te se fazes favor:

E falta adicionar ali o Postiga por - 2,5 milhoes …

Dizer que o Paulo Bento nunca teve investimento na equipa e mentira!
E tirandos os jogadores que vieram a custo zero ganhar rios de dinheiro como o Paredes e o Angulo …
E ja para nao falarmos em dispensas de jogadores como Silvestre Varela …
End :offtopic:

sinceramente n posso dizer que o PB tenha feito um mau trabalho excepto esta época e na sua 3ª época. de facto faltou-lhe o principal,ser campeão, que é o que se exige num clube como o Sporting, mas tb n me esqueço que roubaram um título ao nosso clube com ele como treinador com uma jogada de HANDEBOL

de resto já n é nosso treinador por isso é evitar falar nele.

PS O joao Alves, Wender e Deivid e o loureiro por ex entraram na equipa com o Peseiro

SL

:offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic:

Mas ele entrou nessa epoca tambem,em janeiro ja foi ele a reforçar a equipa, o valor corresponde ao total da epoca 2005/2006 …

Para justificar o pior negócio da história recente do Sporting cito um mafioso chamado João Bartolomeu a propósito desta aquisição e da não preferência por Carlão:

“Há clubes que continuam a cometer os mesmos erros sistematicamente e não aprendem!”

Sem tirar a verdade à coisa, não me parece o melhor exemplo. O Carlão não vale 5M€ como esse cigano queria arrancar dos nossos lados.

Mais do que as falácias, convém não dizer certas barbaridades…

O Sporting já jogava sem extremos antes de PB entrar (desde o tempo de Fernando Santos)!

E realmente… saindo com o campeonato ainda na 9ª jornada (sendo que após derrotas com corruptos e braga, e de facto a jogar muito mal), devias estar à espera que tivesse deixado o Sporting numa posição muito melhor…

Mas realmente o Sporting estava mal, e nesses primeiros 3 meses tinha 2 derrotas em todas as competições. Já o seu «sucessor» noutros 3 meses (e com reforços pelo meio) conseguiu 7 derrotas (4 consecutivas, o que é um record) com 2 eliminações/goleadas históricas com rivais pelo meio… Mas ainda irei ler que se calhar aí a culpa também ainda é do antecessor (que, por acaso, em 4 anos nunca sequer teve 3 derrotas consecutivas)…

Quando aconteceu o ciclo das 7 vitórias consecutivas, muitos (Carvalhal incluido) apressaram-se a realçar os méritos todos ao Carvalhal. Vem depois o ciclo recente dos 7 jogos sem ganhar e aí a culpa quer-se toda do antecessor… Curioso.

E para os que de costume vierem com m*rdas de que estou a defender este ou aquele, poupem as teclas e leiam com mais atenção o que já por várias vezes escrevi para trás, incluindo: «um devia ter saido (talvez época e meia) mais cedo, e o outro… nunca devia ter entrado». :arrow:

Tinhamos 2 derrotas mas também só tinhamos 7 vitorias em 18 jogos oficiais. E começámos a época com uma série de 6 jogos sem ganhar. Não vale a pena discutir qual deles é pior, o facto é que nenhum deles é bom. Alias em termos de vitórias até estão equilibrados, Bento teve 7 em 18, Carvalhal tem 10 em 21 se não me engano.

Como reparaste, eu constato o péssimo periodo final do ciclo PB como uma evidência, não desculpo propriamente nada disso (nem pelo facto de poder referir factos como esses 6 jogos iniciais desta época incluirem as eliminatórias da Champions, ou as vitórias do ciclo das 7 vitórias de Janeiro - já com Izmailov e reforços - incluirem Mafras e afins), e aquela minha frase final é bem sintomática do que penso.

Mas mete-me alguma impressão a diabolização exagerada de um que alguns estão a aproveitar para fazer, ao mesmo tempo que tentam desculpar ou enaltecer outro que, para mim… é mesmo bastante mau/pior.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WulXRM5t4uU&feature=player_embedded[/youtube]
;D

Uma coisa que não percebo. Como é que o Micael pode jogar pelo Porto na Champions e o Pongolle não pode jogar pelo Sporting na Liga Europa?

O Micael já jogou pelo Nacional na Liga Europa. Será que um jogador da Liga Europa pode ir jogar para a Champions e o contrário já não?

Não será um bocado injusto se assim for? :confused:

O Pongolle nao pode jogar na liga Europa porque o Atletico foi 3º no seu grupo na champions, passando por isso para a liga europa.

heheheh gostei! se bem que nao percebi o all in do belenguer com um jogo totalmente desfavoravel

Mas depois não chegou a jogar na Liga Europa! Regras mesmo parvas :confused: