O Pongolle é o maior flop da história da Sporting.
Quando ele foi transferido para o SCP fui aos foruns do Atletico de Madrid e estavam todos a gozar connosco…como é que podemos dar 6 milhões por um fiasco daqueles…
ah mas isso o Betencas não comenta com a comunicação social…
Acho-o um grande Sportinguista, mas como gestor desportivo vale zero!!!
O mesmo podemos dizer do Saviola e do Pablo Aimar, por exemplo. Será que esses 3 fiascos (contando com o Javi Garcia) não seriam titulares no Sporting? :
Que exagero que para aqui anda.
O Sinama é um bom jogador, vale o que o que pagamos por ele. Valeu-nos o facto de o Atletico estar em dificuldades, senão ainda pagavamos mais.
O fraco rendimento do nosso avançado explica-se com o momento que a equipa atravessa.
Não há futebol , Como querem que alguem se destaque??
Não sei de que dificuldades te referes.
Eu acho que tavam com dificuldades em o despachar :mrgreen:
Financeiras nao me parece , pq o Atletico com o “nosso dinheiro”, investiu no Salvio…
Repito: até pode falhar cá. Mas acrescento: isto aqui são só alguns heróis, que julgam que é adquirido que um jogador sem ritmo (sendo suplente de Forlans e Agueros), que azaradamente se lesiona no primeiro jogo que faz pelo novo Clube e que cai de pára-quedas numa triste realidade a meio da pior época desportiva das últimas décadas… que tenha ao fim de cerca de um mês um rendimento brilhante?
Por mais exemplos que hajam no futebol e no próprio Clube de jogadores que, tendo mais ou menos valor, por esta ou aquela razão não mostram tudo o que são capazes na sua primeira (metade da época, neste caso), mas eventualmente o conseguem fazer noutras condições, continuam a pensar que isto é 2 + 2 e tem de sair tudo como queremos e mais nada…
Mas pronto, olhe-se apenas para os 6.5 milhões e julgue-se que isso implica que o homem de repente se transforme no craque-salvador… Felizmente que não sou dos que aprecia que determinado jogador do meu Clube falhe mesmo para ter razão e dar um ar de araúto da desgraça, pois então estaria duplamente frustrado.
Quanto a este jogador, não acho que seja nenhuma “maquina”, mas também não é nenhum “flop”…aquilo que sei é que na altura em foi comprado não valia nem 4 M€, porque para além de não ser um jogador titular, também era sabido que lhe faltava algum “nervo”, alguma capacidade psicologica, aquilo que distingue um grande jogador de um bom jogador. E Pongolle é mesmo isso, apenas um bom jogador…mas que pode fazer qlq coisa no Sporting.
Creio que há varios motivos que explicam o seu fraco rendimento neste primeiro mês, entre os quais a falta de ritmo em termos de jogo/competição, a lesão logo no primeiro jogo, o próprio momento da equipa, etc.
Mas acho que existe um motivo para esta falta de rendimento que se sobrepõe a todos os outros…Carlos Carvalhal…!! Como é possivel que um treinador de futebol conheça tão mal o seu plantel que dê preferência a um Saleiro mediocre e bom para a 2ª liga em deterimento de um jogador que vem por 6,5 M€? Como é possivel “queimar” o Pongolle colocando-o a jogar fora da sua zona de acção? Um jogador que tem de viver de golos…longe da baliza??
Acho que um bom treinador faria uma coisa muito simples…nas conversas de balneário fazia entender a equipa que esta em determinadas fases do jogo tem de jogar para o Pongolle, porque este precisa de ganhar confiança, ou seja, fazer golos! Um treinador sem esta perspicácia não pode liderar os destinos de um clube com a projecção que tem o SCP…
Infelizmemente é esta a nossa realidade…até quando pergunto eu??
e agora perguntem-se porque razão o Atlético gastou 10 ME neste jogador…e despachou-o por 6,5 ME…perdendo 3,5ME no negócio.
Até agora não mostrou nada de diferente do que eu conhecia há 6 anos. Até acho que tecnicamente piorou um bocado em relação ao controle de bola…talvez seja de treinar junto com o Djaló
Irra la para as adptaçoes este pobre coitado ja joga na ala, nao tarda muito ta a jogar a medio defensivo para colocarem la o Pedro Mendes ou o Adrien …
É pedir muito colocar os jogadores a jogarem nas posiçoes deles, sem invençoes? custara assim tanto?
Não vou tão longe. Não sei se consegue esse título. Tem mt concorrência:
Kmet e Hanuch custaram 700 mil contos ha mais de 10 anos. Gimenez tb nao foi nada barato e Tello, embora nao sendo muito mau, nunca justificou os 7.5 milhoes de euros enterrados nele.
Gostei do jogo dele frente ao Benfica, contra o paços, apenas consegui ver os primeiros 15 munutos, poor isso não consegui bem avalialo.
Contra o Benfica, e até contra a academica, ele e o liedson estavam a entenderem-se, com a entrada do djalo, e do saleiro, quer num quer no outro jogo, estragaram o jogo positivo do sporting.
Na minha opiniao ha que dar tempo pois a propria equipa nao esta num bom momento e qq jogador que chegue nao consegue fazer a diferença, veremos quando animicamente e tecnicamente a equipa seja esta ou alguma futura começar a carburar logo veremos como se porta.