Flops ou barretes nas contratações dos 3 grandes

Não me parece que sejam flops, dado a relação custo-qualidade e as expectativas que se depositavam neles.

O pessoal de repente parece estar muito surpreendido porque o Alisson não jogou bem contra o Bayern (o choque!), mas a verdade é que é um jogador que no ano passado estava a jogar na segunda liga e este ano já leva dois golos na Champions, tendo vindo a demonstrar que pode ser solução em determinados contextos - nomeadamente, a sair do banco, quando é preciso algum extremo mais atrevido.

O Mangas veio quase de borla e dá para tapar buracos em jogos mais fáceis e até já teve o momento Carlos Bueno dele, logo no jogo de estreia a titular.

1 Curtiu

Quem diz que o rendimento do Suarez até ao momento deve ser considerado Flop, deve estar a pensar contratar o Haaland em Janeiro.

Falha golos? Sim, falha. Mas tem contribuído para golo quase todos os jogos, para além de ser muito importante no jogo de apoio.

O Gyo já não volta malta…

8 Curtiram

A mim não me surpreende absolutamente nada. Não foi só no jogo do bayern que critiquei. Podem ver o histórico. O mais frustrante é que tem características interessantes. Parecia um novo Raphinha em bruto. Mas não é. Dificilmente será porque precisa muito de treino individualizado.

A desculpa de ligas menores não é tudo. Tens muitos exemplos ao longo dos anos. Diomonde, M. Nunes, pauleta, bozingwa, david luiz, vitor paneira, etc.

O único ponto a favor é o baixo custo deste e do mangas. O que não quer dizer que não sejam flops igual independentemente do preço.

1 Curtiu

Metem aqui o Fresneda? Se calhar, foi flop por 2 anos. Tem jogado mal? Não evoluiu?

Quantos jogos fizeram Alisson e Mangas?

Acho muito cedo estar a desistir de Alisson.

Entendo mais no Mangas. Pela idade, já não terá uma margem de progressão tão interessante.

1 Curtiu

Convém rever a definição de flop, para mim é um jogador que custou muito dinheiro e desiludiu face às expectativas esperadas. Exemplos: Tello (melhor médio da América do sul), Pongolle, Vietto, etc

1 Curtiu

É mais por aí.

Para mim flop é um jogador sobre o qual se tem expectativas altas (baseadas ou no valor financeiro ou no valor potencial ou na qualidade já demonstrada) e que não corresponde às expectativas que estavam criadas.

É o que eu chamo de “síndrome Messi-Cristiano”. Qualquer coisa que não seja a perfeição, já é motivo para classificar como flop. Falta de noção da realidade.

Vim só rir mais um bocado