Flop lá fora e craque no Sporting

imagem

Um que também pode encaixar neste tópico é o grande Ivone De Franceschi.

Nunca fez grande coisa na carreira, nem antes nem depois do Sporting e cá pode não ter sido um craque mas fui muito útil e foi campeão. Toda a gente ainda hoje se lembra dele com muito carinho, e só cá esteve uma época e emprestado.

Fez provavelmente a melhor época da carreira cá e também ganhou o seu único título.

Edit: Já agora

2-0 ao Braga, golo e assistência

2-1 ao Rio Ave, golaço o segundo

:heart:

Os outros vídeos desta série:

7 Curtiram

As melhores sugestões que aqui vi foram Coates e Piccini. Não sei se é adequado ao tópico, mas o nosso central Naldo na época 15/16 vinha algo desacreditado (pelo menos aos olhos dos adeptos) e fez uma grande época, deixando rendimento desportivo e económico.

2 Curtiram

Este tópico para jogadores nossos fica um bocado escasso. Mas para jogadores dos andrades há de haver n exemplos… Sem pensar muito: Secretário, Domingos, Pena. E acredito que existam muitos outros…

W52 like reasons… Em boa parte.

1 Curtiu

O Rojo encaixa aqui? Ele nao foi nenhum craque mas aqui ate rendeu quando se concentrava. La fora foi flop .

Bom jogador. Muito sobrio.

2 Curtiram

O Naldo é dos centrais mais underrated que tivemos. Estava a fazer uma época brutal até o JJ ter a panca de o substituir pelo mongo do Ruben Semedo.

10 Curtiram

Bem lembrado, no mesmo ano, não tão flagante mas o Mpenza , foi um jogador importante e fez uma boa carreira na Bélgica mas longe de ser craque.

Mas ninguém disse o contrário… Lê o título do tópico.

Como já expliquei falei do Liedson porque foi mencionado tal como o Bruno Fernandes, disse que o Liedson apareceu tarde no futebol, nada mais, e foi em resposta a um forista.

E o que mais acontece é as respostas desviarem-se é dos titulos dos tópicos, basta ler as respostas do tópico dos rumores mas pronto…

1 Curtiu

o que o texto do tópico diz é

“Vamos partilhar jogadores que foram flops noutras equipas ou não conseguiram chegar aquele patamar e quando chegaram ao Sporting foram bons ou mesmo craques”

não fala depois do Sporting… fala de antes de virem para o Sporting…

Ah ok sendo assim desculpa então, pensava que tavas mm a tocar no ponto do tópico, erro meu que não percebi bem.

1 Curtiu

Tranquilo, também acho que me expliquei mal pela forma como tu e o @Nuno.N responderam.

Se é assim, tens toda a razao. Nao li as instruçoes do topico :sweat_smile:

O Mathieu pode se enquadrar aqui?

Jogador util no Barça e Valencia e aqui foi rei!

1 Curtiu

O Mathieu era uma estrela no Valência, só que sempre foi um jogador reservado, longe de mediatismo e que de equipa primeiro.

No Barcelona, o rótulo e problema dos adeptos foi sobretudo devido ao preço (foi durante alguns anos o defesa mais caro de sempre com idade acima dos 30 - entretanto foi superado pelo Bonucci, Koulibaly ou Hummelsl). Além disso, ao tempo que chegou ao Barcelona, ainda era uma adaptação recente ao centro da defesa.

1 Curtiu

E ainda fez bastantes jogos no Barcelona, quase tantos como pelo Sporting, 90.

Pois.

Ele no Valencia era DE

1 Curtiu

Já era central nos últimos 2/3 anos, salvo erro por iniciativa do Valverde. Os laterais esquerdos dessa altura foram Alba, Cissokho (sim, o do Porto) e o Bernat.

O problema até foi mais no final. O desempenho dele em 16/17 é aterrador, enterrava em todos os jogos e estava uma lástima fisicamente. A primeira época foi vista com muito bons olhos na Catalunha.

Não é fácil, já foram ditos alguns.
Não diria flop lá fora mas acho que o Marco Aurélio poderia encaixar neste tópico…

Oceano

Principiou por jogar em pequenos clubes dos arredores de Lisboa, nas divisões secundárias, até ser contratado pelo Nacional da Madeira,…