Flop lá fora e craque no Sporting

Vamos partilhar jogadores que foram flops noutras equipas ou não conseguiram chegar aquele patamar e quando chegaram ao Sporting foram bons ou mesmo craques

:green_heart::white_heart::green_heart::white_heart::green_heart::white_heart::green_heart::white_heart::green_heart::lion::lion::lion::lion::lion::lion:

No meio do Campeonato Brasileiro de 2003, após a negociação fracassada com o Dínamo de Kiev, acertou sua transferência para o Sporting, de Portugal.

Atacante veloz, de grande mobilidade, boa impulsão, espontaneidade e exímia finalização, Liedson era dono de uma inata capacidade para marcar gols, sendo considerado, por muitos adeptos, como um dos melhores do mundo na posição quando em seu auge.

Contudo, ainda faltavam títulos em sua carreira. Estes começaram a aparecer somente a partir da temporada 2006–07, em que o Sporting conquistou a Supertaça de Portugal e a Taça de Portugal.

Uma temporada mais tarde, mesmo não tendo disputado a final por conta de uma lesão, Liedson sagrou-se bicampeão da Taça de Portugal, conquistando também a Supertaça.

O nosso levezinho que deixou imensas saudades niguem dava nada por ele mas ele provou com muito trabalho chega se algum sítio

1 Curtiu

O Liedson encaixava que nem uma luva neste Sporting.

Merecia mais títulos e melhores equipas.

Foi um craque de cima a baixo e é daqueles que marcava até nos jogos importantes.

3 Curtiram

Aqueles jogador que noutras equipas que passou não consegui elevar o seu futebol,mal chegou ao Sporting demostrou todo o seu potencial

Até mesmo estar na luta dos melhores marcadores da Europa

Essa época foi das melhores da carreira dele 2018/19 32 golos e 16 assistências

Deixou aqui para se relembrar os golos que ele marcou no nosso Sporting

Será um leão

2 Curtiram

Coates. E mesmo no Sporting, sempre a titular, mas demorou 2 ou 3 anos a ser craque.
Foi um super craque na época do campeonato.

6 Curtiram

Nem o Liedson, nem o Bruno Fernandes encaixam no título do tópico.

18 Curtiram

Epa esta é difícil de facto. O Slimani chegou cá aos 25 anos com um jogo de pés medonho e tornou-se um monstro, mas estava longe de ser flop

O Piccini era odiado pelos adeptos do Bétis e fez uma época muito sólida cá

O Matheus Reis chegou a comer banco no Moreirense tendo só feito 2 jogos

3 Curtiram

O Bruno Fernandes nunca foi um flop :joy: para ter subido de estatuto na liga italiana e ser titular na Udinese e Sampdoria, ser capitão da seleção sub 21 no euro 2017 e ter custado quase 10 milhões ao Sporting não é flop. Mostrou foi no Sporting mais do seu talento, através do seu crescimento a nível tático em Itália

4 Curtiram

Slimani foi sem dúvida dos melhores negócios que assisti. Custou 300 mil euros e foi vendido por 30 milhões. O homem não conseguia dar um pontapé na bola sem se desiquilibar, até porque o seu forte sempre foi o jogo aéreo, e evoluiu muito

5 Curtiram

E pensar que só o fomos buscar porque o porto nos roubou o Ghilas. Na altura o Slimani foi oferecido ao Nantes e os gajos rejeitaram-no

7 Curtiram

Rochemback talvez encaixe aqui. Acho que nunca rendeu em lado nenhum o que rendeu na primeira passagem por cá.

10 Curtiram

Aliás, este tópico é muito dificil de trabalhar com a definição no primeiro post. Dificilmente chegas ao Sporting rotulado de flop e com maus rendimentos. E quando chegas com esse rótulo (Bojinov, Markovic, Campbell ou Dramé) normalmente não é cá que o conseguem fazer.

O inverso (jogadores que foram craques no Sporting e posteriormente maus já é mais fácil de trabalhar).

Ainda assim, atiro um nome, o Ewerton. Tinha enterrado a carreira na Russia mas cá ainda conseguiu fazer uns meses de enorme qualidade até voltar a ser assolado por lesões e pelo nabo do Judas. E o Capel também pode encaixar.

4 Curtiram

Sinceramente A Lista é bem grande no passado recente… :sweat_smile:

Ruben Semedo.

Gelson Martins.

Adrien.

Joao Mario.

William.

Carrillo.

… mesmo o Slimani até que encaixava.

Chamar o B.Fernandes de Flop, é entrar no campo do Absurdo.

Liedson? Flop onde??

3 Curtiram

O naby Saar foi um dos centrais com mais faro de golo.

O Douglas central o tempo foi curto mas não me esqueço do pontapé de bicicleta

2 Curtiram

Rochemback, João Mário, Coates

1 Curtiu

Adorava o Roca!

Onde? Não foi na liga portuguesa, se a memória não me falha não me lembro de ter marcado qualquer golo.

Marcou, até mais que um. Mas na própria baliza

4 Curtiram

na minha opinião para o mim o Ruben Semedo nunca foi nada de especial

1 Curtiu