Fisioterapia

Não sei se há por aqui algum fisiatra ou fisioterapeuta, mas médicos há de certeza.

Agradecia que me aconselhassem.

Tenho uma tendinite rotuliana e patelar no joelho consequência da doença de Osgood-Schlatter.

Estou à 3 meses em tratamento, que passa por ultra-sons com ibuprofeno, eletroterapia, massagem, alongamentos, trampolim e gelo.

Como a dor não desapareceu por completo, fiz tratamento de ondas de choque. Melhora mas não passa a dor.

O médico deu-me 2 soluções, injecção de plaquetas ou operação (raspagem do osso do joelho)

Tanto uma como a outra suscitam-me muitas dúvidas.

Se alguém me souber explicar bem o que é que a injecção de plaquetas faz e se é mesmo viável, agradecia.

Já me falaram bem e já me falaram mal, estou aqui num dilema, ainda para mais com a época desportiva prestes a começar.

Fui submetido a injecção de plaquetas mas não para o joelho mas sim para o ombro, devido a uma lesão no manguito rotador.
Fui submetido a 3 sessões de injecçãoes de plaquetas e infiltrações. andei bem durante meia epoca!! Depois tive que acabar por deixar de nadar para evitar ir a faca!!

Eu sou estudante de Enfermagem, quanto ao procedimento cirúrgico não posso falar pois não conheço.
Mas de certeza que já pesquisaste em relação à injecção de plaquetas, que é um método utilizado por desportistas que permite uma rápida cicatrização de lesões. O procedimento é simples, através de um procedimento de centrifugação, são separados os componentes do sangue, ficando os glóbulos brancos e vermelhos separados dos restantes, as plaquetas. Estas plaquetas contêm diversos componentes (como por exemplo os factores de crescimento) que actuam em determinadas áreas do corpo fazendo com que haja uma aceleração da cicatrização a nível de tendões e músculos. O problema, segundo ouvi falar, é que ainda não se conhecem bem os efeitos secundários do procedimento… De certeza que haverá gente por aqui que poderá complementar a informação, boa sorte :great: