Tal como sugerido, aqui fica o tópico relativo à final do campeonato nacional de futsal. Este tópico vai servir para todos os jogos (quer sejam três, quatro ou cinco) desta final, que se disputa entre o nosso grande Sporting e os orcs.
Calendário da final:
Sábado, 12 de Junho, às 17h:00
Sporting 4-3 orcs (Jogo 1)
Domingo, 13 de Junho, às 16h:30
Sporting vs. orcs (Jogo 2)
Sábado, 19 de Junho:
orcs vs. Sporting (Jogo 3)
Domingo, 20 de Junho:
orcs vs. Sporting (Jogo 4) *
Sábado, 26 de Junho:
Sporting vs. orcs (Jogo 5) *
- Caso ainda não tenha sido encontrado vencedor nos jogos anteriores.
TRANSMISSÃO DOS JOGOS (clicar)
Algumas informações a ter em conta:
O preço dos ingressos é de três euros para sócios, 1,50 euros para sócios sub-17 e seniores, enquanto que para não sócios é de seis euros. Os portadores de Gamebox Futsal têm entrada livre.Os bilhetes estão à venda entre terça-feira, 8 de Junho, e sexta-feira, 11 de Junho, no centro de atendimento do Multidesportivo Sporting/Açoreana Seguros, entre as 09h00 e as 20h00.
No dia do jogo, os ingressos estão disponíveis duas horas antes da partida, mas apenas nas bilheteiras do pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
in: Sporting.pt
Como habitualmente responsáveis do Sporting, Belenenses, PSP, C.M.Loures e a empresa de segurança privada que presta serviço no Pavilhão Paz e Amizade, reuniram-se esta quarta-feira para acertarem todos os pormenores inerentes a um grande espectáculo desportivo.Assim aqui ficam algumas recomendações para maior conforto e segurança dos espectadores:
– As portas do Pavilhão Paz e Amizade abrem às 15h30 (uma hora e meia antes do início do jogo);
– O público deverá vir cedo para o Pavilhão, evitando os inconvenientes das grandes aglomerações nas portas, que ocorrem, tipicamente, perto da hora de início do jogo;
– Sendo um jogo que por definição é de alto risco, a revista pessoal, nas portas, será feita de maneira cuidada, pelo que as entradas processar-se-ão, inevitavelmente, de uma forma mais demorada;
– É proibida a entrada de crianças com menos de três anos. A partir dos três anos e até aos 12 anos entram acompanhadas de 1 adulto com bilhete,com maios 12 anos só com bilhete;
– É proibida a entrada de objectos perigosos, como engenhos pirotécnicos, recipientes de vidro, facas ou navalhas, bem como de guarda-chuvas longos ou pontiagudos;
– As entradas no Pavilhão serão feitas por 4 portas distintas:
Porta 1: Convidados + GameBox Futsal
Porta 2: Claques SCP
Porta 3: Sócios e Adeptos SCP + GameBox Futsal
Porta 4: Adeptos Benfica
- As bilheteiras do Pavilhão abrem às 15h00
- Os ingressos para a bancada destinada aos adeptos do Benfica têm venda exclusiva no Estádio da Luz.
– No Pavilhão todos os bares estarão encerrados;
– Assistentes de recinto desportivo farão a recepção e o encaminhamento dos espectadores, zelando pelo seu conforto e segurança;
– Apela-se ao desportivismo e fair-play dos adeptos, para que este evento seja uma festa e um tributo ao futsal. Não serão assim permitidos incitamentos à violência, nem apelos de carácter racista, xenófobo ou outros que reflictam intolerância ou desrespeito pelas pessoas em geral.
in: Sporting.pt
Antevisões:
Paulo Fernandes
Paulo Fernandes fez esta quarta-feira a antevisão ao primeiro jogo da final, frente ao Benfica. O treinador leonino diz que a sua equipa está preparada para as dificuldades, ciente do objectivo de conquistar o título.Paulo Fernandes deixa ainda um desejo, “Com os adeptos a apoiar tudo é mais fácil”
João Benedito
[size=12pt][b]"Sporting tem tudo para ser campeão"[/b][/size] [b]Sporting e Benfica procuram chegar, a partir de hoje, ao título de campeão de futsal, num final disputada à melhor de cinco jogos. O capitão do Sporting, João Benedito, reconhece que “há uma grande vontade de chegar aos títulos” por parte dos leões, a quem o campeonato foge desde 2005/2006.[/b]Este fim-de-semana irão realizar-se os dois primeiros jogos da final do play-off do campeonato nacional de futsal, tendo Sporting e Benfica como finalistas.
Para aqui chegar, a equipa leonina eliminou nas meias-finais o Instituto D. João V, em apenas dois jogos (3-1 e 4-3). Já o Benfica levou a melhor sobre o Belenenses, nas meias-finais, também necessitando apenas de disputar as duas primeiras partidas (3-1 e 3-1).Agora na final, o Sporting procura chegar a um título que lhe foge desde 2005/2006, ao passo que o Benfica irá lutar para somar o seu quarto título consecutivo.
Em entrevista ao SAPO Desporto, o capitão do Sporting, João Benedito, reconhece a frustração e, até, uma certa raiva anterior pelo jejum de títulos que existe no que diz respeito ao campeonato nacional: “Há uma vontade chegar aos títulos, há uma raiva interior com que nós temos de viver todos os dias que é o insucesso relativamente ao título de campeão nacional, mas nada particularizado com outras pessoas ou com o Benfica em si. Se temos de ter essa raiva é connosco mesmos por não conseguirmos atingir esses objectivos. Os outros fazem o trabalho deles, pelo visto, em relação ao Benfica, têm-no feito bem”.
Para esta final, o guarda-redes do Sporting espera jogos muito renhidos, em que o factor psicológico irá ter uma grande preponderância no desenrolar dos encontros: “Vai ser um jogo disputadíssimo. Vai ter uma envolvente emocional e de equilíbrio psicológico muito forte. Vai ser um jogo onde a cabeça de cada jogador pode influenciar o resto da equipa”.
À margem disse, o jogador leonino espera que haja, como habitualmente, muita “intensidade, luta” isto é, “uma mini-época de emoções e vivências”.
A única diferença presente neste dérbi, é o facto de o Sporting ir enfrentar um Benfica consagrado campeão Europeu. Mas isso não tem qualquer peso no jogo e na forma de olhar o adversário, na opinião de João Benedito: “Quando se está num clube com a dimensão do Sporting, olhamos primeiro para dentro e vemos a grandeza deste clube. Debaixo para cima nunca vamos olhar para ninguém, vamos olhar no mesmo patamar ou de cima para baixo. Preocupamo-nos primeiro connosco e não com os outros clubes”.
Até porque, de acordo com João Benedito, “o Sporting tem tudo para ser campeão”.
O primeiro jogo entre Sporting e Benfica decorre este sábado no pavilhão Paz e Amizade em Loures, a partir das 17 horas. Domingo terá lugar no mesmo pavilhão, o segundo encontro, a partir das 16h30.
Convocados:
Todos os jogadores do plantel do Sporting foram convocados: João Benedito, Helder, Cristiano, Éder, Caio, Evandro, Diogo Santos, Djô, Divanei, João Matos, Deo, Alex, Ré, Café e Cardinal.