Ora bem, parece que é verdade. O msn usado por todos nós no nosso dia a dia vai acabar… :menos:
Pessoalmente já havia usado o Skype mas desgostei na altura e desinstalei, agora sou mesmo obrigado a ter de o usar, o pior é que o acho bem mais complicado que o msn em termos de interacção e no fim a que se destina… conversar!
Aqui fica a notícai:
[i]A Microsoft anunciou que irá fechar a plataforma Windows Live Messenger em março de 2013 (continuando a existir apenas na China), pretendendo que os seus largos milhões de utilizadores migrem para o Skype.
O anúncio surge 18 meses após a Microsoft ter comprado o Skype por 6,6 mil milhões de euros.
O Windows Live Messenger foi criado em 1999 (na altura como MSN Messenger) como um sistema de chat (conversações em tempo real através de mensagens escritas), tendo gradualmente sido acrescido com novas funcionalidades, como jogos, envio de fotos ou mesmo vídeo chamadas.
Pelo seu décimo aniversário, em 2009, a Microsoft anunciou que 330 milhões de pessoas utilizavam a plataforma mensalmente, mas de então para cá tem sofrido quebras acentuadas e os últimos dados indicam que terá perdido mais de 200 milhões de utilizadores desde 2010.
O Skype popularizou-se por permitir comunicações gratuitas de vídeo através da Internet, também permitindo a troca de mensagens escritas, e, ao contrário do Windows Live Messenger, tem continuamente alargado o número de utilizadores.
[/i]
Já não usava o MSN e não, portanto, não me faz grande diferença. Uso o Skype para falar por mensagem e também por voz [aqui, é infinitamente superior ao MSN].
By the way, ninguém é obrigado a usar o Skype se não quiser, há outros IM, como o Trillian.