Fim do MSN e migração para o Skype

Ora bem, parece que é verdade. O msn usado por todos nós no nosso dia a dia vai acabar… :menos:
Pessoalmente já havia usado o Skype mas desgostei na altura e desinstalei, agora sou mesmo obrigado a ter de o usar, o pior é que o acho bem mais complicado que o msn em termos de interacção e no fim a que se destina… conversar!
Aqui fica a notícai:

[i]A Microsoft anunciou que irá fechar a plataforma Windows Live Messenger em março de 2013 (continuando a existir apenas na China), pretendendo que os seus largos milhões de utilizadores migrem para o Skype.

O anúncio surge 18 meses após a Microsoft ter comprado o Skype por 6,6 mil milhões de euros.

O Windows Live Messenger foi criado em 1999 (na altura como MSN Messenger) como um sistema de chat (conversações em tempo real através de mensagens escritas), tendo gradualmente sido acrescido com novas funcionalidades, como jogos, envio de fotos ou mesmo vídeo chamadas.

Pelo seu décimo aniversário, em 2009, a Microsoft anunciou que 330 milhões de pessoas utilizavam a plataforma mensalmente, mas de então para cá tem sofrido quebras acentuadas e os últimos dados indicam que terá perdido mais de 200 milhões de utilizadores desde 2010.

O Skype popularizou-se por permitir comunicações gratuitas de vídeo através da Internet, também permitindo a troca de mensagens escritas, e, ao contrário do Windows Live Messenger, tem continuamente alargado o número de utilizadores.
[/i]

Fonte: http://expresso.sapo.pt/microsoft-vai-acabar-com-o-messenger=f765099#ixzz2CAv9uoXZ

Já não usava o MSN e não, portanto, não me faz grande diferença. Uso o Skype para falar por mensagem e também por voz [aqui, é infinitamente superior ao MSN].

By the way, ninguém é obrigado a usar o Skype se não quiser, há outros IM, como o Trillian.

Ou o sapo messenger

O MSN está cada vez mais a cair em desuso. Esta notícia não me surpreende nada (apesar de gostar bastante do MSN).

O MSN ainda existe? :shifty: :mrgreen:

:arrow: :arrow:

Antes era quase todos os dias, mas há muito tempo mesmo que não o uso, nem sequer está instalado no pc.

A mim não me afecta nada. Quero lá saber de msn, skype, whatever. Não gosto e não uso. Nem os tenho instalados sequer. :arrow:

tambem ja nem usava MSN, Skype é bvem porreiro :beer:

MSN, bons tempos! Perdeu muitos utilizadores com a crescente popularidade do skype e do FB.

Por curiosidade fui lá dar uma vista de olhos e mesmo assim fiquei surpreendido, encontrei 3 desgraçados online. :lol:

Same here :arrow:

Antes era todos os dias. Depois comecei a usar Skype e Face e deixei!

O facebook basicamente matou o MSN.

Concordo :great:

Basicamente é isto.

E, a Microsoft ainda ajudou… :whistle: :twisted:

O Msn ainda é útil…porque basta abrir o mail do hotmail e mandar recados pela janela que aparece directamente no browser. :shifty:

Mas para isto nem preciso de ter o programa instalado. Aliás à uns anos que deixei de usar essa bugiganga, a não ser (lá está!) quando abro o email.

Se migram para o Skype ou para outro lado qualquer é lá com eles.