Se vens de carro, podes optar por um sítio mais sossegado e com estacionamento fácil. Se vais andar de transportes o ideal é ficares no centro da cidade.
Para jantar [se gostares de fado e tiveres dinheiro no bolso] vai ao Faia [Bairro Alto] que tens muito bons cantores a actuar mesmo ao teu lado e quando terminar tens sempre a bela Rua da Barroca.
É + para estrangeiros do que para outra coisa mas dás uma bela imagem à tua namorada.
Se quiseres almoçar/jantar com uma vista espectacular sobre Lisboa, nada melhor que o Restô, o restaurante do Chapitô. Têm lá o “Lamb of New Zealand” (pelo menos tinham) que é :drool:
Em Abril tive que ir a Lisboa tratar do visto para vir para os EUA. Como a entrevista na embaixada era numa 2ª feira e eu só podia levantar o visto no dia seguinte, fiquei a dormir em casa duma amiga, passei o tempo a passear e redescobri a cidade. Até fui ao Panteão Nacional e aprendi o que era um cenotáfio :o
Os 3 dias terminaram da melhor maneira, com a presença no histórico Sporting 5 - Clube da Gaivota 3 :dance:
Estadia a um bom preço é na Pousada da Juventude, ou então num dos famosos hostels que o CAPSLOCKALMEIDA tanto reinvidicava. Passear com a namorada durante o dia é por Alfama, Castelo e baixa Pombalina. Quem não gosta de passear pode ficar com um cheirinho da cidade vendo este filme:
Nem é preciso impingir nada, na esquina da Rua da Barroca tens uma “loja” para tudo.
De resto, o ambiente é muito bom e é imperativo ir ao Bairro Alto quando se está em Lisboa.
[hr]
Ir a Ibis com a namorada é um risco enorme, ainda para + num fim de semana [com derby, ainda por cima].
Não falo nos assaltos às bombas que podem acontecer em qualquer lado mas do ambiente e das instalações. Aquela merda é só camionistas e putas, convenhamos que não é o sitio indicado para se dormir calmamente. E não digo isto baseado no típico “diz que disse”, já dormi em alguns [por motivos “descohecidos”] e é, enfim.
Claro que não posso generalizar a todos os Ibis, por isso, arrisca ou joga pelo seguro. :arrow:
Os Ibis situados no centro da cidade não têm problema. Esse particular é que tem algum movimento nos fins de semana.
Eu não emito juízos de valor sobre quem os frequenta (e também não acho aquilo «uma merda»), mas falo por experiência própria, e acho melhor não ir lá com a namorada, muito menos num fim-de-semana.
Nunca meti os pés em nenhum Ibis destas bandas. Mas por acaso tinha ouvido dizer que o de Oeiras era muito usado para “aventuras”. Especialmente durante a semana.
Mas quando o mencionei foi devido aos preços. É que na região de Lisboa é o Ibis mais barato.
Também já ouvi muitas “estórias” do Ibis da A5, no entanto em relação ao do Saldanha nunca soube de nada disso, aliás já lá fui 2 ou 3 vezes ver jogos de Futebol para o bar do hotel e as pessoas que estavam à minha volta eram essencialmente turistas.
De resto, dormir em Ibis só mesmo no de Évora e no de Vila Nova de Gaia, ambos por causa de deslocações profissionais. Se em relação ao de Évora só posso dizer que passei uma noite tranquila, em relação ao de Gaia já não foi bem assim