Fim de semana em grande na RTP Memória!

Por algum motivo que desconheço :) a transmissão do 3-6 foi alterada para mais tarde...

Porque será?! :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol:

Por algum motivo que desconheço :) a transmissão do 3-6 foi alterada para mais tarde...

Ahaha! Também reparei nisso!

quem viu a primeira parte do 6-3 nao consegue perceber como fomos perder aquele jogo…o Joao Pinto faz dois golos…ate la o benfas nao tinha feito nada de especial…depois logo a abrir a segunda parte, golo em contra-ataque…

Dois golões?

Please…
Tivessemos GR a serio e nem em mil anos aquilo entrava… :roll:

Dois golões?

Please…
Tivessemos GR a serio e nem em mil anos aquilo entrava… :roll:

Sao opinioes…

Vi o jogo dos 7-1 e gravei-o. A partir do nosso 3º golo é que aquilo começou a ser o gozo total!! :stuck_out_tongue: Foi um bom aperitivo para o jogo de ontem à noite. Eheh… :smiley:

Se foi… :wink:

quem viu a primeira parte do 6-3 nao consegue perceber como fomos perder aquele jogo...o Joao Pinto faz dois golos...ate la o benfas nao tinha feito nada de especial...depois logo a abrir a segunda parte, golo em contra-ataque...

Revi o jogo,´só o consegui fazer pela vitória de ontem, e as memorias que tinha de há 10 anos reconfirmaram-se.

1. Jogamos melhor que o Benfas.
  2. eles tiveram sorte que nunca mais acaba. Além do o pintinho fazer o melhor jogo da sua vida, mesmo com um dos golos após 2 ressaltos, eles marcaram 3 golos em 3 remates! O 4º remate foi frouxo e ao lado, o 5º remate foi golo, depois tiveram mais 2 situações de golo 1 mais 1 remate/1 golo. Eficácia impossivel de contrariar
  3. sempre tinha culpado Lemajic da goleada, mas na realidade ele não teve quase nenhuma hipotese em nenhum dos golos. E ainda salvou 2.
  4. a célebre substituição do Paulo Torres, tendo os 3 golos finais do benfas sido construidos por esse lado. Acho que quem viu o jogo pode finalmente desmistificar esses lances, uma vez que 2 dos golos só aconteceram por falhanços incriveis de um dos defesas (acho que foi o nº 3 - Vujacic? - em ambos), que em bolas que eram dele deixou fugir os avançados por ali fora. Já o 6º golo, sim, aconteceu por faltar ali um lateral esquerdo, mas numa fase em que já estavamos totalmente desnorteados
  5. eu tinha ideia que tinhamos uma grande equipa e que o GR era fraquito, mas ontem vi o 11 inicial. Avançados, Cadete e Iordanov. Capucho a médio esquerdo. Paulo Torres a defesa esquerdo. Qualquer um destes 4 jogadores era apenas de qualidade média na altura (Capucho melhorou muito, mas depois), mais o GR que era uma nódoa…
  6. mas do outro lado…oh my god…como foi possivel aqueles toscos terem-nos dado 6? Abel Xavier? Helder? Neno? Isaias? Oh my god :frowning:

Grande espirito de luta dos jogadores, que mesmo assim lutaram até ao fim, e nunca mereceram perder aquele jogo. Além dos 3 golos, dominamos o jogo, embora sem criar muitas mais oportunidades. Ainda mandamos uma bola ao poste.

Eles, além dos 6 golos tiveram mais 2 boas chances (boas defesas de Lemajic), e acho que 1 canto e 1 pontapé de baliza! Acho que o Lemaj só tocou 1 vez na bola na 1ª parte! Termos sofrido o 2-3 no ultimo minuto na 1ª parte foi decisivo. Tudo correu mal, como foi possivel? Acho que vou entrar em depressão, felizmente já lá vão 10 anos :frowning:

Quanto aos comentários, pôe-se a questão: os jogos foram transmitidos pela TV nessa altura? Vi os 2 no Estádio, lembro-me que o dos 7-1 foi passado em diferido, pelo que talvez os comentários originais talvez não fossem também eles excepcionais. Quanto aos 3-6, não faço a menor idéia.

Já agora, tendo presenciado o 3-6 ao vivo, li uma vez uma opinião do Figo numa entrevista passados alguns (poucos) anos, em que manifestou a opinião que o Sporting perdeu o jogo porque depois de marcar tentou ir para cima do Benfica. Como?! :shock: A minha opinião (e não preciso de rever o jogo para refazê-la) é que o Sporting encontrou-se a ganhar por 1-0 e entregou a iniciativa do jogo com o Benfica, julgo que ainda se apanhou a ganhar outra vez (2-1) e voltou a fazer o mesmo, toda a equipa mostrou um medo inacreditável e indigno da história do clube, que resultou numa derrota amarga mas merecida. Revejam lá o jogo e vejam se discordam de mim.

Ainda vou comprar o DVD dos 7-1, por isso por enquanto passo. :wink:

Conforme prometido estive a ver com muita atenção esse fatídico jogo de 1994, e meu caro Angel o Figo está muito mais perto da razão do que tu.

Aquele Sporting era muito melhor do que a equipinha treinada belo bigodaças, esse sim um treinador medroso que foi a Alvalade jogar para o empate deixando os Ruis de fora para reforçar o meio campo, apostando no contra ataque coisa em que realmente eles eram muito fortes.

O domínio do Sporting na 1ª parte foi total, só aos 5 minutos de jogo o Lemajic tocou na bola para marcar um pontapé de baliza resultante dum remate para a frente que saiu junto à bandeira de canto. Um minuto depois o Sporting fazia 1-0 e de forma alguma recuou, antes pelo contrário continuou a dominar e esteve sempre mais perto do 2-0 do que os lamps do 1-1.

Mas naquele dia o João Pinto tinha acordado com o cu virado para a lua :cry: e aos 30 minutos no primeiro remate que eles fizeram à baliza marcou um golaço daqueles que sai uma vez na vida, com um pontapé do meio da rua. A nossa equipa não se abateu e só levou 5 minutos a retomar a vantagem, depois veio o 2-2 num lance em que o gajo fintou tudo e logo a seguir o 2-3 marcado de cabeça na pequena área.

Então o Queirós fez a tal substituição ao intervalo, uma alteração óbvia quando a equipa estava a perder e tinha de ganhar, retirou um lateral para meter mais um avançado neste caso um extremo, acontece que logo a abrir eles fizeram o 2-4 e acabou Aí. Só que esse golo não aconteceu porque faltava lá o defesa esquerdo, mas apenas porque o Paulo Sousa perdeu estupidamente uma bola junto à lateral.

O Mauras também se referiu à falta de marcação ao João Pinto, essa marcação habitualmente era feita pelo Peixe que lhe dava grandes sarrafadas, mas esse, o Valente já tinha arrumado nas Antas juntamente com o Juskowiack, e foi aí que roubaram o campeonato ao Sporting. O que o Queirós fez foi lógico, colocando o Capucho no lugar habitualmente desempenhado pelo Sousa e recuando este para trinco, só que ele não era um jogador de marcação e realmente deu muito espaço ao João Pinto a quem tudo saia bem naquele dia. :cry:

Depois de ver aquilo só tenho que dizer que estava destinado que o careca não seria Campeão, agora que aquele Sporting dava gosto de ver jogar dava, embora lhe faltasse um ponta-de-lança e um guarda-redes, mas um meio campo com Sousa, Figo e Balakov vai ser difícil voltarmos a ter :?

Ao rever a primeira parte, confirmei o que me pareceu:

a) Não acho que Levasix, um verdadeiro frangueiro, tenha tido grande culpa, o primeiro golo é soberto, por exemplo.

b) A falta de marcação a JVP foi a chave a meu ver. A falta de características de Paulo Sousa para essa tarefa não convence. A verdade é que Queiroz andou durante a semaan a anunciar que NÃO ia marcar JVP, o que até podia ter sido uma boa jogada estratégica, mas na hora H tudo indica que foi essa mesmo a sua opção, um erro clamoroso para sempre pago com lágrimas.

Quanto à saida de Paulo Torres continuo com a mesma opinião. Independentemente das falhas de Vujacic o retirar do lateral foi a diferença entre empatar 3.3 ou ainda conseguir ganhar (caso tivesse era mandado cobrir o enganador) e levar 6. Vujacic nunca teve velocidade para cobrir o lado esquerdo, apesar de ter sido usado nesse lado mtas vezes.

Um jogo ganho por Toni por acaso (como em tudo o que ele faz de bom) e perdido sobretudo por Queiroz.

Meu caro Mauras Queirós fez o que tinha a fazer, estava a perder e arriscou tirando um lateral, se ele não tivesse feito nada e tivesse perdido por 2-3, estarias a esta hora a dizer o mesmo que os lamps hoje dizem do trapalhoni.

Em relação à marcação ao João Pinto ele fez o jogo da sua vida e foi nesse dia que subiu à condição de mito porque ele não era o único bom jogador daquela equipa. Quem falhou foi o Paulo Sousa ou será que achas que o Queirós deveria ter colocado o Luis Manuel no lugar do Peixe?