Filmes da Semana: "The Ghost Writer"

“Homens que Matam Cabras só com o Olhar”

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 3
Votos usados na Média - 3
Média dos Votos - 13,66 V
Classificação do Filme - 14 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme “Homens que Matam Cabras só com o Olhar” :

14 Valores.

Votação lançada para o filme “Annie Hall”. :great:

Hora de novo “Filme da Semana” , quem quizer pode colocar o filme , excepto eu que coloquei o anterior.

Se quizerem digam o nome que eu trato do resto. :great:

Bom, eu não sei como se processa este tópico. Vou-me basear no formato do GreenLion e pôr aqui a minha escolha:

Bad Lieutenant (1992)

Trailer

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=y6_bOzqDNOM[/youtube]

[hr]

Sinopse
A police Lieutenant goes about his daily tasks of investigating homicides, but is more interested in pursuing his vices. He has accumulated a massive debt betting on baseball, and he keeps doubling to try to recover. His bookies are beginning to get agitated. The Lieutenant does copious amounts of drugs, cavorts with prostitutes, and uses his status to take advantage of teenage girls. While investigating a nun’s rape, he begins to reflect on his lifestyle.

Opinião Pessoal:
Aqui está um filme que ando para ver há algum tempo. É realizado pelo Abel Ferrara, um dos grandes mestres do cinema norte-americano e tem o Harvey Keitel como actor principal. A junção destes dois só pode dar um filme de qualidade…

Boa escolha. :great:

Parece ser o percursor do “Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans”.

Obrigado Green. O filme é mesmo o precursor do Port of Call New Orleans, infelizmente não pude ver o mais recente mas vi ontem o Bad Lieutenant de 1992.

É impossível falar deste filme sem se destacar a interpretação do Harvey Keitel. Há várias grandes actuações na história do cinema, casos como De Niro no “Raging Bull” e “The Deer Hunter”, Orson Welles no “Touch of Evil”, Nicolay Cherkasov no “Ivan, o Terrível” ou mesmo Vittorio Gasman no “Perfume de Mulher”. No entanto, acrescento mais um actor a este rol de notáveis que se fundiram simbioticamente com as personagens representadas: Harvey Keitel no "Bad Lieutenant. Todo o filme gira à volta dele, mesmo sem nunca sabermos qual o seu nome. O sofrimento constante deste “Lieutenant” repleto de vícios, que vão desde o jogo à prostituição, são habilmente representados por Keitel. O mais complicado num filme desta natureza, onde o personagem principal é uma espécie de monstro, é sempre criar uma brecha para que seja possível percepcionar um lado humano, ainda que escondido e diminuto. Keitel consegue fazê-lo na perfeição.

Depois, também é impossível não destacar a realização do Abel Ferrara. Confesso que é um dos meus realizadores favoritos, filmes como “The Funeral” e “The Addiction” estão entre os meus favoritos de sempre. Apesar de estar obviamente impregnado de alguma positividade em prol do Ferrara, penso que é impossível negar a qualidade da realização. A forma como certos planos estão filmados para fazer sobressair toda a carga emotiva do “Lieutenant”, a atmosfera quase onírica, como se tivéssemos a presenciar um sonho/pesadelo, tudo isto se deve à mestria do realizador em causa. O próprio guião é escrito em parte por ele e a forma como a acção decorre, onde tudo se interliga e apenas é demonstrado o essencial, é assinatura deste realizador que se chama Abel mas não partilha da falta de qualidade do futebolista seu homónimo.

Não vou revelar mais, porque não quero estragar a experiência para quem o visionar. Só posso dizer que, numa era onde o cinema de Hollywood considera o espectador como um interveniente passivo e pouco dotado de inteligência, é saudável ver um filme que apenas se foca no essencial e deixa o resto ao nosso cargo. No fundo é isto a arte: um espaço onde aprendemos sobre nós e sobre o mundo, através de espelhos que nos levam para o interno.

Agora que me lembrei… oh Green Lion foste de férias ou que? :smiley:

Tenho estado fora , e por isso com menos acesso à net , mas em Setembro os filmes regressam. :great: :beer:

Ah ok. Então em Setembro cá te esperamos de novo. :great:

Dois em Um

(Para compensar os que faltaram durante as férias)

A minha escolha

Capricorn One (1978 filme) - Peter Hyams - IMDB - 6,7

Trailer

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=zoZ2AySW2bY&p=4048BD3B30414F59&playnext=1&index=7[/youtube]

Sinopse

O filme começa mostrando os preparativos para o primeiro vôo tripulado a Marte , a poucos segundos do final da contagem regressiva, os três astronautas da missão são abruptamente retirados da cápsula e conduzidos a um remoto aeroporto no deserto do Arizona. Lá, eles são informados de que materiais defeituosos fornecidos à Nasa impediam a continuação do projeto. Como as pressões políticas devido ao seu altíssimo custo eram imensas, a agência espacial americana resolveu montar uma farsa.
Agora os três austronautas estão metidos nela , e os seus problemas só agora começaram.

[hr]

The Astronaut Farmer (2006 filme) - Michael Polish - IMDB - 6,4

Trailer

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=390WaPcxnFI&p=A70F7AA4949E8E36&playnext=1&index=38[/youtube]

Sinopse

Desde pequeno, Charles Farmer (BILLY BOB THORNTON) tem apenas um objetivo: ser astronauta. Com o curso de engenharia aeroespacial e uma carreira na Força Aérea como piloto, Farmer é o candidato ideal para o programa de formação da NASA mas devido a um problema familiar é obrigado a deixar o programa e voltar para casa – terminando efetivamente a sua carreira.
No entanto, Farmer não é homem para desistir.

"Annie Hall "

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 4
Votos usados na Média - 4
Média dos Votos - 14,25 V
Classificação do Filme - 14 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme "Annie Hall " :

14 Valores.

Votação lançada para o filme “A Profecia das Sombras”. :great:

Não vi nenhum dos dois ainda. O primeiro nem sequer vou tentar porque é antigo demais :mrgreen:. O segundo vou dar uma vista de olhos…

Quem quiser amanhã porque agora já é tarde , pode colocar dois filmes para compensar a falha das férias.

Se houver um a colocar só um filme , pode então outro forista colocar outro. :great:

The Ghost Writer - 2010

Imdb 7.6

Lets loka ata traila:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=L_AerBW0EcI[/youtube]

Apesar de estar bem classificado no imdb e ter sido aclamado por alguns não é um filme excelente, mas é um filme que se vê muito bem.
No final ficamos um pouco a pensar, e compreender, o porque de várias coisas terem acontecido de uma forma que não fazia muito sentido.

Um thriller sem grande acção nem sobresaltos, contado de forma lenta… Mas que recomendo :smiley:

Não conheço esse filme , parece ser muito interessante. :great:

Pessoal , falta ainda 1 filme para compensarmos o “gap” das férias , quem quiser pode colocar o que falta. :great:

Para a semana compensamos com 2 filmes , já que mais ninguem se chegou à frente.

“A Profecia das Sombras”

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 3
Votos usados na Média - 3
Média dos Votos - 16 V
Classificação do Filme - 16 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme “A Profecia das Sombras” :

16 Valores.

Votação lançada para o filme “Bad Lieutenant”. :great:

Stalag 17 (1953)

Realizador
Billy Wilder

Actores
William Holden; Don Taylor; Peter Graves; Otto Preminger; Robert Strauss

Classificação IMDb 8.1 - Top #213

Oscar melhor actor principal; nomeações para realizador e melhor actor secundário.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=mD-KG42qB1w[/youtube]