Filmes da Semana: "The Ghost Writer"

Boa escolha. :great:

É tido como um dos melhores filmes do Woody Allen , eu não vi , mas no IMDB está cotado como 8,2.

Nuca percebi a pancada que Hollywood tem pelo Woody :inde:. Um bom realizador mas quanto a mim overrrated. Quanto ao filme em si já o vi há muito tempo e não me recordo devidamente, irei revê-lo.

Em relação aos filmes dele geralmente a maior parte ou gosta ou não gosta , não há meio termo.

Eu nem ligo aos realizadores.Se gostar de um filme do Tarantino ou do Nolan não vou a correr ver todas as obras deles.

Calhou ser do Woody :inde:

É engraçado, mas acho que overrated. A minha mãe adora esse filme, portanto talvez seja um problema de visão geracional 8). Do Woody Allen prefiro “Poderosa Afrodite” (http://www.imdb.com/title/tt0113819/). Aconselho vivamente a quem se queira rir com uma história do “arco da velha”.

Vi agora o filme.

Não sei se é do calor mas não achei uma coisa por ai além.Ao início parecia-me bastante aborrecido,depois foi melhorando mas nunca captou muito a minha atenção.Não sei se já viram o filme “500 Days of Summer”,acho-os extremamente parecidos.Invertem a ordem dos acontecimentos,a base da história é praticamente igual só que o “Annie Hall”,na minha opinião,acaba por ser mais confuso e menos conseguido.No entanto fico com a ideia de que se o vir outra vez passo a gostar um pouco mais do filme.

Gabo a ideia e a originalidade ao Woody mas estava à espera de outra coisa.

Sugeriste o filme sem o ver?

Sim,eu disse-o na altura.

Presumo que não faça diferença nenhuma ou só o ias ver se eu já o tivesse visto?

A questão não está aí. A questão está em recomendar um filme (presume-se que seja bom, por isso se recomenda) aos outros foristas. Agora mandar um filme ao ar, sem saber se é bom ou não, havendo a possibilidade de desperdiçar 2 horas da nossa vida por um filme (que não é o caso, os filmes de Woody normalmente são engraçados) que nem o sequer vimos, acho que não tem lógica. Quando for eu sugiro aqui um filme do nosso grande realizador Manoel de Oliveira, como por exemplo “Vale Abraão”. Vamos todos ver esta obra prima do nosso centenário :mrgreen:

8.2 de média

Top 250 do IMDB

Parecem-me boas indicações e,a meu ver,o tópico serve para partilhar filmes com os outros users e foi precisamente isso que eu fiz quando indiquei o “Annie Hall”.Bom ou mau julguem vocês.

Não vejo mal nenhum mas se por acaso o meu raciocínio estiver errado as minhas desculpas ao autor da iniciativa o Green Lion

Sinceramente não vejo qual é o mal.Faria exactamente a mesma coisa se o tivesse visto antes

Já não é a primeira vez que um user faz uma recomendação sem ter visto o filme.

Funciona como uma espécie de “book-club”. A malta vê e depois diz o que achou.

O unico problema com este modus operandi é que poderá ser mais dificil persuadir os demais foristas a ver o filme, pois nao se pode dizer muito acerca do mesmo.

Não há problema , este assunto já foi discutido antes. ;D

Eu próprio se não me engano , tambem já fiz isso , em principio se a gente vai ver é porque há a expectativa de que vai ser bom , ou até por conhecimento da sinopse ou visualização do trailer , mas se houver alguma duvida , convem dar uma olhadela no IMDB.

A minha escolha

A Profecia das Sombras/The Mothman Prophecies (2002 filme) - Mark Pellington - IMDB - 6,5

Trailer

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Y53QeatA8N8[/youtube]

[hr]

Baseado numa história verídica , a Profecia das Sombras e um thriller carregado de suspense que examina uma série de inesplicaveis acontecimentos através dos olhos e da mente de um homem, John Klein (Richard Gere).
John é um respeitado jornalista de Washington Post, que desesperadamente investiga as misteriosas circunstâncias que envolvem a morte da sua mulher, Mary (Debra Messina) e como poderão estar ligadas com estranhos fenómenos que se passam numa cidade onde vai parar sem saber como…

“Miracle Mile”

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 3
Votos usados na Média - 3
Média dos Votos - 15 V
Classificação do Filme - 15 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme “Miracle Mile” :

15 Valores.

Votação lançada para o filme “Homens que Matam Cabras só com o Olhar”. :great:

Já fiz uma directa a pensar no final deste filme. :-[

A Profecia das Sombras ?

É o que dá ver estes filmes à noite. :stuck_out_tongue:

Sim. Na verdade foram mais os créditos finais que me tiraram o sono, a parte em que diz que se tratou de uma historia verídica.

Pelo menos aqui já mais ninguem é surpreendido , porque na sinopse que coloquei está bem explícito isso. :mrgreen:

Fizeste bem. :great:

Apesar de tudo é um bom filme, e de certo agradará aos fans de oculto/terror.