Filmes da Semana: "The Ghost Writer"

Boas!

Se for possível…sugiro este para a próxima semana:

“The blind side”

[youtube=425,350]5hn5-pxWM6k&feature=fvst[/youtube]

É uma história de dois mundos, duas dimensões, duas vivências — e do seu dramático cruzamento. De um lado, Michael Oher (Quinton Aaron), jovem negro, filho de uma mãe toxicodependente, acumulando experiências falhadas em vários processos de adopção; do outro, Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), mãe de uma família branca, que descobre em Michael uma vulnerabilidade e um desamparo que mobilizam todo o seu ser.

Se dúvidas houvesse sobre o retorno de Hollywood aos pressupostos clássicos do melodrama, este The Blind Side (entre nós traduzido por um não muito feliz Um Sonho Possível) bastaria para as dissipar. O filme escrito e dirigido por John Lee Hancock vem mostrar que é possível continuar a produzir um cinema atento às convulsões do tecido social e, sempre, próximo das mais discretas nuances das emoções individuais.

Ao distinguir Sandra Bullock com o Oscar de melhor actriz, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood não se limitou a celebrar uma invulgar performance, misto de subtileza e intensidade. Ao mesmo tempo, o prémio para Bullock é o reconhecimento de que continua a ser possível oferecer às actrizes papéis que não as obriguem a fingir uma “juventude” mais ou menos fútil e estúpida — uma grande personagem não faz ncessariamente uma grande interpretação… mas ajuda.

“Young Frankenstein”

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 5
Votos usados na Média - 3
Média dos Votos - 15,66 … 7 V
Classificação do Filme - 16 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme “Young Frankenstein” :

16 Valores.

Estive a ver as primeiras páginas deste tópico e a participação, infelizmente, não é nada que se pareça com a actual. E temos muito mais pessoal agora. :inde:

Votação lançada para o filme “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”. :great:

No início era novidade tinha mais pessoal , mas isto é por fases , já esteve pior em termos de participação , agora até que está mais ou menos , mais para mais do que para menos , vai dando para o gasto. :great:

Tambem depende um pouco dos filmes , há filmes que puxam mais que outros.

Hora de novo “Filme da Semana” , quem quizer pode colocar o filme excepto o Stunner que já colocou o anterior.

Se quizerem digam o nome que eu trato do resto. :great:

PS: Nightwish76 se quizeres avançar com esse filme é agora que o tens de fazer é sempre aos Domingos a partir das 20 Horas até ao final de segunda feira e quando ninguem antes tenha colocado o filme.

Apoio a (pre)escolha do Nightwish76.

• The blind side (2009).

:arrow:
Sandra Bullock a fugir à caracterização do costume. Um bom papel.

Fica então o “The Blind Side”. :great:

Escolha de Nightwish76.

Já vi.

É um bom filme,de facto a Sandra Bullock tem um grande papel mas de resto não é muito inovador.O facto de ser baseado em factos reais dá-lhe um certo crédito a mais mas por outro lado prende um bocado o filme.

Nunca irei perceber como uma obra tao mediocre valeu um oscar…
parece-me uma compensacao a menina bonita de hollywood…
Nem acredito assim tanto na veracidade que o filme supostamente retrata, nada na vida e tao facil.
E uma obra politicamente correcta, cor de rosa, plastica e que me fez perder 2 horas da minha vida… chame-se os bois pelos nomes, este filme e uma seca… :sleep: :sleep:

Por acaso gostei bastante do filme (caguei um bocado para a actuação da cara bonita),perdi uns minutos numa tarde de Domingo com a minha a mulher a ver o filme mas não me arrependi.

Nota 15. :mrgreen:

“Eternal Sunshine of the Spotless Mind”

Votação concluída

Nº Votos Válidos - 7
Votos usados na Média - 5
Média dos Votos - 16,8 V
Classificação do Filme - 17 V

A nota atribuída pelo ForumScp ao Filme “Eternal Sunshine of the Spotless Mind” :

17 Valores.

Votação lançada para o filme “The Road” . :great:

A minha escolha

Fire in the Sky (1993 filme) - Robert Lieberman - IMDB - 6,3

Trailer

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=pXXMFd2jyGQ[/youtube]

[hr]

Para variar um pouco. :great:

Um filme do outro mundo baseado numa história verídica.

:rotfl:

Vou saca-lo e depois dou a minha opinião :great:

Parece que fui o único a vê-lo? ::slight_smile: Deveria dar nota 20 e ficava com a nota mais alta de sempre :stuck_out_tongue:

Se estás-te a referir ao “The Road” tambem o vou ver e votar. :great:

Mas aposto que já houve mais gente que viu.

Parece porreiro.

Sou capaz de ver mas só lá para sexta, se a votação ainda estiver aberta podem contar com o meu voto :great:

Só mudo a votação , Domingo. :great: