Filme sobre campo concentração

Boas.

Agradecia que me ajudassem a descobrir o nome de um filme que deve ter saído por volta de 2000 ou seguintes

Lembro me de á uns anos ( 7 ou 8 anos) ter visto um filme que contava a história de um oficial americano que durante a segunda guerra mundial, foi capturado numa emboscada e foi feito prisioneiro e enviado para um campo de concentração ( penso seja Auschwitz , posso estar em erro) . Lá ele juntou se a outros, e certa noite houve um prisioneiro foi morto e atiraram culpa para outro. Entretanto o chefe do campo decide “brincar” á justiça e deixa organizar um julgamento. Entretanto esse oficial consegue fugir do campo, mas o diretor ao descobrir que o dito “julgamento” não era mais do que distração para permitir a fuga, decide mandar matar todos os que participaram. Entretanto ele decide voltar e sacrificar a sua vida pra salvar a deles. Acaba por morrer e ser enterrado atrás do campo, que passado uns dias é libertado pelas forças aliadas…

Já tentei lembrar me do nome do filme, mas não consigo… até lá aparece uma personagem no final que mais tarde diz que aprendeu o significado de honra ou que era foi o futuro presidente americano Lincoln ou que era

Alguém sabe como se chamava esse filme? Até tem música brutal no final…

Da forma que o estás a descrever até pensei que fosse o The Great Escape do Steve Mcqueen, mas talvez o falsificadores de 2007, não sei ?

Isso não é o Em Defesa da Honra com o Bruce Willis e o Colin Farrel?

1 Curtiu

pela descrição e a música final, parece:

2 Curtiram

Defesa da Honra sim senhor, o gajo que é acusado é um piloto negro e o militar têm que o ajudar a safar-se ao mesmo tempo descobre uma conspiração onde os militares planeavam destruir uma fabrica de bombas

É defesa da honra, de 2002 quase de certeza…

1 Curtiu

Sim, é este mesmo!! Á tempo andava ver se descobria nome. Vi o uma vez á quase 10 anos em casa de um amigo meu, marcou me na altura este filme…

Sim é este… Até me tou arrepiar ao ouvir novamente a música… este filme na altura marcou me, fez me pensar nos horrores dos campos, um retrato bem real do que aconteceu…