Filipe Soares Franco

As tuas contas são estranhas.

50 + 25 + 27,5 = 102,5

Porém, dos 50 milhões, há que tirar uma pequena parte que vai para o pagamento de dívidas de curto prazo. No máximo uns 45 (a 47) milhões foram utilizados para abater o passivo.

Depois, o Ricardo e o Custódio não renderam praticamente nada. Os típicos negócios ruinosos do Sporting. Pelo Nani, Ricardo e Custódio, o Sporting recebeu pouco mais de 25 milhões, sendo que o Nani representa cerca de 24 milhões.

Mas o Sporting gastou uns 9 milhões, por isso sobram 16.

Na melhor das hipóteses, o passivo do Sporting deveria ser 277 - 45 - 27,5 - 16 = 189 (aproximadamente).

Acontece que o resto do dinheiro do Nani ainda não se sabe para onde foi. Pelas contas do SF, não foi para abatimento do passivo. Após a venda do património, ficaram aproximadamente 230. Com o dinheiro dos terrenos, ficarão perto de 205.

As tuas contas não estão lá muito certas. Podes ver tudo aqui :arrow: [b]http://www.forumscp.com/index.php?topic=8430.msg275540#msg275540[/b]

… mas basicamente os negócios foram: 50 + 35, sendo que o recebido até agora foi de: 40 + 27,5. Isso perfaz 67,5 milhões, o que dá um Passivo de 209,5 milhões (FSF disse que estava entre 200 e 210m€).

Quanto à SAD, a história é outra: Com as vendas (Nani, Ricardo e Custódio), o R&C deu lucro de 14,5 milhões de euros (ou acham que a SAD é auto-sustentável sem a venda de jogadores?!). 9,3 milhões foram usados a seguir para contratacões, o que perfaz cerca de 5 milhões de euros que estão em “poupanca” em 2007/08 e não mais que isso.

meus amigos, por muito que me custe, quero acreditar (I’am a believer…)

parece-me muito mais construtivo apoiar em vez de deitar abaixo á boa maneira tuga. o que eu sei é que o homem herdou um passivo monstruoso, um clube em falência técnica e apesar de tudo tem conseguido evitar que o barco vá ao fundo. é certo que a equipa de futebol é uma desgraça e as modalidades não têm resultados, mas meus amigos, como diz o povo, não tem dinheiro, não tem vícios. estes jogadores que vêm a custo zero ou baixo custo são sempre uma incógnita, mas não há dinheiro para mais…
e outro pormenor, não é função do presidente seleccionar os jogadores a contratar. para isso estava o CF. esse é que deve ser responsabilizado, assim como o treinador, pois estes é que formaram a equipa e não souberam acautelar as lacunas que esta tinha (será que o motivo foi também a falta de $$$$?). neste momento só espero que se aproveite a oportunidade da saída de CF e se contrate alguém que realmente perceba alguma coisa de futebol e contrate jogadores que mesmo não sendo grande coisa, possam ser úteis. lembram-se o que fez mourinho no fcp? pegou em jogadores que não tinham grande historial e transformou-os em campeões europeus. alguém dava alguma coisa pelo maniche antes de ir para o porto? este é só um exemplo. quanto ao presidente, este é aquele que temos porque foi o único que teve tomates para pegar num clube que estava á deriva, que se sujeitou aos insultos e afins para manter o barco á tona. não lhe agradeço ter-se sujeitado a isso, pois entendo que representar o scp é uma honra em qualquer circunstancia. só isso.
mas mais uma vez, fico-me na minha: a união faz a força e só um Alvalade a rugir temos possibilidades de ganhar o que quer que seja. assobiar é com os passarinhos lá do outro lado da 2ª circular. eles é que veneram o milhafre que só quer mesmo é comer a febrazita que colocaram em cima da roda de bicicleta. têm cá uma cantiga! o problema é que não me alegram…

saudações leoninas

Apoiar a destrição do Sporting? não, obrigado :hand:

ó duarte filipe, sabes qual é a diferença entre o Soares Franco e o algodão?

se o prémio humor não tivesse já fechado tinhamos concorrente de peso.

Obrigado pelos esclarecimentos. Se vier a ser aprovado, vão ser mais 29 mil metros quadrados para vender a pataco e depois vão voltar à CML para mendigar terreno para um pavilhão! :arrow:

Aí é que estás completamente enganado. Ainda hoje li este interessante texto no “rascord”

Em Alvalade, e para manter a ilusão que o Sporting ainda é um “grande”, fomentam-se, continuamente, dois mitos. Um é o de que os seus adeptos são “os melhores do Mundo”, só porque aguentaram 18 anos de jejum. No entanto, assobiam à primeira contrariedade, abandonam os jogadores à sua sorte quando tudo corre mal, e não são, sequer, capazes de encher um estádio de 50 mil lugares… Se mais provas fossem necessárias, o jogo da Taça da Liga mostrou-o: num jogo decisivo que pode valer mais um troféu… apareceram 6.437 pessoas. Quem viu os seguidores do Liverpool erguerem os cachecóis e cantarem o hino enquanto a equipa levava 6-3 em casa do Arsenal (num jogo da… Taça da Liga), sabe que o amor por um clube se mostra de forma muito diferente do que aquela que se vê, normalmente, em Alvalade.

Algumas pessoas que me conhecem acusam-me de ser excessivamente racional por vezes até frio, mas depois acham estranha esta minha paixão pelo futebol onde se manifesta a minha face menos racional.

Eu não sei se há deuses que se ocupam do futebol e se esses deuses se divertem fazendo-nos sofrer, ou se há bruxas que amaldiçoaram o nosso clube, mas uma coisa é certa sendo o futebol um jogo no qual o factor sorte também faz parte a verdade é que esse factor na maioria das vezes nos é adverso de tal forma que há coisas que ás vezes parece que só nos acontecem a nós.

Não vou aqui discutir a existência de Deus, mas se ele existe penso que o futebol não fará parte das suas prioridades até porque imagino que lhe seria totalmente impossível atender a todos os pedidos que lhe chegam.

Em relação às questões extra-sensoriais, eu costumo dizer às pessoas que procuram esse tipo de explicações, que não ponho em causa a existência dessas coisas, mas quanto mais longe de mim elas estiverem melhor, porque penso quanto mais abertos e susceptíveis a esse tipo de coisas formos, mais sujeitos a elas estaremos.

E aonde é que eu quero chegam com esta conversa toda? Ás vezes parece-me que há um certo fatalismo já intrincado nos sportinguistas, reparem que antes de um jogo já aqui se perspectivam os piores cenários. Nos jogos importantes adivinha-se que vamos ficar a chorar depois duma boa exibição e um mau resultado, enquanto as vitórias mesmo com as equipas menores são sempre desvalorizadas, raramente os nossos adeptos encaram os jogos com confiança e pensamentos positivos, passamos a vida a chorar as nossas desgraças, a deitar tudo abaixo, mais preocupados em encontrar culpados do que soluções.

Isto parece um ciclo vicioso, a equipa joga mal e perde, os adeptos ficam decepcionados e descrentes transmitindo essa desconfiança para a equipa que cada vez fica mais intranquila e joga pior. Dirão que o ciclo se quebra com vitórias, mas a verdade é que no nosso Clube mesmo quando elas acontecem há sempre quem não esteja satisfeito e queira deitar tudo abaixo, e a verdade é que logo acontece alguma coisa de estranha que nos leva a retomar o ciclo negativo.

Pode parecer um disparate mas na minha opinião um dos factores principais para alterar o estado actual do Sporting é o aparecimento de um líder com carisma, capaz de aglutinar os sportinguistas e de trazer ondas positivas para o nosso Clube, pois quem não acredita em si nunca poderá conseguir atingir os seus objectivos e é minha convicção que gente negativa só atrai coisas negativas.

Pensamento positivo precisa-se em Alvalade e como tal é necessário que apareça alguém que nos faça voltar a acreditar

Não é disparate nenhum. Eu já o afirmei aqui antes. Não se deve desvalorizar a importância da liderançaem qualquer organização, ainda mais num clube desportivo em que a gestão de expectativas e emoções é essencial.

De facto não acredito na liderança colectiva nestes casos. Um clube como o Sporting só vence se tiver um líder de grande qualidade que saiba transmitir confiança e esperança a colaboradores(incluindo jogadores) e adeptos mas, ao mesmo tempo, tenha os pés assentes na terra para garantir a sua sustentabilidade.

Em Alvalade, e para manter a ilusão que o Sporting ainda é um “grande”, fomentam-se, continuamente, dois mitos. Um é o de que os seus adeptos são “os melhores do Mundo”, só porque aguentaram 18 anos de jejum. No entanto, assobiam à primeira contrariedade, abandonam os jogadores à sua sorte quando tudo corre mal, e não são, sequer, capazes de encher um estádio de 50 mil lugares... Se mais provas fossem necessárias, o jogo da Taça da Liga mostrou-o: num jogo decisivo que pode valer mais um troféu... apareceram 6.437 pessoas. Quem viu os seguidores do Liverpool erguerem os cachecóis e cantarem o hino enquanto a equipa levava 6-3 em casa do Arsenal (num jogo da... Taça da Liga), sabe que o amor por um clube se mostra de forma muito diferente do que aquela que se vê, normalmente, em Alvalade.

Quem é que escreveu isto?? Francamente! Eu não sei se o Sporting tem a melhor massa associativa do mundo, ou não, nem me interessa. Mas não me choca que se diga isso. Qual é o mal? Todos os clubes precisam de mitos, de levantar o astral, ter autoestima. O que não precisam é de gente que ponha em causa a grandeza do (seu?) clube e a qualidade dos seus adeptos, para desculpar a incompetência da gestão de topo. Quer dizer, agora o Sporting já não é grande, os sportinguistas não prestam (gostava de saber que adeptos de que clube e modalidade nunca assobiam e não se impacientam :boohoo:), etc. Já vi várias vezes o Sporting sair do relvado sob o peso de uma derrota e os jogadores serem aplaudidos. Portanto essa do Liverpool não me impressiona. O Sporting não é “digno” da oligarquia? Simples. Mudem para o Liverpool. >:(

Não é disparate nenhum. Eu já o afirmei aqui antes. Não se deve desvalorizar a importância da liderançaem qualquer organização, ainda mais num clube desportivo em que a gestão de expectativas e emoções é essencial.

De facto não acredito na liderança colectiva nestes casos. Um clube como o Sporting só vence se tiver um líder de grande qualidade que saiba transmitir confiança e esperança a colaboradores(incluindo jogadores) e adeptos mas, ao mesmo tempo, tenha os pés assentes na terra para garantir a sua sustentabilidade.

Nem mais. :great:

caro amigo, FSF foI eleito por 80% dos sportinguistas. bem ou mal, a nau continua a navegar. e isso também se deve a este presidente sim!!! se é homem de palavra ou não, talvez o meu caro camarada saiba melhor do que eu. tal como afirmei anteriormente QUERO ACREDITAR QUE FSF É HOMEM DE PALAVRA. se não fosse uma pessoa capaz não me parece que houvesse tanto sportinguista a votar nele. mas como disse em outras ocasiões, quem tiver melhores soluções que se chegue á frente (como o caro amigo, que para além de bom humor também deve perceber muito destas coisas e provavelmente ate vai dar ideias novas) . terei todo o gosto em apoia-lo. felizmente o scp é uma democracia e haverá eleições. era capaz de apostar que FSF vai concorrer sozinho e mais uma vez vencer com grande margem. porque não há ninguem que queira pegar no scp nesta altura. e ai continaremos com mais do mesmo. tanta a gente a falar e ninguem faz nada…

eu ca acho meus bons amigos que um clube conquista os adeptos é dentro da quatro linhas. o que precisamos é que a equipa de futebol nos puxe para o estadio. no entanto não deveria ser assim, e o camarada tó mané tocou na ferida. temos o estranho hábito de nos auto destruirmos. quando a equipa ganha é uma tremideira, quando a equipa perde a culpa é dos jogadores, dirigentes, treinador e afins. se calhar o bom do paulinho também tem culpa…
puxem mas é pela equipa. seria um sonho ter o estadio a cantar como se faz em liverpool pe. mas isso nunca será possivel enquanto apenas há a preocupaço de criticar este e aquele. serão os mesmos que não estiveram no estadio no jogo com o porto? achei deprimente ouvir na antevisão do jogo que o jogo ia ter lotação esgotada e depois só lá estavam 37 mil. por onde andarão os outros…

saudações leoninas

E melhor fazer o jogo do adversario e ter as mesmas reacçoes que os adversarios…é bem conhecido que so assim é que se motiva uma equipa, equipa feita de putos imaturos. ::slight_smile:

E deprimente a pouca assistencia e é deprimente também o apelo feito por sportinguistas para nao assistir aos jogos e deixar de pagar quotas…que ganda sportinguistas e que ganda ideia. :idea:

Restam aqueles que contra tudo e todos continuam de pé. Esses, sim, GRANDES LEOES.

parece que encontrei alguém que sente o mesmo que eu em relação ao scp!! o smeus parabéns pelas tuas últimas intervenções Morpheus, não podia concordar mais! :great:

Continuem a dividir os sportinguistas entre “bons” e “maus”, que assim é que vão “bem”. Porque toda a gente “vê” que o problema do clube são os sportinguistas, que não “prestam”, já que deviam estar “gratos” por tudo. Aliás, o Sporting também não “presta”, nem é tão “grande” como o pintam. Por isso é que a direcção tem tantas dificuldades. Em suma, o Sporting é “pequeno”, os sportinguistas não “prestam” para nada, o projecto é que é “bom”. Siga. :whistle:

1. O projecto Roquette NAO PRESTA NEM NUNCA PRESTOU.
  2. O projecto FSF é o remédio aos erros do Roquette e é o seu perfeito contrario.
  3. Os poucos adeptos arruaceiros, mal educados, estupidos do Sporting nao representam nem de perto nem de longe a grande maioria…e ainda bem.

Nao percebes? Nao faz mal…

1. Também pensavas assim antes?
  2. Isso é o que vamos ver no final do mandato. Se sobejará algum balanço desportivo positivo, ou se se andou a falar de um projecto “desportivo” para dourar a pílula.
  3. A grande maioria não são os 30 mil que têm lugar de época, e mesmo assim já nem vão ao estádio com regularidade. A grande maioria está afastada do clube, como o denotam a quebra nas assistências (em casa e fora) e no associativismo. Esses também são estúpidos?
  1. O core business do Sporting é o Futebol, logo vir com um projecto digno duma agenciazeca imobiliaria é no minimo rizivel.
  2. Entao espera pelo final do mandato. Os credores (BES e Cie) iam mesmo deixar andar la um tipo qualquer a esbanjar nota ou a dourar a pilula… ::slight_smile: O projecto desportivo? O projecto é RECUPERAR UMA PARTE SIGNIFICATIVA DO PASSIVO DO SPORTING (chegar aos 150m € de passivo - menos 40% em 4 anos). Foi isto que foi apresentado e é isto que se deve julgar ao fim do mandato. Mas isto também é uma reacçao bem portuga, querem tudo logo e depressa e estao-se nas tintas para os meios a disposiçao…prevalece a xico espertice e as lindas frases cheias de vazio.
  3. Sao por muitas razoes…mas a principal é porque abandonam o clube com a desculpazinha dos maus resultados. Cobardes.

Pasquim II, em 17 de Dezembro de 2006 (http://www.record.pt/noticia.asp?id=729963&idCanal=24):

Soares Franco: «[b]Reduzir 120 milhões até Junho de 2007[/b]» QUER ENCOLHER PASSIVO PARA GARANTIR ESTABILIDADE

Num discurso pragmático mas carregado de emoção, Soares Franco, presidente do Sporting, delineou ontem as principais premissas que garantem a solvabilidade financeira dos leões a médio/longo prazo.

“O Sporting precisa de criar riqueza para não parar no tempo. Para isso, é necessário investir, sendo preciso recursos. Temos de saber ganhar dinheiro”, refere. “Há cinco trimestres que a SAD regista saldos positivos. É fulcral apostar! Onde? Não é em edifícios, health clubs, clínicas ou centro comerciais. O Sporting tem um projecto desportivo”, completa Franco.

As directrizes estão traçadas. “O clube tem facturação entre 50 a 54 milhões de euros contra 41 milhões de custos. Mesmo assim, a nossa equipa é a mais barata entre os três grandes – não somos os maiores mas somos os melhores. Para libertarmos fundos, precisamos que o endividamento baixe para os 150 milhões de euros, contra os actuais 270. A meta passa por reduzir 120 milhões até Junho de 2007”, diz, completando: “Com os 13 milhões anuais de resultado operacional, pagaríamos só metade de juros, viveríamos descansados para o resto da vida e, daqui a seis/sete anos, seremos os melhores de Portugal e os únicos com capacidade para sermos os maiores.”

Esta canalha ignorante, não percebem nada de nada e querem agora que se cumpram promessas… ???

Nao sejas mauzinho, sabes muito bem que houveram entraves ao bom desenrolar dos negocios com o patrimonio…esta prestes a ser resolvido…paciência.

Quanto ao artigo em si é o caminho certo par como diz o FSF, e bem, ter condiçoes para sermos realmente os maiores.