Percebo o argumento, mas a verdade é que não faltam jogadores em Portugal que chegam cá vindos das divisões secundárias do Brasil e que, de seguida, até têm algum sucesso. O Whelton, por exemplo, por quem o fórum a determinada altura chorava até foi um desses casos.
Quando o Sporting CP não tenha jogadores nos seus quadros para preencher certas posições, admito que se vá reforçar ao estrangeiro com jogadores nos quais veja alguma qualidade. Na minha opinião o contrato a propor é simples: 1 ano de contrato + 2 de opção. Se o jogador mostrar qualidade o Sporting CP fica com eles. Se não mostrar qualidade, vai à sua vida.
A esmagadora maioria dos zucas que têm sucesso em Portugal é mesmo assim que cá chegam. Alguns nem nas divisões secundárias têm algo digno de registo. O mercado é enorme, a probabilidade de um gajo com alguma qualidade não dar em nada no Brasil é gigante. Só um ou outro é que vêm para cá para clubes pequenos/médios vindos clubes com alguma dimensão por lá.
Agora, não acredito é que este seja um desses casos, mas pronto. Veremos. :mrgreen:
Eu também não estou muito crente nisso, mas é uma possibilidade. A mim não me chateia que se contrate um Budag Nazyrov ou um Filipe Ribeiro. Chateia-me é que estes gajos não sejam postos a andar quando se percebe que não têm qualidade.
Façam-lhes testes, deixem-nos jogador na equipa B, utilizem a equipa B como incubadora, etc., mas quando se percebe que não dá e que não têm qualidade ou que têm menos qualidade que os nossos, metam-nos a andar.
O problema é mesmo haver qualidade a mais que está a ser emperrada por um treinador que prefere os Budags e Ronaldos Tavares aos Pedros Ferreira e Marques.
Porque duvido que alguém que esteja aqui conheça a qualidade deste miúdo, manda disparates para o ar.