Figo - Gostava de voltar ao Sporting, mas não houve proposta

Figo: «Gostava de voltar ao Sporting, mas não houve proposta»
"Luís Figo abriu o coração. O extremo do Inter Milão falou à Sporttv e abordou vários assuntos. Garantiu, por exemplo, que ainda vai jogar mais uma época e que gostava de terminar a carreira a ser treinado por José Mourinho. Mas antes disso, o Sporting. Figo garante que mora em Alvalade o clube do seu coração e que gostava de ter voltado, mas nunca houve uma proposta dos dirigentes para que isso acontencese.

«O Sporting é um clube que estimo, é o meu clube do coração», começou por dizer. «Mas não é minha a responsabilidade de não ter regressado ao Sporting». Não voltou por duas razões. Primeira: «Joguei em clubes de topo na Europa, pelo que o Sporting não tinha as condições financeiras para me contratar, e também porque o campeonato português não é tão forte como o campeonato espanhol ou italiano».

Agora a segunda: «Nunca houve da parte do Sporting a intenção concreta de contratar. Nunca houve uma proposta concreta, houve apenas notícias na imprensa. Por isso foi-se falando, falando, mas nunca se concretizou». Por isso o regresso gorou-se. «Não é agora que estou em final de carreira que vou regressar ao Sporting. Não faz sentido. Gostava muito de ter regressado ao Sporting, mas não vou ser eu a oferecer-me».

«Vou jogar mais um ano em Itália, mas noutras condições»

Pelo caminho Figo anunciou que vai jogar mais um ano. Em Itália. «Não queria nada terminar a minha carreira desta forma», referiu. «A minha intenção era terminar agora, mas pela forma como decorreram os últimos seis meses acho que mereço sair de outra forma. Mereço acabar dentro de campo e a jogar». Por isso reviu os planos que já tinha feito. «A minha intenção é jogar mais um ano em Itália, mas não nestas condições».

A pergunta obrigatória era: mas então em que condições? Luís Figo não especificou quais. Disse apenas que brevemente vai saber-se tudo. «Dentro de duas ou três semanas espero ter uma decisão tomada». Tudo aponta, porém, que o português encerre mesmo a carreira no Inter Milão. Até porque a razão de algum desconforto, o treinador Mancini, está de saída. «O campeonato chega ao fim em Maio e depois disso terei tudo acertado».

«Gostava de ser treinado por Mourinho»

Por fim, Mourinho. O treinador português já esteve em negociações com o Inter Milão e tudo aponta para que possa treinar para o ano em Itália. Por isso o jornalista da Sporttv perguntou se gostava de ser treinado por Mourinho. «Gostava», respondeu Figo. «Pela forma como ele marcou o futebol, acho que era uma boa maneira de terminar a carreira. Agora tenho de saber para onde ele vai para eu ir também», sorriu"

Nao havia alguns que diziam que o Figo nao tinha qq Sportinguismo e por isso é que nunca tinha voltado? Como muitas vezes acontece, nem sempre o que parece é. Pq nunca voltou o Figo ao Sporting? Pq os nossos dirigentes acham que para jogadores a custo 0, os Tiuis sao melhores.

E mais um tópico sobre o Figo, à volta do assunto mais comentado acerca deste neste fórum, para quê? ::slight_smile:

Pode ser que assim ele venha!! :rotfl: :lol: :rotfl:

Já imagino… Pauleta/Rochemback/Figo … :rotfl:

imaginar imagino, mas vê-los juntos era qualquer coisa de genial, e se segurássemos Moutinho e Veloso então, limpando Tonel e Abel da defesa, Patricio idem idem… Festival de sapos alimentares forumSCP…! :arrow:

Com

Caneira  Polga

Veloso Roca
Moutinho
Figo Vuk
Liedson

Os outros 3 até podem vir dos juniores. Isto desde que haja treinador, claro. Nem tem que ser um bom, basta que não atrapalhe.

O treinador seria o Mourinho, claro!!

Mas como sei que o Carlos10Almeida não ia aceitar, vinha o Jesus que esse sempre é SPORTINGUISTA!! :wink:

Ja ficava feliz se para o ano estivesse ca o Polga, o Vuk e 2 do conjunto Moutinho/Veloso/Liesdson. Tenho certas duvidas que fiquem 4, os 5 entao…

Pois, miseravelmente tambem aposto que só cá estarão 3 desses 8. E tambem aposto nos que enumeras. Tempos dificeis, estes, pra quem é pelo Sporting. ::slight_smile:

Noticia engraçada sim senhor.
Ficou a saber-se que um jogador formado no clube, que se tornou num simbolo do futebol portugues, que ganhou a bola de ouro, nao voltou ao seu clube do coraçao porque a nossa querida direcçao nunca lhe o propos. :wall:
Este SF…

voces teem a memoria curta? a maneira como ele saiu do Sporting? A epoca passada nem sequer ponderava vir para o Sporting, agora que as pernas ja pesam, pensa nisso? Fora com ele, admiro o muito como jogador, mas para mim ele é persona non grata em alvalade.

Fdss se esse gajo vier deixo de ser sócio, Intruja de merda!! A maneira como saíu, o golo festejado pelo inter e mais alguns episódios. O único clube desse gajo na vida foi o DINHEIRO !!

Sporting Sempre

o que é que ele vem fazer para o SPORTING? comemorar os golos do Inter?

isso de comemorar golos é naquela, esse gajo foi sempre uma criança, não simpatizo c o barcelona ou real madrid, mas acho q nessa transferencia deu para ver que para esse gajo n existe “apego” nenhum ao clube. Desportivamente ate podia ser uma grande contrataçao, para o vertice superior do losango do Paulo Bento, acho q po Figo foi o melhor jogador Portugues nos ultimos tempos sem duvida o melhor jogador a sair da formaçao do Sporting. Mas ele prentende vir para o Sporting como idolo dos adeptos, e isso n vai ser.

Nem mais, pra mim é mais uma historia do sr.Figo (e nem estou a por em causa a sua, ou não, simpatia/paixão para com o Sporting). Vamos por pontos:
1- Quem foi a pessoa que disse que nunca mais voltaria a jogar em Portugal?
2- Quem foi que disse que apenas jogaria em equipas de grande nível europeu, nível esse que para ele o Sporting não tinha

Logo à partida se um jogador revela publicamente que não tem qq intenção de voltar a jogar em Portugal, ‘corta’ logo as pernas a qq intenção de outros(direcção; e atenção nem estou a defender a direcção, a qual não aprecio) de tentarem arranjar forma de o trazer de volta para o suposto clube do seu coração. Mais que o Sporting fez, impossível. Em Alvalade, no jogo contra o Inter, foi lhe prestada uma homenagem e que fez ele ? No jogo em milão festejou mais q qq jogador do seu clube (e aqui nem se poe a questão de ser profissional ou não, coisa que ele o é).

Ja foi os tempos em que pensei o problema estaria a ser o nosso clube mas essa opinião já mudou a muito.

Sporting sempre, contra tudo e todos.

E fazendo a ligação com o outro tópico em que ele voltaria ao Sporting mas como presidente … será que ele vai ficar à espera de ser convidado pelos sócios e adeptos, ou para este cargo ele já se sente mais à vontade para se oferecer?

A Conversa dele é simples … não se chagaram à frente com uma proposta séria, e eu não regressei, mas tb não me mexi um pouquinho que fosse para mostrar que estava interessado.

Ele que vá morrer longe…

Curiosas essas declarações quando reiterou por completo a hipótese de vir para Alvalade [ano passado]. A não ser que ele quisesse ter vindo ainda + cedo na sua carreira, o que eu duvido. 1 jogador que esteve com 1 pé num clube da Arábia - apenas e somente para ter um contrato milionário - nunca na vida pode vir “culpar” a direcção de nunca lhe terem feito uma proposta. É de uma falta de coerência tremenda…

Aliás, culpar Soares Franco neste episódio só pode ser para rir. Ele que continue onde está, este clube não precisa de “ícones” destes, agradeço a sua enorme valia desportiva mas não me peçam para aplaudir de pé 1 jogador destes, quando outros nunca tiveram direito a momentos de glória e que eram, bem + que merecidos [Balakov, Cherbakov].

Figo no Sporting como jogador, NÃO obrigado. Nem de borla! Foi o único no banco do Inter a festejar um golo da sua equipa contra o Sporting. Tenha vergonha, vá mas é com o Simão para o clube que dizia ser do seu coração quando tinha 14 anos e com quem chegou a assinar um contrato com 16 anos.

Ele que invista no clube que é o melhor que faz.

:naughty:Este Pesetero tem uma lata do c****o!!! Ele que vá terminar a carreira para o  Pastilhas!!! :cartao:

que fique no INTER…sepre pode festejar os golos deles sempre que quiser… :cartao: