FIFA 23

Porra vocês são muito exigentes

Yup, eu ainda tentei começar de novo a jogar o pes que agora é grátis mas eles nem a porra dum tutorial metem para um gajo aprender as teclas :sweat_smile::sweat_smile: a ver se o novo jogo que anda a ser desenvolvido vai ser o melhor dos 2 mundos. Mas sim, e inacreditável como é que num fifa no modo seasons, em pleno 2022, ainda não meteram a opção de ver o adversário que calhou antes do jogo começar e de dar oportunidade para escolher o equipamento no pré jogo. Isto e a porcaria de jogar em certos estádios que têm “sol” num lado do campo e sombra noutro tornando quase impossível ver bem o que se passa em campo

1 Curtiu

Eu nem acho que seja até porque sempre fui coladão em fifa, há uns tempos voltei a jogar o 19 e gostei bem mais que o 22. Esta nova jogabilidade é que pra mim não dá mesmo, os jogadores estão ali a deslizar

E os vídeos que vi do 23 são medonhos, custa acreditar que é uma produção da EA. Mas pronto, pro ano vai haver aquela mudança e depois logo se vê

É entre dispositivos com a mesma geração do jogo. A da xbox one e da ps4 ficaram com a antiga geração, pelo que podem jogar entre si apenas, e a versão do pc mudou para a geração actual, pelo que pode jogar com as consolas recentes.

1 Curtiu

Está mais arcade.

A malta quer é marcar golos

Mas também depende quem está a jogar.

Quanto melhor jogas menos golos há

1 Curtiu

Se quiseres dps tentar jogar, apita

Eu só estava a lembrar que tb podias jogar contra a xbox antiga, sou pc. Não podemos jogar :sweat_smile:

Ah :sunglasses:

Intro é esta …
Para mim a melhor de sempre…
Actua Soccer 3 não era super em jogabilidade ou gráficos mas foi da história o jogo com mais modos e equipas que me lembro .
E intro… esta até faz chorar …

1 Curtiu

O que tinha lido é que este seria o ultimo com o nome FIFA, não sabia que era o ultimo produzido pela EA.

Sensible World of Soccer, eu joguei desde 93 o Sensible Soccer.
Havia outro muito parecido com Sensible que era o Football Glory que os gráficos eram praticamente iguais mas com mais controlo sobre a bola e por vezes os jogos paravam ou porque vinha um cão para o campo ou uma sra a mostrar a mamas e vinha o policia atrás dela.

CM Itália, CM Inglaterra, Premier Manager 2 (ainda hoje jogo) e 3, Football Director 2 e 3, Matchday (Spectrum 48k), GOAL, GOAL 2, Ultimate Soccer Manager 2, Itália 90, Fifa 94 epá são tantos que foram os que me vieram á memória de repente e apenas os de futebol porque depois havia o California Games que era super viciante ou o Street Road que era carros para comprar e quitar e fazer corridas de picanços.

Já agora quem for fã ou saudosista (como eu) dos jogos dos anos 90 tem um site fantástico que é o https://www.myabandonware.com que tem lá praticamente todos os jogos.

Sweet, sweet memories…

Já agora o meu jogo de futebol favorito de sempre mais recente (já não é assim tão recente) foi o PES 6 então com os add-ons que encontravámos que até canticos e bandeiras da Juve Leo tinha era espetacular…

3 Curtiram

E estás correcto
O jogo continua, mas sem o nome FIFA
Acho que se chamará EA Sports FC

Por outro lado, a FIFA vai desenvolver o seu jogo
Em 2023/2024 vamos ter 4 jogos, EA Sports, FIFA, EFootball e UFL

Comprei a ps5 e o fifa23 hoje com 1 comando extra

Obrigado pelo esclarecimento, é sempre bom haver competição e escolha desde se seja com qualidade.

Conseguiste esse bundle por quanto se não é indiscrição?

750€ gaming Replay

Não vais porque ninguém vai pagar a barbaridade que a FIFA está a pedir pelos direitos.
Não é num ano que crias um jogo do nada.

Eles já devem estar a preparar o jogo em segredo há mais tempo, a FIFA não deve ter sido surpreendida com a decisão da EA de não adquirir os naming rights

A FIFA achava que a EA ia aceitar porque tinha pago mais do que isso pela a licença da NFL mas mesmo que recusassem, iria haver imensas empresas interessadas, coisa que não aconteceu.

A FIFA completamente sobrevalorizou os naming rights. Acham que ter o nome FIFA dava mais valor ao jogo quando atualmente é o jogo que dá mais reconhecimento á própria FIFA.

A FIFA não têm uma equipa de desenvolvimento a trabalhar em segredo, se tivesse isso já se sabia há muito porque eles teriam que contratar developers e se eles já tivessem um acordo com outra empresa também já se sabia.

Entrei num grupo de Telegram que avisa quando há disponíveis. Comprei na semana passada 1 ps5 + câmara + fifa 23 + cartão psn 50€, por 620€ salvo erro. Na fnac

1 Curtiu

Sim eu conheço esse site é excelente.
A melhor versão do sensible Soccer para mim era mesmo o sensible international editon.
Esta

Era espectacular. Tinha todas as equipas licenciadas (incluindo o nosso Sporting) e todo o mundial de 94 licenciado.
Penso que é o único jogo que tinha o Maradona licenciado na altura em que ele jogava . Batistuta, Maradona e Canigia … que seleção tinha a Argentina.
Infelizmente como a capa sugere é uma edição difícil de arranjar… eu quando o meu cartucho avariou mandei vir uma cópia da AliExpress que foi o único sítio onde encontrei sem ter de pagar uma pequena fortuna pelo jogo.

2 Curtiram

Também estive nesse grupo e quando comprei a xbox deixei o grupo, mas esse preço até nem está nada mau para o que se tem visto.