FIFA 17

Como sempre, no início do UT, gosto sempre de jogar com equipas compostas por jogadores formados no Sporting. :mrgreen: Consegui fazer uma Gold e outra Silver.

Recebi ontem o jogo e já estive a jogar durante a noite e hoje de manhã(ps4).

Eu só jogo 2 modos, Ultimate Team e Pro Clubs com os amigos(talvez experimente o novo modo journey), porque são os únicos modos em jogos de desporto que me dão pica e até agora só tenho a dizer bem do jogo. É dos melhores Fifas de sempre imo.

Está bastante diferente dos fifas anteriores em quase todas as facetas do jogo.

Os remates estão ligeiramente diferentes e mais aproximados da realidade. O novo remate rasteiro em força é super importante e o que melhor resulta dentro ou à entrada da área. Antigamente o remate para o lado do GR era efectivo, agora é muito mais efectivo o remate para o segundo poste, o que faz mais sentido porque é o lado com o ângulo mais aberto.
A utilização do “remate certo” na “altura certa” também está excelente e muito próxima da realidade. Ou seja, se estamos apertados, pressionados e sem balanço, o remate efectivo é o em jeito, se estamos fora da área na zona central, o remate em força é o que faz mais sentido, se por outro lado estamos descaídos para os lados, é o remate em jeito que é mais eficaz e aqui temos de dar mais curva que nos fifas anteriores, se apontamos apenas ligeiramente para o canto o keeper defende, temos de fazer pontaria mesmo bastante para o lado para compensar a curva.
Nunca se vê remates ou passes impossíveis e irreais como ainda vemos noutros jogos de futebol.

Outra coisa que está diferente é a inteligência dos companheiros e as desmarcações. Aquela cena do L1+passe igual a desmarcação, passe e golo, está mais complexa e as desmarcações até resultam melhor quando são da iniciativa dos companheiros de equipa e não tanto por nós os mandarmos desmarcar pelo L1.

O passe também está diferente. Usar o R1 para fazer passes de desmarcação com Triângulo pode ser muito importante. O passe em Triângulo desmarca o jogador e continua a ser eficaz como todos sabem. Mas usando o L1 o passe é feito para a profundidade, ou seja quando o jogador que se está a desmarcar é rápido isso ajuda muito porque chega à bola primeiro que os defesas e ainda em velocidade.
O cruzamento também está ligeiramente diferente. Se já se notava as diferenças entre um destro cruzar ou rematar com pé direito e um esquerdino cruzar ou rematar com o esquerdo, agora ainda são mais acentuadas. No caso dos cruzamentos é quase essencial moldar o nosso jogo aos nossos extremos, ou seja se jogamos com extremos de pé trocados, como eu gosto, o melhor é fazer diagonais e rematar ou cruzar com o melhor pé. Uma arma muito efectiva é em vez de ir para a linha cruzar, recuar, ir para dentro e fazer um cruzamento com o L1 mais Quadrado para o jogador que se está a desmarcar para a área. Usando a força certa é quase infalível. Se o fizermos com o pé esquerdo usando um destro já vai sair mal.

A defender está quase igual, quem defendia bem vai continuar a defender bem. Só mesmo a questão física é que está um pouco mais acentuada e é importante ter um defesa que aguente bem os choques.

As bolas paradas estão muito diferentes. Os penaltys se forem bem marcados mesmo que o keeper adivinhe o lado entra(como na realidade), dá para mudar um pouco a trajectória se vemos o keeper a mexer-se e tentar adivinhar o lado antes de rematar(como na realidade) e temos maior controlo sobre a bola.
Nos cantos é mais importante apontar para o nosso jogador mais alto e forte no jogo aéreo e desviar a bola para o GR não a interceptar porque no UT estão quase sempre a sair-se com o GR. Se temos um gajo forte ao 1º poste é quase sempre uma boa opção, ou então para a zona de penalty.
Nos livres, para mim, a melhor maneira é o remate simples carregando com o analógico para cima ou dar curva para o lado. Aqui a maior diferença é o livre em trivela. Outra inovação é nós podermos mudar a nossa corrida para bater o livre, mais de lado ou mais frontal e isso pode influenciar a marcação do livre. Por exemplo se rematamos em força é melhor um corrida mais frontal, estilo Ronaldo, se é em jeito é melhor uma mais lateral, se for em trivela é melhor uma mais frontal também.

Outra coisa que está diferente e para melhor são as instruções individuais nas tácticas do UT que eu sempre ignorei mas que agora convém escolher as que melhor se adaptam ao nosso jogo e aos nossos jogadores.

Também mudei as opções de câmara. Neste jogo é crucial ter uma ampla visão do campo e dos companheiros de equipa. Ainda mais que no Fifa 16.

Os movimentos técnicos também estão mais importantes. Para mim nunca foi importante saber 10 movimentos mas sim saber bem 2 ou 3 e saber utilizá-los na altura certa. Neste FIFA17 há dois dribles que quando bem utilizados são super importantes e são dos mais simples e fáceis de fazer, nem é preciso o analógico direito. O L2+R2 é decisivo para sair da pressão mudar de lado e sair em sprint ou em simulação(quadrado+x) para rematar para o golo ou para a assistência. Usar apenas o L2 também pode ser eficar para segurar a bola e escolher a melhor opção. E é aqui que para mim este FIFA ganha muito aos anteriores. Quem é pace abusing sempre teve vantagem, neste FIFA saber jogar em slow pace pode ser ainda melhor.
Gajos como o Giroud, o Ibra, o Mandzukic, o Diego Costa, o Llorente, o Negredo e por aí, sempre foram patinhos feios e pouco utilizados por quem queria a tarefa facilitada por um Musa, um Doumbia e assim, neste FIFA ter strikers que sabem usar o corpo, aguentar a bola de costas para a baliza e funcionar como “poste” pode ser decisivo.
O L2 está muito mas mesmo muito eficaz, aguentamos a posição e é impossível para o defesa tirar a bola. Depois é só ler o jogo, esperar pelas desmarcações, saber passar, ter calma, ter paciência et voilá, mesmo em slow pace e com um estilo mais de paciência tem-se mais sucesso que os velocistas.

Para já ainda estou a fazer uns jogos com o pack que vem, quero construir uma equipa de jogadores formados em Alvalade e outra da liga Inglesa mas os preços ainda estão muito altos.

Acabei de comprar o jogo físico.

Vamos lá então experimentar isto, e começar a levar na boca :lol:

Bryan Ruiz TOTW!

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

Já há o jogo físico nas lojas?

Saiu ontem nos EUA, supostamente só sai amanha na Europa

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

Recebi agora mesmo sms da fnac a avisar que o jogo pode ser levantado hoje a partir da 00h01 , será que se levar o 16 eles fazem um desconto?

Fiz a pre order pelo instant-gaming, recebi hoje a key. Já saquei, logo às 23h já posso jogar. :slight_smile:

Passou de 81 para 84!!

Na terra das salchichas sim. Mas a data oficial é amanha. Fui lá ver só naquela, porque tinha pré-reserva. E já estavam as prateleiras cheias deles.

Só com os gajos emprestados (usando os pontos de experiência e comprando do catálogo) que passaram do 16, dá fazer uma equipa porreira para fazer uns jogos no FUT.

Até ao momento, tenho andado a tentar fazer uns desafios, mas não me tem saído grande coisa. Acaba por compensar sempre, porque vende-se facilmente (quase) todos os jogadores.

Vou começar amanhã a jogar com uma equipa quase sem química, onde o meu melhor jogador é um jogador emprestado (Fernandinho). :mrgreen:

Vou buscá-lo amanhã, visto que o senhor dos correios não meteu o jogo na caixa de correio, meteu o aviso. :mrgreen:

Só eu é que ainda não recebi mas vou passar lá na mesma.

Isto não era para sair hoje ? A loja da Xbox diz que só sai amanhã :think:

Já tenho o jogo. O som do público é ridículo.
Custava muito arranjarem isto com um patch?
Palhaços do crl, nem conseguem afinar uma merda tão simples como o som que as bancadas produzem.

Eu saquei o jogo ontem, às 19 e tal.
Deu para jogar logo às 00h.

Modo co op retirado da PS3.

Se eu tivesse sabido disto antes já não sei se teria comprado.

Estas a usar a loja portuguesa? Eu já desinstalei e reinstalei e continua a dizer “chegaste cedo de mais”.

Não sei. Só te sei dizer que paguei em libras. Isto ajuda?

Imagino que sim, já no NHL17 demorou mais um dia do que o normal em Portugal.