FIFA 12

Essas não vão ser as equipas da demo. A demo vai incluir apenas 6 equipas.

Pelo que li, o principal será o Kaká novamente … depois, como penso que é hábito em Fifa, dependendo de cada país, terá mais algum jogador …

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=5ZhOxQq1JQo&feature=related[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=gHaYV1NItro&feature=related[/youtube]

E agora só para meter nojo :stuck_out_tongue: … ontem recebi um mail de um patrocinador a dizer-me que me vão enviar um PES 2012 para a 360 ou PS3 dependendo da minha escolha.

Lucky bastard >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

:wink: :beer:

Tomcat, tu passaste de fanboy pes para fanboy fifa está visto. :stuck_out_tongue:

eu prefiro manter-me neutro, tanto falo mal de um como do outro.

vou dar aqui a minha opinião dos pontos que considero fundamentais nos 2 jogos:

pes 2011:

chegou-me ontem a casa, e para ser sincero não gostei nem desgostei. é aquela sensação “meh”. estilo de jogo algo preso, sem muita dinâmica, movimentos 360º quase que passam despercebidos. gostei do sistema de passes, acho que está melhor que no fifa, permite colocar a bola onde queremos. (não me venham falar no sistema manual do fifa, este sistema do pes é bastante superior é não precisa de ter 3 níveis de passe). terreno de jogo com dimensões adequadas, não é necessário andar a trocar constantemente a bola para não termos de a perder por uma pressão constante, como acontece no fifa.
gráficos superiores, modo online muito bom comparado com anteriores pes, com competições que nos fazem ficar agarrados ao jogo durante mais algum tempo (só jogo 1vs1 ou 2vs2, no resto não toco).

nota final: 7/10

fifa 11:

já o tenho desde a data que saiu (quase à 1 ano) e joguei exaustivamente os 2 primeiros meses. depois de ver que não ia haver fiwc em portugal este ano coloqueio-o de lado. jogabilidade boa de início mas aborrecida passado algum tempo, nomeadamente devido aos ressaltos de bola em catadupa, às constantes lutas corpo a corpo entre jogadores. pouca diferença na forma de jogar, triangulações e jogadas 1-2 são a fórmula para marcar golo. para além disto os golos são todos muito iguais. terreno de jogo parece ser demasiado curto para futebol 11, onde os jogadores passam quase todo o jogo ao molho. não existente a sensação de percorrer o campo com a bola sem estar a ser constantemente pressionados por um jogador adversário. para além disto existe quebra de animações cada vez aque é colocada uma bola longa nas costas da defesa. algo que já vem desde o fifa 10 e que teve o seu auge no fifa 09.
online fraco comparado com o dos anteriores fifa, com algum lag e sem penalizações para os quitters, sendo que se consegue acabar 1 jogo em cada 5. na minha opinião, faltam modos de competição como aqueles que o pes tem, com hora marcada, para podermos ganhar medalhas e pontos online. gráficos bastante fracos (a meu ver) e com demasiadas eqipas que, apesar de estarem licenciadas, têm equipamentos horrendos. não gosto dos gráficos do fifa.

nota final: 8/10

é a minha opinião acerca das duas versões de 2011. como podem ver continuo a achar o fifa melhor mas não sou nenhum fanboy. dá-me mais gozo jogar pes nesta fase do que fifa, sobretudo devido aos constantes ressaltos de bola e às paragens momentâneas dos jogadores nos passes longos.
para as versões de 2012 espero que corrijam os problemas que referi. pelos videos não consigo tirar conclusões, mas a minha opinião mantém-se relativamente aos gráficos: pes é superior. basta ver os videos para se constatar isso. Tomcat, coloca aqui duas imagens do fifa 12 e do pes 2012 para compararmos, se quiseres sff.
em relação às animações concordo contigo, obviamente. as animações no pes estão melhores mas existem algumas onde os jogadores continuam a parecer demasiado robóticos.

Parabéns mas como é que conseguiste isso? :wink:

Ah ok obrigado :wink: Secalhar deve aparecer depois algum português :smiley: Porque não o Nani? :dance:

Ele é 1337 então tem sponsors lol.

1337 o quê? lol sorry não percebi lol deve ter sido de ter acordado cedo lol
lol pois isso ajuda lol

Será Leet? :think: :shifty:

João mete tabaco nisso… eu vou jogar os dois jogos como faço todos os anos… Vou acabar por jogar mais FIFA12 certamente…

Sou fanboy mas é pk digo as verdades, e tu parece que por não concordares com elas, ficas meio melindrado e tens necessidade de me chamar aquilo que tu secalhar és e não consegues ver, isso está recalcado aí na tua cabeça :P. João, eu passei a minha vida a jogar os dois jogos, joguei os dois primeiros em 1994 e 1995, e joguei os dois últimos. Por favor… já aqui apareceram pessoas que não foram capazes de dar um mínimo de desconto a um jogo, por só conseguirem olhar para um. Não é o meu caso João.

Vires aqui dizer que o motor gráfico do pes dá 15-0 ao do FIFA é começar já a brincar com a discussão lol… não faz sentido.

LOLOLOL

Sobre o envio do jogo. Eu recebo alguns da distribuidora em PT. Se sou leet lololol, não sei, mas gosto de receber os jogos… Fica mais barato. :great:

Não, é 1337 mesmo. dizer leet é de n00b (e 14M3) :stuck_out_tongue:

E já agora (segundo a minha percepção) o Tomcat tem direito aos jogos de borla tal como o CR7 tem direito ás chuteira da Nike de borla.

É profissional do desporto (neste caso virtual) e a profissão tem as suas regalias. Não é uma questão de sorte, mas sim de trabalho duro!

Ah ok já percebi obrigado :wink: Não sabia que ele trabalhava com os jogos virtuais :wink:

O video que mostra o bug na demo da Gamescom:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=uMvO2yjKRVQ&feature=player_detailpage[/youtube]

Eles enviam-me o jogo porque eu tenho uma “cunha” de um amigo antigo trabalhador da ecofilmes. Neste caso foi mais por um favor do que por alguma coisa directamente ligado ao gaming.

Para além dos habituais jornalistas da indústria que fazem as reviews aos jogos claro, muitas vezes enviam novos jogos (normalmente aqueles que sofrem actualizações anuais como o FIFA e o PES) a jogadores que tenham tido bons resultados em eventos importantes. Tenho um amigo que costuma receber as novas edições do Gran Turismo, recebeu o prologue 4, o 4, o prologue 5 e o 5. Porque se qualifica sempre entre os primeiros naquela competição que agora é conhecida como GT Academy. É um exemplo.

tripeiros: http://oi55.tinypic.com/35hp9mq.jpg

Messi com 95 :o :o
Xavi com 92 :o :o
Iniesta com 92 :o :o

Posso estar redondamente enganado, mas no FIFA11 valores semelhantes a esses apenas na equipa dos Wolrd XI.

Os porcos desceram de 4.5* para 4* em comparação com o FIFA11.

Se o Messi tem 95 então o Ronaldo deve ter 100…

100 não digo, mas se no 11 a PL já ficava com 90, tem de ter valores muito próximos dos do Messi, até porque o Messi está com 95 a PL, a extremo terá ainda mais, ou não :think:

:arrow: :arrow:

Mas o Messi para ter 95 é porque está com atributos muito altos naquilo que ele é bom, o Ronaldo é mais completo logo deve ter um geral maior…