Festival da Canção e Eurovisão

Ainda hoje ouço de vez em quando essa da França! Era muito boa e… “francesa”.
Este ano achava que a nossa era perfeita para um festival destes. Esperava ficar tipo nos 12 primeiros…
A primeira não me diz muito. Até achava mais piada à parvoíce da Finlândia :grin:

Edit - afinal a música que estava a falar era a de 2021 da Bárbara Pravi

Só vi agora qual eraa nossa música que valente trampa

1 Curtiu

Talvez para a próxima tentar uma MimiDog!

Concurso burguês merdoso insipioso e altamente propagandistico… Não tenho paciência para freak shows…

1 Curtiu

Para a proxima levamos o Zé Cabra ganhamos facil!! Mas se calhar era fazer batota pois os outros Países não iam ter a minima das hipoteses…

Pensei que era o Finlandês…

Se a questão é a qualidade do azeite (e já vimos que sim) mais vale mandar a rainha azeiteira, que pelo menos até sabe “cantar”. Essa sim, não dava hipótese a mais ninguém:

Até imagino a europa toda a derreter-se ao ouvir “a guerra não é vencedora”…

1 Curtiu

ou a música " sabes que começou no A "… :slight_smile:

1 Curtiu

Com o 17.º lugar deste ano, a Espanha torna-se no primeiro país a ficar em todos os lugares possíveis da classificação:

2 Curtiram

Vencedora do Festival da Canção

1 Curtiu

mais uma vergonha ahaha devia se de acabar com os votos do juri

Gosto muito.
Musicalmente, a canção é muito rica.
Há vários ritmos.
Começa a cappella, depois guitarra clássica…
Há Muitos instrumentos diferentes.
Um toque eletrónico.
As percussões e as cordas casam bem.
A voz é segura e afinada. Ela manda aquele grito controlado que tem a ver com o título da canção.

O problema é que este tipo de música não passa bem na eurovisão habituada às suecadas comerciais.

1 Curtiu

Exatamente, é o estilo de música que “intelectuais” da música adoram e que depois ninguém ouve. Mais uma vez, acabar com o júri, e já agora com a treta dos artistas convidados

1 Curtiu

A música é um bocado…. bland/dull. :expressionless:

Pode ter características interessantíssimas, mas é bastante “forgettable”, pelo que no meio das outras acho que não se vai destacar minimamente.

Duvido que passe as eliminatórias… Haverá eliminatórias não é?

Que seca … ouvi agora pela primeira vez

Devia ter ganho o das costuras.

Temos de passar a semifinal sim. E só conta o voto do público.

Não acho também que seja um canção que se destaque muito. Mas os bacanos do WiwiBlogs (têm influência no meio) gostaram dela. Pode ser que ajude.

era a vontade do povo pelo menos

A deste ano sueca também não é muito melhor… na verdade é “norueguesa” :sweat_smile: foram os irmãos Marcus e Martinus que ganharam:

https://www.svtplay.se/video/KPB9NXR/melodifestivalen/final?id=KPB9NXR

É a número 7 (quando falta pra aí 1 hora e 19 minutos para o final). Honestamente gostei mais de outras ali, mas pronto.