Festival da Canção e Eurovisão

Os gajos podiam era colocar um máximo de pontos atribuíveis a um país no voto do público para não desvirtuar a coisa… digo eu.

Que palhaçada.

Os países do Leste da Europa votaram em peso.

A Suiça por exemplo recebu 0 pontos.

Estou é pra ver onde é que vão enfiar isto para o ano

5 horas para anunciar o resultado.

Ganhou a Ucrania.

O numero de votos é no mesmo molde da votacao do juri…12,10…

Claramente a ucrania levou 12 de quase todos ou todos os paises

É fazer as contas…12*40 da 480 pontos, eles tiveram quase isso…

2 Curtiram

Faz lembrar aquele pessoal que vai ao xfactor cantar e fala da sua história pessoal de superação, etc blabla

Não é no mesmo molde, porque não há proporcionalidade… se 99% das pessoas tivesse votado na Ucrânia, os outros países todos tinham tido quase todos 0 pontos e os ucranianos uns 2000.

Merecemos o pneu que a Espanha nos deu quando lhes demos 22 pontos entre público e júri.

1 Curtiu

O que digo é cada pais entrega o voto do publico como entrega o do juri…12 a 0

Portugal vale o mesmo que alemanha ou servia…nao interessa se tem mais habitantes ou nao…aquilo é organizado na mesma escala 12, 10, 8…de acordo com o voto do publico

Por isso é que eles tiveram 400 e tal pontos, basicamente recebeu os 12 pontos de todos os paises na votacao do publico.

Ok, já percebi a explicação e concordo, houve uma unanimidade em quase todos os países em dar o máximo à Ucrânia (o que já era esperado).

Agora há 2 votações as do Juri e as do publico.

Na votação do Juri estava o Reino Unido em 1º a Espanha em 2º e a Suécia em 3º, Portugal estava em 5º.

Depois há a votação do publico e isso muda muita coisa, por exemplo a Moldávia estava nos ultimos lugares e recebeu 230 pontos passando logo para 2º, houve outro pais do leste que levou também cerca de 200 pontos, a Suiça por exemplo levou 0 pontos.

O salto que a Ucrania levou foi com esses votos que recebeu 439 pontos.

No próximo ano, se não ocorrer mais nada de grave na geopolítica europeia (espero que não), basta enviarmos um puto da make-a-wish para vencermos.

1 Curtiu

Mandamos o Sobral com uma máquina no coração e resultou :rofl:

2 Curtiram

Os emigrantes Tugas são sempre a mesma merd@! Somos os maiores inimigos de nós próprios. Com tantos milhões de emigrantes tínhamos a obrigação de ter sempre boas votações do público. E é sempre onde recebemos resultados miseráveis. De resto, mais do mesmo. Politiquices e p@neleirices.

1 Curtiu

O problema é que é verdade…o publico geralmente vota por tudo menos pela musica… é olhar para alguns dos ultimos vencedores…

Atencao que eu nem desgosto da musica da ucrania, mas tanta unanimidade foi claramente pena e por causa da guerra…

1 Curtiu

Eu tinha o feeling… :rofl: mas acho que era previsível… isto é muita política, sempre foi assim…

Costuma ser quase sempre assim….