A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira que Fernando Santos será o novo selecionador nacional de Portugal. A apresentação do novo selecionador está agendada para amanhã ao 12h30 na sede da FPF.
Dentro do possível, disponibilidade, dinheiro, etc, quem é que tinhas melhor?
Os jogos de suspensão podem ser revistos e também não é assim tão relevante como selecionador. Faz os treinos, convocatórias, está no estádio aquando dos jogos.
Com os nomes que lançaram, Peseiro, Jesualdo, M.José, V.Pereira… penso que seja o menos mau, e é o mais experiente em seleções.
Esteve nos 3 grandes, o que penso que, mesmo que lampião, não terá os mesmos vícios.
Só vendo mesmo. A primeira convocatória será o cartão de visita dele.
Do lote de Portugueses disponíveis era talvez a melhor opção, mas eu preferia um estrangeiro…
Mesmo assim acho uma opção arriscada, só no último jogo da qualificação poderá ir para o banco, tudo bem que fará as convocatórias, irá treinar a equipa, escolher o 11 e operar as substituições a partir da bancada, mas não é a mesma coisa…
Espero que ao contrário do Bentolas não se deixe controlar pela máfia e escolha SEMPRE os que estão em melhor forma no momento.
Quando sair a convocatória para o primeiro jogo a sério do Fernando Santos, logo decidirei se terá o meu apoio ou não. Será um bom indicador para se perceber se é apenas mais um que se deixa levar por interesses de outros ou se realmente escolhe aqueles que na sua opinião são os melhores naquele momento.
De entre os disponíveis treinadores portugueses, é claramente o mais competente. É mais uma marioneta, que pode aparecer mais maquilhada, mas quem manda, não deixou de mandar e se esta é a escolha, então é porque serve os reais interesses.
Que ponha a equipa a praticar um futebol objectivo e pragmático.
As primeiras convocatórias de PB também foram muito bonitinhas, e renovadoras comparativamente a Carlos Queiroz. Toda a gente apreciava essas convocatórias.
Vamos lá ver se voltam Ricardo Carvalho e Danny ou se finalmente é dado o merecido espaço a José Fonte. Para além disso há casos de gestão desaproveitada como Cedric e Adrien…
Espero pela primeira convocatória para me pronunciar . Apenas peço que não seja mais do mesmo.
Nem sei bem o que penso em relação ao novel seleccionador Fernando Santos.
Falhará todo o apuramento, por castigo, a não ser que a FIFA reduza o mesmo.
Tendo em conta a disponibilidade e a premência do tempo, acaba por ser a escolha possível. Preferiria um treinador estrangeiro, que fosse “imune” a pressões externas. Espero que FS convoque quem estiver melhor e que se acabe com as convocatórias por decreto, tão famigeradas na gerência de PB. Conhecendo a FPF, só espero que este fenómeno se atenue, pois creio que será complicado irradicá-lo, enquanto a direcção actual se mantiver.
Enfim… é o novo seleccionador. Terá o meu apoio enquanto for merecedor de tal.
Ansioso por ver as convocatórias, modelo e filosofia de jogo.
Boa sorte Fernando Santos.