Fernando Medina - discurso desadequado

Aqui o Medina anda a fazer na tv e na CML o tirocínio para líder do PS, quiçá mesmo voos mais altos… Acho-o, aliás, um tipo inteligente, preparado e muito articulado… Mas ontem achei este discurso, que fiz questão de ver na íntegra, institucionalmente desenquadrado, desadequado, tendencioso, na análise, na repetição mimética de «slogans» de claque - pasme-se -, nas loas, no que disse do Sporting, no aparte de uma graça fria - «vejo que esta (a referência ao Sporting) foi uma parte muito apreciada do discurso», no «embrulho» que a seguir fez com outros clubes da cidade… Sinceramente, pareceu-me estar a ouvir o presidente do Benfica e não o presidente da CML… Diga-se, aliás, que o LFV, cujo discurso tb ouvi na íntegra, esteve muito melhor, a léguas do medíocre discurso do Medina… Até em relação ao Sporting - e contando mesmo com as implícitas - prestou-lhe claramente maior tributo do que o que o Medina… O Medina com um discurso pobre - a que nem a referência culta a Hobsbawm deu brilho - teve um discurso «popularucho» e não esteve à altura do cargo… Medina nasceu no Porto… Não sei se é do Benfica ou não… Mas se não é parece… Pode tb dar-se o caso de ser «calão» e de não ter sido ele a escrever o discurso, mas algum assessor… Seja como for, aquilo são umas páginas, e de moto-próprio, ou comendo acriticamente a mistela que lhe puseram à frente, cá por casa ganhou anticorpos e perdeu votos… Temos pena, Medina, mas por cá já foste!.. Podes ir pescar para outra freguesia…

Perdem tempo com cada fait diver insignificante. O homem é benfiquista.

Quando fomos nós campeões, também o Santana Lopes não foi isento e estava todo feliz no Marquês.

Bom, cada um acha o que quiser… Eu por acaso não acho nada insignificante que o presidente da câmara da minha cidade cite slogans de claque, refira número de vitórias, de golos, de pontos, só os que lhe convêm - mas o homem é comentador desportivo?! - e que diga que o SLB ganhou «e de que maneira»… E de que maneira, na última jornada, com dois pontos de diferença?!?

O homem é benfiquista, querias que fosse lá dizer o quê?

O Sporting só tem é de ser campeão e para o ano, ele receber nos cheio de azia

Estás enganado, ele não é benfiquista, ele presidente da Câmara… Benfiquista é da varanda dos Paços do Concelho para fora, da varanda para dentro ele é presidente da Câmara… Foi isso que ele não percebeu…

Ora nem mais. E no ano seguir novamente, e no outro e no outro… Até se fartar de verde :slight_smile:

Enviado do meu JY-S3 através de Tapatalk

Isso é algo que nem merece tópico. Há um ano atrás fomos bem recebidos. Também nos elogiou. Está a fazer o que lhe compete, que é puxar por tudo o que possa projetar Lisboa

Bem, se merece tópico ou não, é opinativo. Eu acho que sim. Há um ano fomos bem recebidos: é verdade, é uma evidência. Era tb o que faltava, não?! Que ele está a puxar por Lisboa, é óbvio tb, faz parte.
Agora o que se discute aqui é o discurso ser marcadamente tendencioso. Eu nunca vi tal em presidentes de câmara. Nunca! Repetir slogans de claque: «O campeão voltou???» Isto é normal?! Referir que ganhou «e de que maneira», com dois pontos na última jornada?! Fazer um discurso justificativo, elencar números, truncados, só os que lhe interessam, basicamente a segunda volta… Fazer uma referência pífia ao Sporting - mais envergonhada que a do Vieira - misturar o Sporting com o Belenenses e outros clubes, com toda a simpatia, menores da cidade… Registe-se, aliás, que estive a comparar este discurso com o do Vieira e o do Vieira é bem melhor, e tb com o dele do ano passado, depois da vitória na Taça… E, como diz o outro, é só ver as diferenças…

Isso tb é verdade. Essa é a melhor resposta… :slight_smile: