Ferenc Mészáros

Faleceu um dos grandes das nossas balizas:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-de-luto-por-ferenc-meszaros?ref=HP_Ultimas

Descansa em paz, Campeão!!!

SL

13 Curtiram

Além de ter sido campeão aqui e com qualidade também foi um dos bons GR do Mundial de 82, tal como o Mlynarzick q veio depois para o Porto.

1 Curtiu

porra o final de 2022 e o inicio deste tem sido um farto-te

RIP :frowning_face:
O primeiro grande guarda-redes que me lembro a defender a nossa baliza.

8 Curtiram

Nao nos esqueceremos de quem nos tornou mais fortes.

3 Curtiram

Descansa em paz Ferenc. Grande guarda redes que passou pelo nosso clube. Um dos nossos melhores de sempre.

1 Curtiu

Enorme guarda-redes. Um dos maiores que passou na nossa baliza. Faz parte do trio dos melhores que vi jogar no nosso clube (Schmeichel, Meszaros e Damas).

4 Curtiram

Um senhor na baliza e um dos melhores guarda-redes da nossa História.

RIP, grande Meszaros! Nunca serás esquecido nesta Casa por quem te acarinhou e te reconheceu o valor!

8 Curtiram

Totalmente de acordo.

E era extremamente discreto em campo, muito diferente do Peter Schmeichel e do Vitor Damas.

Também não foi muito bem tratado aquando da sua saída do Sporting, se não me falha a memória.

Uma enorme pena que me faz tomar consciência, cada vez mais, de como estou a ficar velho e da minha própria mortalidade.

7 Curtiram

RIP

1 Curtiu

Ferenc e o Vítor. A esta hora estão os dois a fazer o treino dos céus leoninos . Foi a maior dupla de todos os tempos do nosso clube . Eles e o Peter estarão para sempre no nosso coração.
Vou lembrar aquela forma única de abeirar os cruzamentos. O Ferenc ainda no ar passava a bola por trás das costas e lançava os colegas de seguida . Nunca mais vi um GR com essa destreza.
Relembro aquele dia em que numa goleada contra o Penafiel , na presença do avançado ,parou a bola com a nadega e fintou o avançado.
Foi injustiçado e saiu após duas épocas enormes. Jogou também pelo Setúbal. Tal como o grande Jordão.
Infelizmente este clube fez isso a muitos dos que mereciam consideração. Só gostavam de lambuças.
Saudações para ti Ferenc. Paz á tua alma. :pensive:

8 Curtiram

Até sempre ídolo! Descansa em paz Grande Ferenc Mészaros :smiling_face_with_tear:

2 Curtiram

DEP Meszaros.

Durante o jogo tinha truques hilariantes – simulava que enviava a bola para o lado esquerdo e ao largá-la prematuramente, endereçava-a para o lado direito. A equipa adversária era completamente enganada e o estádio ria-se em uníssono.
Fumava no balneário, num célebre Sporting-Benfica, como estava nervoso, deu uma passa no cigarro de um fotógrafo, em pleno jogo!!

Afinal, a minha memória ainda não está assim tão má, apesar da idade.

Se não me engano, quando saiu do Sporting foi para o Farense e depois para o Setúbal.

Porra,no dia dos meus Anos ja me estragou o dia esta pessima noticia,um grande homem e senhor das balizas defendeu o Leão rampante com destreza categoria e humildade lembro-me bem dele com o bigodaço obrigado por tudo Grande Meszaros aqui foste campeão e os verdadeiros Sportinguistas não te vão nunca esquecer,descança em Paz até um dia destes campeão

2 Curtiram

RIP Grande Meszaros.

Sempre me ficou na memória depois do Damas , principalmente daquela equipa que foi campeã nacional em 1982.

5 Curtiram

Descansa em paz leão :disappointed_relieved:

RIP!

O GR do Sporting quando comecei a ter consciência de quem era quem dos jogadores do Sporting

3 Curtiram

Lembro-me de um golo no Estoril , que ele dá um grande pontapé na bola , um autêntico balão , diretamente para a cabeça do Jordão , na área adversária que acabou dentro da baliza.

Talvez o golo mais espetacular que vi até hoje.

1 Curtiu