Nem sei porque que é que se abriu um tópico. Tudo isto baseado num vídeo do Youtube e de comentários no Twitter. Tem de se saber filtrar, não se pode abrir um tópico por qualquer nome que se vê.
Então tenho a exprimir o mesmo sentimento que tu, porque sabendo que esta época estava a mesmo muito tempo perdida, estamos a cometer os mesmo erros do passado, não estamos a antecipar nada.
Com certos casos é possível (e já temos um), mas de resto nenhuma equipa no mundo pode definir entradas e saídas para uma nova temporada quando a anterior… ainda tem 3 jornadas por definir. O Sporting, tal como todos os clubes, sabe quem quer, sabe com quem não conta e não sabe quem pode perder. Isto é factual a todos os clubes. Agora preto no branco, nenhum clube tem tudo definido!
É que se estamos numa fase de comprar (e também despachar) muitos são os que não estão para vender. A lei do mercado dita que quanto mais tarde se fizer um negócio, mais rentável poderá ser para quem vende.
Escusam já de estar com palermices de depressões de mercados e gestões danosas quando ainda nem terminou-se esta temporada!!
Malta, estamos nos primeiros dias de Maio…alguém conhece algum clube que já tenha várias coisas feitas? A maioria, tal como nós, tem é tudo planeado. Mas do planeado ao efectivo…vai alguma diferença.
Espero que tenhamos aprendido a lição da época passada e esta seja preparada atempadamente e com cabeça.
Na época passada começamos a liga com Slimani e João Mário, fizemos 3 ou 4 jornadas sem muitos dos reforços que acabaram por chegar e estávamos em primeiro da liga, só com vitórias, inclusive uma com o porto.
Depois veio o Bas Dost, o Markovic, o Joel Campbell, o André e o Elias. Dois deles tinham sido pouco utilizados nos seus clubes na pré época e outros dois vinham de campeonatos sul americanos. O Dost era o único que vinha com ritmo de futebol europeu.
Numa altura em que todos eles deviam estar a fazer a pré época e a aprender as rotinas da equipa, já estavam a jogar jogos determinantes, a champions, com os resultados e exibições que todos sabemos. E onde a margem de erro era diminuta. E onde a pressão era alta.
Esta época, ainda para mais com a pré da champions, quero as coisas definidas muito mais cedo. Quero que os reforços façam a pré época e tenham semanas de trabalho com Jesus antes da época começar. Se tivermos de perder 5M pelo timing de eventuais vendas e termos de vender em Junho ou Julho em vez de os vendermos no final de Agosto, que seja. 5M de prejuízo que podem gerar resultados e futuros lucros.
Até porque o mercado na fase final já está em ebulição e as opções nem sempre são as melhores.
Se nenhum jogador importante sair até 10/15 de Agosto, que se assuma perante o mesmo que já não sai. Ou só pela cláusula. E que esta mensagem seja passada aos seus empresários. Não brinquemos. Está na altura de ganharmos tomates, cabeça e alguma capacidade de nos mexermos no mercado.