fcp-SCP Sporting vergonhoso

Não há garra, não há suor, não há nada… O Sporting ontem humilhou todos os seus adeptos…Vergonhoso!

Vou comentar aqui porque o tópico sobre o jogo não funciona.

Vergonhoso.

Mexida no onze base porquê??? Porque saíu o Martins??? Porque entrou o Beto, que mais uma vez fez tudo para ser expulso???

Porque fomos jogar encolhidos contra um dos piores Portos dos ultimos anos (apesar dos excelentes jogadores)???

Frango lamentável

Substituíções lamentáveis

Rochemback, atitude lamentável

Enfim…desgraças completa :evil:

Frango? Entao o proprio Ricardo diz que sofreu falta! Se sofreu falta foi mas e falta de jeito. Venham agora dizer que o Ricardo nao foi culpado no primeiro golo, venham…

A verdade é que o Jorge Costa puxou Ricardo, só que quando o fez, o guarda-redes já tinha deixado escapar a bola. O que é de lamentar, pois até à altura, o Ricardo tinha realizado uma excelente exibição.

Não percebi nenhuma das alterações durante o jogo (por que tirou Douala? Roca? Hugo Viana?) e antes do jogo (por que voltou Enak ao lado direito? por que tirou Carlos Martins?)

José Peseiro é no meu entender o principal responsável por este desaire. Quanto aos jogadores, não souberam pegar no jogo, mas não se pode falar em “falta de entrosamento, falta de suor, etc.”

Destaque para Rui Jorge, e (embora menos) Carlos Martins, Pinilla e Douala.

Bem realmente, se ninguem viu falta no 1º golo, devo estar com graves probleams de visão. Eu vi 4 faltas!!!

1- No salto, Jorge Costa apoia-se no Polga, impedindo este de saltar.

2- Durante o salto, Jorge Costa empurra com o seu dorso o Ricardo.

3,4 - Na queda do salto o Jorge Costa com uma mão agarra a camisola do Polga e com a outra mão agarra a camisola do Custódio, derrubando-os abrindo uma “avenida” para o remate do MC Carthy.

Se foi só eu que visto, realmente tenho que ir ao médico ou a minha televisão está avariada.

Bem realmente, se ninguem viu falta no 1º golo, devo estar com graves probleams de visão. Eu vi 4 faltas!!!!

1- No salto, Jorge Costa apoia-se no Polga, impedindo este de saltar.

2- Durante o salto, Jorge Costa empurra com o seu dorso o Ricardo.

3,4 - Na queda do salto o Jorge Costa com uma mão agarra a camisola do Polga e com a outra mão agarra a camisola do Custódio, derrubando-os abrindo uma “avenida” para o remate do MC Carthy.

Se foi só eu que visto, realmente tenho que ir ao médico ou a minha televisão está avariada.

1- para mim não se apoia

2 - nem viu que o Ricardo estava atrás dele

3-4 - até agarra Ricardo depois deste ter deixado escapar a bola, pelo que não consigo saber com que mão terá agarrado os outros. a não ser que ele tenha 3 mãos…

será que os teus olhos e os meus não foram feitos na mesma fábrica? :lol:

Essa do dorso é genial ó Moura :slight_smile:

Que Jorge Costa agarra Polga após o ricardo largar a bola isso é nítido, agora essa de empurrar o Ricardo com o “dorso” é para rir eh eh…

Para já o guarda-redes está FORA da sua área de protecção, está fora da peq área portanto podem saltar com ele da mesma forma que saltam com qualquer outro jogador. Se a forma como o J. Costa saltou fosse falta então não havia disputa aérea que não o fosse em todo o lado do campo, ondem em 99% dos casos os jogadores se encostam (que nem me pareceu o caso). Costa não usou braços, não se atirou para trás, limitou-se a saltar na vertical, ricardo foi toino ao tentar agarrar uma bola que era para ser socada. A bola caiu e costa agarrou Polga. Podia ter sido falta é certo, mas tb podia ter havido um penalty contra o sporting limpo, tb podia ter sido o Beto expulso ainda na primeira parte num segundo lance para amarelo com entrada em riste a razar, tb o Roca podia ter visto até o vermelho no golpe (lindo) de karate no ninjita…

não vamos por aí que ainda parecemos mais ridículos do que já somos.

Bem realmente, se ninguem viu falta no 1º golo, devo estar com graves probleams de visão. Eu vi 4 faltas!!!!

1- No salto, Jorge Costa apoia-se no Polga, impedindo este de saltar.

2- Durante o salto, Jorge Costa empurra com o seu dorso o Ricardo.

3,4 - Na queda do salto o Jorge Costa com uma mão agarra a camisola do Polga e com a outra mão agarra a camisola do Custódio, derrubando-os abrindo uma “avenida” para o remate do MC Carthy.

Não servindo obviamente como desculpa e/ou atenuante para o que quer que seja, essa foi a realidade, nomeadamente o apoio sobre o Polga que as outras admito pelo “desporto de contacto”, sem esquecer que o Ricardo perde a bola por culpa própria.

Provavelmente a história agora seria outra e estariamos aqui mais contentes.

Já agora, o falado penalty do Polga sobre o Quaresma, quanto a mim não existe. Ainda não tinha havido contacto já o Quaresma se estava atirar. Velhas discussóes sobre intensidades indriminatórias e toques prévios na bola ilibatórios.

Ainda notei uma clara diferença de atitude do arbitro da 1ª para a 2ª parte e mais uma vez o distribuidor de fruta (JCosta) pode fazer tudo que nunca será expulso.

Tudo isto sem retirar qualquer justiça à nossa derrota e incompreensivel e miserável exibição (de todos, jogadores, treinadores e afins)

Moura,

O futebol é um jogo de contactos. Ainda se aquele lance fosse na pequena-área, até poderia aceitar a marcação de uma falta, agora ali não vi mesmo falta nenhuma.

Se o Ricardo tivesse feito o que lhe competia, que era agarrar aquela bola como deve ser, não haveria qualquer discussão nesta altura.

Também acho que não houve falta sobre o Ricardo, não está na pequena área por isso é um jogador como outro qq, portanto sujeito a contactos, normais e permitidos no futebol.

O Ricardo tem como grande defeito as saídas da baliza e ele em vez de estar a dizer que é falta, tem que interiorizar este seu defeito e começar a trabalhar para melhorar, e neste aspecto, não sendo gr nem nunca fui acho que ele tem que aprimorar os seguintes pormenores:

1º) O mais importante, sair com decisão da baliza, ele tem caparro para procurar o choque com os avançados e inclusivamente atemorizá-los.
2º) Procurar socar mais vezes a bola, porque, tal como aconteceu ontem, um encosto pode fazer com que ele perca a bola.

Para ilustrar, ontem se ele saisse decidido, saltasse (aconselhava-o a por um joelho nas costas do J.Costa) e socasse a bola, a história do jogo seria diferente.

O Ricardo tem que perceber que raramente os árbitros dão falta nas saídas dos gr e esse é um trunfo que ele tem que saber aproveitar.
Vejam o lance do Setubal contra os lamps em que o Marco Tábuas, agride literalmente o Nuno Gomes, num penalti clarissimo que o árbitro não marcou.

Bem realmente, se ninguem viu falta no 1º golo, devo estar com graves probleams de visão. Eu vi 4 faltas!!!!

1- No salto, Jorge Costa apoia-se no Polga, impedindo este de saltar.

2- Durante o salto, Jorge Costa empurra com o seu dorso o Ricardo.

3,4 - Na queda do salto o Jorge Costa com uma mão agarra a camisola do Polga e com a outra mão agarra a camisola do Custódio, derrubando-os abrindo uma “avenida” para o remate do MC Carthy.

Se foi só eu que visto, realmente tenho que ir ao médico ou a minha televisão está avariada.

1- para mim não se apoia

2 - nem viu que o Ricardo estava atrás dele

3-4 - até agarra Ricardo depois deste ter deixado escapar a bola, pelo que não consigo saber com que mão terá agarrado os outros. a não ser que ele tenha 3 mãos…

será que os teus olhos e os meus não foram feitos na mesma fábrica? :lol:

Realmente, vimos tudo muito diferente e não adianta estarmos a trocar palavras. A unica maneira de esclarecer era vermos juntos na mesma televisão o lance em câmara lenta … como isso deve ser impossivel … ficas na tua e eu fico na minha.

Eu estou com o Mauras à falta e não é só uma !!!

No entanto não desculpo o Ricardo, aquela bola não era para ser agarrada, mas sim socada para fora da àrea.

de qualquer forma, não estava à espera de viver um dia tão infeliz. nem consegui dormir, e ao me levantar não foi outra coisa do que pensar “3-0 3-0 3-0 3-0 3-0 3-0”. nestes casos pouco importa a maneira como isso aconteceu, se houve ou não erros de arbitragem, se houve ou não erros deste ou daquele. basta pensar “3-0 3-0 3-0 3-0 3-0 3-0”, e eis um dia horrível, com esta impressão de que tudo vai correr mal, e os olhos a não quererem abrir-se, e nenhuma palavra pronunciada durante o dia todo (hoje, a única palavra que disse foi “boa tarde, 2 selos s.f.f.” quando fui aos correios, e nada disse nem aos meus pais nem a ninguém). a noite foi horrível, o dia também, e não acaba aqui o castigo.

haverá maneira de arranjar para aí outro mundo, outra Terra, em que o Sporting é campeão todos os anos?

Como te percebo…tenho sido massacrado por lamps e triposos…ainda se tivéssemos jogado alguma coisa…enfim…

Como te percebo...tenho sido massacrado por lamps e triposos...ainda se tivéssemos jogado alguma coisa...enfim...

Quem devia ouvir as piadas passa o dia fechado num gabinete com ar condicionado :twisted:

Nós adeptos além de ver “aquilo” de ontem temos de levar no peito as balas dos outros. Chorar e passar a noite sem dormir é coisa de adepto não de dirigente.

O pior é que não vejo solução para isto…

Por momentos consegui aliviar a dôr…começei a dizer aos trips que ouvi os adversários do scp e do benfas na taça no rádio, mas que não ouvi o do fê-cê-pê, e perguntei-lhes qual era :twisted:

Enfim, é o que temos :?

Os jogadores do Sporting têm mais em que pensar do que jogar à bola… Sempre foi assim, pelo menos desde que eu me lembro, porque no tempo do meu pai o Yazalde ou o Damas davam alegrias aos adeptos. Uma vez que não ganhamos nada podiamos pelo menos ganhar aos nossos principais adversários, mas nem isso. Muitos dos jogadores do Sporting ainda não sabem a camisola que têm vestida…
Não sabem o que representa ser do Sporting…
Pois eu sei. Ser do Sporting é uma das principais virtudes que tenho.
Sporting, sempre.

Muitos dos jogadores do Sporting ainda não sabem a camisola que têm vestida..... Não sabem o que representa ser do Sporting.. Pois eu sei. Ser do Sporting é uma das principais virtudes que tenho. Sporting, sempre.

Sabes que no corredor do balneário do Sporting há fotografias de jogadores/equipas famosas do Sporting? Eu estive lá e não fiquei indiferente.

Talvez a equipa precise de visitar o museu do clube :roll:

Então neste caso precisam de oculos Leão… Ponham os oculos num Damas ou Manuel Fernandes…

Para mim os jogadores ainda não têm capacidade nem qualidade (tirando alguns) suficiente para lutar para o titulo.
Uma coisa que tenho reparado desde há muitos anos é a passividade que os jogadores do Sporting encaram os jogos. Quando a bola não está lá por perto estão parados, não fazem pressão sobre o adversário e não sobem no terreno. Contra o Setubal alguém fez marcação cerrada ao Jorginho?
Nas competições europeias é a mesma coisa. Contra os turcos no ano passado o jogadores estavam a jogar para o 0-0, despachando a bola lá para a frente. Quando sofreram o primeiro golo deles ficaram todos a olhar uns para os outros como quem diz “Estamos a perder. o que fazemos agora? Qual o plano B?”.
Este ano tivemos sorte que o arbitro anulou um golo ao Panionos (pelo que ouvi dizer era limpo) mas fica a ideia que mesmo contra equipas da terceira divisão europeia os jogadores encostam-se à sombra da bananeira pensando que estão a jogar contra o Cascalheira FC e não contra equipas que ficaram em sexto lugar e que equivalem a um Braga, Belenenses ou Maritimo.