FCP 1 x 1 SPORTING (5 x 4 nos penalties)

O jogo de quarta já começa a fazer crescer água na boca, vamos pois abrir a discussão sobre ele

No Dragão vamos ter o “Oligario”, um árbitro muito fraquinho, mas pelo menos erra para todos os lados, podia ser pior. :frowning:

Podia ter sido o Paraty…

Do árbitro, para variar, não espero grande coisa, mas em relação ao jogo estou com grande expectativa.

Acredito que será um jogo aberto, com as duas equipas a tentar ganhar o jogo, com o SCP a jogar um pouca mais na defensiva. Espero um jogo para alguns putos brilharem: C.Martins, J.Moutinho e Nani e, espero, para Liedson voltar a marcar.

Estou com muita fé e já um pouco ansioso por quarta às 8:45h.

A equipa:

Ricardo
Abel,Polga, Tonel, Caneira
Custódio, C.Martins, J.Moutinho, Nani
Liedson e Sá Pinto.

Sair moralizado deste jogo é o mais importante. Acredito que o vencedor desta meia-final será também o Campeão de Portugal.

Nunca me senti tao confiante no meu Sporting, numa deslocaçao às Antas.
Vamos lá vencer e convencer.

E eu já tenho o meu bilhete! :smiley:

Podia ter sido o Paraty...

:shock: 8-[ :expressionless: #-o

Podia ter sido o Paraty...

:mrgreen:

É uma maneira bastante positiva de ver as coisas. :lol:

Liedson e Deivid para jogarem 3x2 com os centrais tripeiros, o SCP desde que mantenha a solidez defensiva ganha o jogo…

Liedson e Deivid para jogarem 3x2 com os centrais tripeiros, o SCP desde que mantenha a solidez defensiva ganha o jogo...

Nao podia estar mais de acordo.

Com a desgraça que é a defesa do Porto, basta o Sporting manter a calma na defesa e nao falhar (como tem feito), e no ataque aproveitar os habituais erros defensivos adversários.

Liedson e Deivid para jogarem 3x2 com os centrais tripeiros, o SCP desde que mantenha a solidez defensiva ganha o jogo...

Nem mais!

Eu preferia o Douala em vez do Deivid.

Queria ver quem tinha “pernas” para apanhar estes turbos…

Eu preferia o Douala em vez do Deivid.

Queria ver quem tinha “pernas” para apanhar estes turbos…

De que serve a velocidade se os pés sao quadrados e de chumbo?

E um jogador como o Douala nao prende a defesa contrária, ao contrário do Deivid.

O FCP joga num 3x3x4 o que se calhar vai obrigar a que o Custódio funcione muitas vezes como terceiro central, pelo que os desdobramentos do meio campo para o ataque vão ser fundamentais para que o Sporting consiga ganhar o controle da partida deixando a Liedson a responsabilidade de partir a defesa portista, por isso se conheço o Paulo Bento aposto que ele vai repetir dez de Leiria trocando apenas Tello por Caneira.

A opção aqui defendida pelo Incitatus não me escandalizaria nada, mas seria mais arriscada o que até me agrada porque seria uma grande demonstração de confiança na equipa.

Mas esse é um problema que cabe a Paulo Bento resolver, porque depois do jogo todos saberemos qual era ou foi a melhor solução

Eu também acho que o Papa Bento XVII irá manter a mesma equipa de Leiria e só espero que o Martins e o Nani estejam inspirados principalmente este ultimo, quem sabe se o Bosingwa (isto é nome?) não tem uma noite feliz. De resto espero um bom jogo leonino com uma boa vitória do Sporting sabendo que será muito complicado, mas confiante na passagem à final. A juntar a isto, se o Liedson e o Ricardo também estiverem em dia sim…

É nestes jogos que se vê a fibra dos campeões! Acredito na vitória, de preferência com um golo do Miguel Garcia, de cabeça e na sequência de um canto batido pelo Tello, já em período de descontos. Especialmente dedicado ao Co… :wink:

Muito bem lembrado Ricardo. Eu sou sincero: a ganhar também seria 0-1 no último minuto de descontos com uma bifana de livre bem temperada pelo Carlos Martins. Não me calava mais com isso… era mesmo o que eu queria! :lol:

Nem que seja nos penalty´s com o Ricardo a marcar o penalty decisivo, a fazer um penalty à Penanka (é assim que se escreve?) sobre o Baia.

Quero é ganhar!

Eu tb acho que o melhor é a dupla Liedson Deivid para contrariar o sistema do Porto. Tal como fizémos na luz, jogar com dois pontas de lança a segurar os defesas e a própria equipa. Acho que o grande problema das equipas que jogam contra o porto deste sistema é jogarem com medo na defensiva, aí é fácil para eles estarem sempre a atacar, mas com dois pontas de lança eles têm de mudar alguma coisa…

Assim, para mim a equipa seria:

Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira
Custódio
C.Martins J.Moutinho Sá Pinto
Deivid Liedson

Agora prognósticos:
Marcamos primeiro por Deivid, depois o Porto empata ainda antes do intervalo. Aos 60m sai C.Martins entra Nani. Aos 65 Liedson faz o 1-2, aos 69 entra Douala para o lugar de Deivid. Sofremos depois um bocado e so 88m Liedson faz o 1-3. Entra de imediato o Miguel Garcia para o lugar do Douala… E nesse tempo restante se ainda não tiverem levado antes, o Polga e o Custódio levam propositadamente o amarelo.

E pronto, tudo lindo para nós e sem lesões!!!
Era bom não era?

P.S.: Tb posso trocar o 1º golo do Deivid pelo Tonel…

Jogo muito dificil…Adriano e Beni formal uma dupla terrivelmente agressiva, jogam com o Lucho nas costas e bebem os venenosos centros de Ricardo Quaresma.

Encaixando a defesa fica a sobrar Ricardo Quaresma que não é aconselhavel jogar apenas de frente para Abel.
Digo isto porque se o finta é necessario existir uma dobra que vai abrir o meio e o Porto fica com superioridade 2 avançados para 1 central.
Evitar também que cruze antes de fintar (o tal cruzamento com a parte exterior do pé direito que tem sido o abono de familia do Porto neste campeonato.

Assim acho que 2 jogadores do Porto devem ser especialmente pressionados:

Ricardo Quaresma - Evitar que receba a bola ou seja tapar o lado direito com um médio. Só vejo Jõao Moutinho com pernas para isso.

Paulo Assunção - Não o deixar respirar. é ganhar o meio campo.

***************Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira
BENI ADRIANO

Moutinho       Custodio

QUARESMA LUCHO

Sá Pinto
    MEIRELES

Carlos Martins             Nani

CHE BOSINGWA
Liedson
ASSUNÇÃO
PEPE EMANUEL