Fazer Magia com os Pés - O Tópico dos Melhores Golos

Não encontrei nenhum tópico para partilharmos os nossos golos preferidos, portanto, aqui fica ele.

[youtube=425,350]- YouTube

Esse é também o meu golo preferido de sempre. Já vi isso tantas vezes que até me espanta como é que o Dabizas ainda não lhe conseguiu tirar a bola… :mrgreen:

[hr]

E como os golos ao Newcastle (o danielw não vai gostar :twisted:) pelos vistos têm qualquer coisa de fantástico, aqui vai outra pérola:

[youtube=425,350]- YouTube

Le God a espalhar magia.

Só para interromper os golos ao Newcastle :lol:

[youtube=425,350]Giggs Fa Cup semi final 99 - YouTube

Golo do Pelé vs Juventus…4 cabritos dentro da área e a encostar de cabeça…

Já agora. Bergkamp vs Argentina depois de um passe de 60metros, com dominio perfeito, a fazer um golo lindo.

E este do Romagnoli

[youtube=425,350]Leandro Romagnoli - YouTube

CREDO!!!

Acho que esse não é o Romagnoli… :think: :shifty:

O do Bergkamp é realmente genial… E não apenas por ser do Sporting, mas sempre achei a bicicleta do Juskowiak o exemplo perfeito desse movimento acrobático que é sempre um momento raro e espetacular quando conseguido… O outro é bem recente, e como já expliquei, é um golo perfeito que superou outro dos meus golos de sempre (Van Basten pela Holanda)…

[youtube=425,350]0fR0Qx3YhFc[/youtube]

[youtube=425,350]zoPhnunY0dU[/youtube]

Vou ser “troll” e dizer que acho o golo do Bergkamp muito bom, mas na minha humilde opinião poderia ter sido assinalada falta. Há ali uma mãozinha marota que empurra o defesa.

E um dos golos que nunca me hei-de esquecer é o de Zidane na final da Champions. Não tanto pela qualidade do movimento, porque existem melhores, mas sim pelo significado que teve. Um golo que deu, literalmente, uma Champions.

[youtube=425,350]- YouTube

Depois também têm outro do melhor jogador que vi pisar um relvado.

[youtube=425,350]- YouTube

Este golo foi dos golos que eu mais gostei de ver nao sei se por ser o meu jogador preferido. Aquele toque de cabeça…magico :drool:

[youtube=425,350]- YouTube

E este devido a sua importancia, faz-me isto aos 93 minutos, na ultima jornada onde era preciso o Barça ganhar para ir a Champions

[youtube=425,350]GOLAZO CHILENA RIVALDO BARCELONA VALENCIA HD (ALTA CALIDAD Y SONIDO) BICYCLE KICK - YouTube

Finalmente este para mim o melhor solo goal de sempre, qual Messi, qual Maradona, esses limitam-se a correr para a frente e a desviar-se dos adversarios, neste o Zlatan parte completamente os defesas todos, entao o ultimo toque a desviar do GR é genial

[youtube=425,350]Zlatan Ibrahimovic - Amazing Solo Goal - YouTube

Quanto a golos do Sporting…sim foi de proposito o toque :clap:

[youtube=425,350]Matías Fernández Sporting-Everton - YouTube

O golo do Fenómeno ao Compostela para mim é um golo de outra galáxia como grande parte das jogadas que ele criou.

[youtube=425,350]RONALDO ◄ Runs off the whole defence ► BARCELONA Compostela - YouTube

O de Maradona e Mesi também são incríveis.

Winston és troll. (ponto) :mrgreen: Dizer semelhante coisa do golo do Dennis. ^-^ É um golo fenomenal!

Hollow continuo a achar o golo do Marco melhor porque ele não preparou o remate. Rematou seco com o defesa pela frente e logo numa final dum Campeonato Europeu:
[youtube=425,350]Proper Quality: Marco van Basten stunning goal against USSR (1988) - YouTube

E este golo do Marco também é fabuloso. Por alguma razão é um dos meus jogadores favoritos e uma das razões por gostar tanto da selecção da Holanda desde 88.
[youtube=425,350]Van Basten Milan-Goteborg 25-11-1992 - YouTube

Para finalizar este meu post deixo o contributo de dois dos livres mais impressionantes que já vi. O primeiro pela trajectória incrível que a bola faz, parece mesmo que este golo é fisicamente impossível. O segundo porque redefiniu, na minha opinião, uma nova forma de marcar livres porque nunca tinha visto a bola a ser rematada e colocada desta forma tão sublime.

[youtube=425,350]- YouTube

[youtube=425,350]- YouTube

Quem se armou em “troll” fui eu pá! :mrgreen:

E deixa-me dizer-te que não retiro mérito ao golo do Bergkamp. É, de facto, fenomenal. Mas sempre que o vejo dá-me a impressão que poderia ser marcada falta. Quando o vi pela primeira vez, nas saudosas tardes domingueiras da RTP2, fiquei com essa ideia e quanto mais vezes o vejo mais me parece falta.

De qualquer forma, não interessa. O árbitro validou, o toque é magistral, portanto é daqueles golos para se ver em “replay” muitas vezes.

Este é o golo que nunca esquecerei!

[youtube=425,350]Sporting 1 - Setúbal 0. Golo de Jardel ao minuto 90 - YouTube

O do zidane na Champions é o meu favorito de sempre!

Tens razão, já corrigi. :stuck_out_tongue:

Eu não acho que seja falta e muito menos no campeonato inglês. Aquele golo é assombroso e o Bergkamp era um jogador fantástico!

Então falam-me de golos do Van Basten e não põem esta bicicleta ?

[youtube=425,350]Van Basten - bicycle kick - YouTube

:frowning: :mrgreen:

O golaço na noite em que parecia que iamos voltar a ter o Super Mário, mas infelizmente durou pouco…

[youtube=425,350]Sporting - Paços Ferreira Golo Jardel - YouTube

[hr]

Grande golo do Mágico González, um daqueles craques que tem mais do que fazer do que perder tempo com treinos e chatices do profissionalismo. É o futebol puro, a técnica sem preocupações:

[youtube=425,350]- YouTube

[hr]

Um dos melhores livres que já vi:

[youtube=425,350]- YouTube

Pro, não deixei de gostar bastante desse golo, mas repara bem que… antes do remate semelhante, feito de uma angulo igualmente dificil… o fantástico trabalho do Linus!

Epah, o Marco teve esse mérito de rematar de primeira sem preparação e da pressão do jogo em si, sem dúvida.

Mas o Linus… mata no peito, pica e tira o adversário da bola com o direito e igualmente sem deixar cair a bola… faz o golão com o outro pé! Mantenho… é pura magia e perfeição!

Hollow, é um golaço mas eu valorizo sempre os golos em função dos adversários. Ok é um movimento fabuloso, e até o poderia ter feito num grande palco, mas foi marcado na 2ª liga sueca, nem sequer é na 1ª.

Deixo aqui um grande golo do Beckford ainda pelo Scunthorpe (na L1 ou L2). É um pormenor técnico soberbo, mas será que consegue fazer aquilo na Premier League ?

[youtube=425,350]Jermaine Beckford goal for Scunthorpe - YouTube

Ou este outro do Jay Emmanuel-Thomas num jogo das… reservas do Arsenal:

[youtube=425,350]Jay Emmanuel-Thomas Wonder Goal vs Everton Reserves - YouTube

Percebo, embora seja apologista que basicamente… um grande golo é um grande golo, seja aqui ou na China. :mrgreen:

Anyway, eu até tive isso em consideração na análise ao golo: na minha opinião, até o Nesta ficava nas cordas naquele picar de bola e até o Casillas não tinha hipoteses naquele remate. :wink:

Mas admito que fazer isto num jogo como aquele e sentir confiança para fazer igual numa final do Camepeonato do Mundo não é bem a mesma coisa…

[youtube=425,350]Braga - Sporting 02/03 - YouTube

Um dos raros momentos de craque do Tello :lol: