Subscrevo por inteiro a opinião dada embora não fizesse a mínima ideia que isto já tinha chegado a este ponto (não terá sido só neste jogo?)
Não percebo a coerência de quem defende, até hoje, que esta corja que aturamos há 10 anos tenha vindo “modernizar” e “profissionalizar” o Sporting para dar-mos esta imagem de burgessos.
Que tenhamos adeptos daqueles que vão aos casamentos de t-shirt ou ao supermercado de fato treino de nylon “aRdidas” eu ainda tolero, temos de ser democratas, agora a equipa profissional da principal modalidade do clube tem por obrigação dar uma boa imagem do clube, numa altura em que até os clubes mais pequenos vestem bem os seus jogadores quando representam o clube.
Até o Pedro Barbosa vai aos jogos de fato, o próprio Paulo Bento vai de fato aos jogos.
Será que se chegarem à final também aparecem de fato de treino?
Isto faz-me lembrar a fase dourada lampia, quando tinham treinadores tipo Toni que nos jogos pequenos usavam o fato de treino “aRdidas” “Saylev” e nos jogos grandes já iam de fato. Burguesso mais burguesso não há.
Infelizmente se há coisa que o Sporting já provou não cuidar é da IMAGEM, depois admiram-se de ninguém se lembrar sequer que existimos na europa. É à pala deste “cuidado”.
Não acho que a questão do visual seja dispicienda. Neste caso não me choca, porque a viagem é longa, pretende-se que os jogadores estejam confortáveis, e no fundo também acabam por usar um uniforme.
Mas daí a dizer que a apresentação não importa para nada, vai uma distância grande. Se não importasse, então o próprio clube não se preocuparia em ter indumentária oficial.
Concordo em absoluto! Se um dos meninos se lembra de ir de calções e chinelos por que é mais “confortável” também não havia problema certo?!.. [-X
Quer queiram quer não, a indumentária traduz a forma de estar do Clube e em última análise de todos os que se identifiquem com o Sporting Clube de Portugal. Aquilo não é um grupo de amigos que vai numa viagem de férias, são um grupo de profissionais que vão representar um emblema com a história e a relevancia de um dos maiores Clubes do mundo.
A equipa tecnica e restantes elementos da SAD viajaram com o Fato oficial. Os jogadores com o Fato de treino. Vejam as imagens.
Não percebo o drama…
O MU, como disse atrás, chegou a Lisboa com os jogadores vestidos com o fato de treino. O CR, vinha com o casaco amarrado à cintura. E no forum deles não anda ninguem muito preocupado.
Subscrevo por inteiro a opinião dada embora não fizesse a mínima ideia que isto já tinha chegado a este ponto (não terá sido só neste jogo?)
Não percebo a coerência de quem defende, até hoje, que esta corja que aturamos há 10 anos tenha vindo “modernizar” e “profissionalizar” o Sporting para dar-mos esta imagem de burgessos.
Que tenhamos adeptos daqueles que vão aos casamentos de t-shirt ou ao supermercado de fato treino de nylon “aRdidas” eu ainda tolero, temos de ser democratas, agora a equipa profissional da principal modalidade do clube tem por obrigação dar uma boa imagem do clube, numa altura em que até os clubes mais pequenos vestem bem os seus jogadores quando representam o clube.
Até o Pedro Barbosa vai aos jogos de fato, o próprio Paulo Bento vai de fato aos jogos.
Será que se chegarem à final também aparecem de fato de treino?
Isto faz-me lembrar a fase dourada lampia, quando tinham treinadores tipo Toni que nos jogos pequenos usavam o fato de treino “aRdidas” “Saylev” e nos jogos grandes já iam de fato. Burguesso mais burguesso não há.
Infelizmente se há coisa que o Sporting já provou não cuidar é da IMAGEM, depois admiram-se de ninguém se lembrar sequer que existimos na europa. É à pala deste “cuidado”.
Surreal o que acabei de ler. Isto porque a equipa de futebol usou o fato de treino oficial para fazer uma viagem de 5horas.
Criticar sim, mas tudo o que é demais enoja…
Bom, portanto se os jogadores do Man U viessem todos de cuecas e chinelos isso significaria o quê mais propriamente?..Que os nossos podiam ir nus, é isso?..
Repito. Aquilo não é um grupo de amigos em férias, são PROFISSIONAIS que vão em TRABALHO. Eu quando tenho que me deslocar em trabalho também não vou de fato de treino. E não ganho o que a maioria deles ganha…
Quem não percebe isto…é porque está habituado a ir trabalhar de t-shirt e não há problema. Os jovens cá do sítio ainda se dá o desconto, agora a pessoal com filhos e responsabilidades… gostava de saber o que é fazem e como é que costumam ir trabalhar, sinceramente…
Qualquer tentativa de tentar comparar com vestimenta de escritório é absurda.
Um fato não é necessariamente vestimenta de escritório. Eu por exemplo não sou obrigado a usar fato, mas pedem-me que o faça em eventos de especial importância. Penso ser por isso que os jogadores os usam em viagens relacionadas com a vida do clube, não me parece descabido e quem já trabalhou com o fundamento por detrás das fardas sabe porque é que isto resulta.
Evita situações patéticas como aquela célebre foto de Figo, Couto, Xavier e Capucho a caminho da Coreia, que parecia uma passagem de superstar gay models e que foi um bom prenúncio das palhaçadas que se viriam seguir.
O fato não tem utilidade nenhuma. É uma ferramenta de disciplina, imagem e construcção de sentimento de grupo. Apenas.
Qualquer tentativa de tentar comparar com vestimenta de escritório é absurda.
Um fato não é necessariamente vestimenta de escritório. Eu por exemplo não sou obrigado a usar fato, mas pedem-me que o faça em eventos de especial importância. Penso ser por isso que os jogadores os usam em viagens relacionadas com a vida do clube, não me parece descabido e quem já trabalhou com o fundamento por detrás das fardas sabe porque é que isto resulta.
Evita situações patéticas como aquela célebre foto de Figo, Couto, Xavier e Capucho a caminho da Coreia, que parecia uma passagem de superstar gay models e que foi um bom prenúncio das palhaçadas que se viriam seguir.
O fato não tem utilidade nenhuma. É uma ferramenta de disciplina, imagem e construcção de sentimento de grupo. Apenas.
Concordo,acho que apesar de não ser algo fundamental na vida do clube é preciso ter algum cuidado.
A propósito concordam com “brincos” durante os jogos e coisas do género?
Voltando ao assunto, sinceramente também acho que há um certo exagero nas reacções a este episódio em particular. A viagem é muito longa e não me choca que tenham optado pelo fato de treino oficial (depois de uma viagem destas, em termos de imagem se calhar é preferível chegarem a Moscovo num fato de treino direitinho do que num fato todo amarrotado, com a camisa de fora e a gravata à banda).
Isto não significa que ache aceitável que as deslocações passem a ser feitas desta maneira. No passado não foi assim e quero acreditar que este caso se tenha devido apenas à duração da viagem e não traduza uma cultura de laxismo com a imagem. Se bem que, a ver pela apresentação de alguns quadros superiores, seja de temer o pior:
(Administrador Cácá na apresentação de Alecsandro. Créditos da foto para AndréSCP/AMCF/André/etc.)
Eu também já trabalhei fardado obrigatoriamente. E não vejo mal nenhum nisso. Acho bem que numa equipa de futebol vão todos fardados.
Apenas acho quem entre fato e gravata e fato de treino, para uma equipa de futebol viajar, o segundo é mais confortavel e não afecta em nada a imagem do clube. E continuam fardados.
Assim como acho que é péssima a figura de um treinador com o ultimo botão desabotoado e a gravata toda mal posta por não se sentirem bem no banco. Mais vale não ter.
A partir do momento em que o fato de treino também faz parte da indumentária oficial do Sporting, não vejo qualquer problema no facto dos jogadores o utilizarem. Se fossem os dirigentes era muito preocupante, agora os jogadores, é-me igual ao litro.
Pessoalmente, preferia que eles fossem de fato, mas isso é só uma opinião pessoal.
ps: No dia em que os jogadores forem de fato também é preciso ter cuidado! Dá pior imagem estar de fato e não estar apresentável do que ir de fato de treino! Viram o nó de gravata do Quaresma na ida para Londres? Fónix!
E tenho a dizer que a equipa de futebol deverá sempre usar fato treino antes dos jogos. Não só pelo á vontade que proporciona assim como para manter uma temperatura corporal adequada a mudanças térmicas de modo a minimizar o risco de febres,constipações ou algo assim.
Já para não falar da circulação, que está muito mais livre de fato treino que de fato.
Portanto parem de ser lamechas, já mete nojo. O fato treino diz lá SPORTING. E para mim chega. Se acham inadmissivel e se admiram a moda dos rivias têm bom remédio: mudem-se.
Não há um dia em que o meu clube não seja ridicularizado pelas mais pequenas coisas e pelos proprios adeptos neste forum.
PS: quem abriu o topico: Vê lá se a roupa interior tambem te faz comichão…
E tenho a dizer que a equipa de futebol deverá sempre usar fato treino antes dos jogos. Não só pelo á vontade que proporciona assim como para manter uma temperatura corporal adequada a mudanças térmicas de modo a minimizar o risco de febres,constipações ou algo assim.
Já para não falar da circulação, que está muito mais livre de fato treino que de fato.
Portanto parem de ser lamechas, já mete nojo. O fato treino diz lá SPORTING. E para mim chega. Se acham inadmissivel e se admiram a moda dos rivias têm bom remédio: mudem-se.
Não há um dia em que o meu clube não seja ridicularizado pelas mais pequenas coisas e pelos proprios adeptos neste forum.
PS: quem abriu o topico: Vê lá se a roupa interior tambem te faz comichão…
:shock:
ò majestade tem lá calminha contigo!!!
Estás enxofrado com o meu tópico?Problema teu.Eu como sportinguista que gosta de ver sempre o meu clube a dar bom aspecto importa-me a maneira como o meu clube se apresenta.Isto não quer dizer que se eles forem de cuecas e ganharem eu me chateie.Felizmente,ou não,ando muito de avião e não discuto que é melhor ir de fato de treino do que de fato,mas,se não usamos o fato nos jogos da competicão mais importante da UEFA,quando é que o vão usar?Então façam um favor ao proprio clube e deixem de ter fatos,já que eles não são de borla concerteza.
Ver o Djalo de boné para trás,parecendo que ia para um concerto,e equipando as nossas cores,não gosto!Podem dizer o que quiserem mas não gosto.No aeroporto passam milhares de pessoas por dia,e querendo ou gostando ou não,muitas não conhecem o Sporting,ora,se achas que podemos ir em representação oficial do clube de qualquer maneira,é melhor irem de chinelos mesmo,porque aí sim irão confortáveis.
Saudações leoninas.
Caca está a dar uma lição de estilo. Mas isso já é demais para alguns se aperceberem.
Se estivesse vestido de punk também estaria. Agora, que isso não seria apropriado para o administrador de uma sociedade cotada em bolsa, já é demais para alguns se aperceberem.
Mas agora já é administrador? Ainda noutro Topico era um Ladrão, portanto não sei de que te queixas. Está vestido a preceito.
E agora a sério: até acho que está apresentável qb. Já agora a foto é de que altura ou evento?
EDIT: já vi, foi na apresentação do Alecsandro.
Estava com nível e ao nível da cerimónia. O casaco é bastante fashion mas podia ser mais justo, e os ténis ficam bem. As calças poderiam ser mais claras, mas ainda assim o conceito está muito bem pensado. Claro que o Caca não é um modelo fotografico e a roupa parece-lhe mais “chaldrona” porque é baixo e “largo”.
Se vao de fato ou nao isso nao interessa,nao interfere em nada com o jogo de amanha.E como ja disseram aqui em viagens de longa duraçao eles devem ir o mais confortaveis possivel .