Famosos Luso-Americanos

Meu caro Always,

Folgo muito vê-lo cheio de vontade de entrar. Entre, entre… Só é pena é que não tenha entrado quando aqui se proferiam as afirmações do cariz que se proferiram. Pelos vistos, ficou muito chocado com essa frase, pensava eu que era uma frase clara, se calhar não, vou então reformular.

Eu, longe de querer moderar seja o que for a não ser a minha própria conduta, como cidadão português, cidadão europeu e cidadão do mundo sinto-me (para além de enojado) ofendido na minha dignidade com as declarações de ódio racial que neste forum têm sido difundidas nos últimos tempos. Independentemente da forma, ou do canal utilizado, o conteúdo é sempre o mesmo, ódio gratuito, discriminação e dessiminação, mais ou menos encapotada, de ideais e valores que para além de me repugnarem seriamente constituêm infracção à conduta não só de homens mas de cidadãos que pertencem a uma sociedade pluricultural e multiracial como a nossa.

Considerar como delito de opinião o conteúdo das afirmações e ideais que aqui têm proliferado é no minimo desonesto. Aconselho-o a lêr a carta dos direitos do homem e o último ponto que o FLL postou sobre o que está consagrado na lei. Se mesmo assim não perceber o que está em causa, meu caro, voltar às aulas de educação visual será uma possibilidade.

E quando as pessoas de bem numa sociedade com regras e lei em vigor se sentem ofendidas, o único caminho é o recurso às ferramentas legais à sua disposição. Fui suficientemente claro agora?

Em relação à moderação, pelos vistos anda um pouco distraído, senão já tinha lido o aviso sério que sobre esta matéria foi feito pela mesma aos “mensageiros” do costume.

Meu caro Always,

Folgo muito vê-lo cheio de vontade de entrar. Entre, entre… Só é pena é que não tenha entrado quando aqui se proferiam as afirmações do cariz que se proferiram. Pelos vistos, ficou muito chocado com essa frase, pensava eu que era uma frase clara, se calhar não, vou então reformular.

Eu, longe de querer moderar seja o que for a não ser a minha própria conduta, como cidadão português, cidadão europeu e cidadão do mundo sinto-me (para além de enojado) ofendido na minha dignidade com as declarações de ódio racial que neste forum têm sido difundidas nos últimos tempos. Independentemente da forma, ou do canal utilizado, o conteúdo é sempre o mesmo, ódio gratuito, discriminação e dessiminação, mais ou menos encapotada, de ideais e valores que para além de me repugnarem seriamente constituêm infracção à conduta não só de homens mas de cidadãos que pertencem a uma sociedade pluricultural e multiracial como a nossa.

Considerar como delito de opinião o conteúdo das afirmações e ideais que aqui têm proliferado é no minimo desonesto. Aconselho-o a lêr a carta dos direitos do homem e o último ponto que o FLL postou sobre o que está consagrado na lei. Se mesmo assim não perceber o que está em causa, meu caro, voltar às aulas de educação visual será uma possibilidade.

E quando as pessoas de bem numa sociedade com regras e lei em vigor se sentem ofendidas, o único caminho é o recurso às ferramentas legais à sua disposição. Fui suficientemente claro agora?

Em relação à moderação, pelos vistos anda um pouco distraído, senão já tinha lido o aviso sério que sobre esta matéria foi feito pela mesma aos “mensageiros” do costume.

Que grande confusão vai para aí…

PONTO 1 - Em 1º lugar, eu não intervi pelas afirmações racistas ou anti-racistas de outros foristas. Se estás a querer insinuar que o meu post pretendeu de alguma forma manifestar algum tipo de solidariedade directa ou indirecta para com aqueles que aqui manifestaram comportamentos racistas ou xenófobos, estás enganado.

PONTO 2 - Continuo à espera que me expliques a que «problemas» é que te referes, porque eu estou curioso. Tanto quanto sei, o âmbito de intervenção dos Administradores deste fórum, está confinado à chamada de atenção dos foristas prevaricadores e respectiva expulsão, quando a mesma se justifica, independentemente dos temas abordados nos posts que constituem o pomo da discórdia. Se neste caso te sentes particularmente «enojado e ofendido» e ainda para mais com ofensas que não são directamente dirigidas a ti (a menos que sejas de raça negra e se fores, então, o caso é outro), pratica tu próprio aquilo que apregoas e utiliza «os meios legais à tua disposição», que neste caso particular consistem em chamar a atenção dos moderadores, as vezes que forem precisas e tão somente isso.

PONTO 3 - Estás mais uma vez equivocado. Vai lá tu ler o ponto 2b do que o FLL postou e explica-me lá onde é que esse último ponto entra em colisão com aquilo que eu disse. Difamar e/ou injuriar implica acção, actividade, atitude e quando falo em delito de opinião, estou a referir-me ao direito que as pessoas têm em ter a sua opinião sobre determinadas raças. Era só o que faltava mandarem no meu intelecto e obrigarem-me a ter de gostar de todas as raças de forma igual. E garanto-te que isso não tem nada a ver com a cor da pele, preconceitos relacionados com capacidades intelectuais ou outros, mas sim com o próprio direito de opção do ser humano.

PONTO 4 - Em relação à CUDH, tens razão, mas o que eu lamento profundamente, é que de um modo geral, as pessoas se esqueçam do significado mais abrangente dessa CUDH e a citem quase sempre para falar de racismo e xenofobia. É que nascermos todos iguais independentemente da raça, credo, tendencia sexual, etc., significa muito mais que termos de respeitar a cor da pele do próximo; significa termos todos direito a saúde, trabalho, educação, habitação, etc., em igualdade de circunstâncias e o que eu lamento é que cada vez mais nos pomos em bicos de pés para defender os direitos raciais e menos para reivindicar os direitos supra referidos. Dá que pensar… :!:

O que acontece pela segunda vez, pois até neste aspecto da ideologia política as 'coincidências' voltam a surgir... aceitam-se apostas sobre qual será o 3º nick! :D Ou será que ainda há dúvidas?

Só espero que não tenhas razão. :?

O que acontece pela segunda vez, pois até neste aspecto da ideologia política as 'coincidências' voltam a surgir... aceitam-se apostas sobre qual será o 3º nick! :D Ou será que ainda há dúvidas?

Só espero que não tenhas razão. :?

Diz-me sinceramente, o que é que achas ?

Aqui fica mais uma ENORME coincidência, agora que eu ando numa de arquivos… escreve o Mata&Esfola neste tópico:

Qualquer associaçao de outra raça que nao a branca se pode manifestar, vide SOS Racismo (que so funciona para os pretos), associaçao dos amigos de Cabo Verde, da Guiné, etc.

Escreveu o Incitatus a 27 de Outubro de 2005, aqui, o seguinte:

Exacto, exacto, como o SOS Racismo cambada de xulos do Zé Falcão, Da associação de amigos de Cabo verde, da Guiné, da Abraço, etc...

Escreve ainda o Incitatus no mesmo tópico:

Exacto, mto homem qdo defende pretos e afins, no entanto a associação chama-se SOS racismo, devia ser para os 2 lados, espero que um dia nao precises da ajuda dele se fores tu o branco a queixares-te dos pretos... Nunca na vida terás visto um homem transformar-se em rato tão rapidamente.

Porra… ou anda tudo a dormir ou não querem ver o óbvio! :shock:
Cada um que faça a avaliação que quiser desta atitude, para mim já não existe qualquer tipo de dúvida…

COMO MODERADOR:

Aqui está, este tópico, um belo exemplo de desrespeito pela moderação deste Fórum, já nem comento a parte dos escritos de conteúdo racista, apenas relembro que são proibidos neste Fórum, os membros que resolveram testar a nossa paciência vão ser expulsos, não escrevo mais nada porque dar importância a isto é mostrar interesse por um assunto que manifestamente não tem lugar neste Fórum!