Família Franco - a que ponto chega a falta de respeito?

Peço desculpa pelo delay mas só ontem fui (infelizmente) confrontado com esta história (penso que já tinha lido uma indirecta qq neste fórum acerca deste caso). Preferia não ter lido isto aliás porque só reforçou o meu desejo de deixar de ser associado.

O ponto a que chega a falta de respeito e vergonha de Soares Franco face ao clube que lidera é assustador.

Sobre esta questão contextualizo com algo que torna tudo isto ainda mais revoltante. Contou-me o filho do jogador Hilário, meu colega de trabalho, que após o SCP - FCP os serviços do Sporting andaram a ligar para alguns receptores de convites de camarote acerca da presença incómoda de adeptos do Porto nesses camarotes, com cachecois e em festejos, pedindo informações e a não repetição do acontecido.

E agora isto, de quem devia dar o exemplo.

2006-12-05 | 01:01:47 Casa de Leão, garras de águias

Adeptos “muito” francos

Estádio de Alvalade. Dia 1 de Dezembro de 2006. Derby Sporting-Benfica. Resultado final: 0-2. Azáfama normal em todo o estádio, com o charme de muitos famosos e famosas presentes para assistir ao jogo mais importante da jornada 12 da Liga portuguesa. Na zona VIP o verde predominava, com alguns pingos de encarnado… Nomeadamente o presidente do visitante.

A surpresa da noite teve origem num camarote contíguo à tribuna VIP. Ali, dois adeptos benfiquistas vibraram e destacaram-se pela forma como exibiram, com orgulho exacerbado, os seus cachecóis, em sinal de vitória.

Relatam as nossas perplexas fontes que foi com surpresa que vislumbraram, a determinada altura, a alegria exuberante de dois adeptos “especiais”, os mesmos que referimos atrás, na zona de convívio VIP do terceiro andar, onde os presentes tratavam de aconchegar o estômago. O par de sorridentes sócios do clube da Luz eram os dois filhos de Filipe Soares Franco, filhos de uma ferrenha benfiquista, netos do antigo presidente do Benfica Borges Coutinho, antigo sogro do presidente do Sporting.

A dada altura, alguns elementos dos órgãos sociais do Sporting entreolhavam-se de soslaio, perante a alegria incontida dos rebentos do líder leonino, que não revelaram pudor em agitar os seus cachecóis em tons de encarnado muito vivo.

O cochichar foi evidente. Aliás, entre os presentes incomodados falava-se que só faltava Luís Filipe Vieira confraternizar com os seus consócios…

in Sportugal

PS -A quem vai usar o argumento “é mentira PORQUE saiu no Sportugal” poupo-lhe o trabalho de escrita de tão objectiva leitura. Já está aqui a ideia, para quem quiser ir por esse caminho.

Esse tipo de coisas revoltam-me um bocado, mas é preciso dizer que não é só o presidente a ter esse tipo de atitudes, apesar de ter o dever de dar o exemplo.
Nesse jogo, quando foram marcados os golos foi perceptível a quantidade de orcs em lugares que deveriam ser de sportinguistas. :roll:

Mas voltando ao nosso presidente, fiquei esclarecido sobre a forma como vive o SCP, na cerimónia em que foram homenageados os sportinguistas que fizeram 50 anos de sócio, onde estava o meu Pai.

O nosso ilustre presidente, ostentava na lapela do seu blazer, não o pin do SCP como seria de esperar, pelo menos nessa cerimónia, mas sim o pin do colégio militar. Para mim é elucidativo. :evil: :arrow:

[url]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5713[/url]

Esse tipo de coisas revoltam-me um bocado, mas é preciso dizer que não é só o presidente a ter esse tipo de atitudes, apesar de ter o dever de dar o exemplo.

Compreendo o que queres dizer pois também eu fiquei muito revoltado durante o jogo (foi uma das situações que contribuiu para a decisão que tomei de deixar de pagar quotas). É que nos jogos grandes tenho de levar, invariavelmente com a presença de MERDA tanto nos sectores destinados a sócios como a adeptos do Sporting, isto por duas razões para mim totalmente inaceitáveis:

1 - o facto de que o Sproting inexplicavelmente vende bilhetes a adversários para os sectores onde colocou as gameboxes adepto e sócio.

2 - o facto de alguns sócios e adeptos do Sporting cederem os seus cartões ao escolho da sociedade.

Passei-me da cabeça, passei o jogo a insultar os lampiões, parecia um hooligan, ao chegar a casa é que percebi o exagero da minha reacção mas borrifei-me. Acho inadmissível que o Sporting e os outros sócios façam isto. A única coisa que peço, ao comprar um lugar que me custa 150 euros, é estar no meio dos meus!.

Mas neste caso isto é uma VERGONHA. Estamos a falar dos filhos do gansolino.

Ou seja, este gajo, que devia ter vergonha de se saber que tem todos os filhos lampiões, não só permite que vão lá GOZAR com os sportinguistas, como ainda por cima à BORLA, perante todos os sportinguistas que têm de pagar o seu bilhete para ver misérias.

O unico problema aqui é que os meninos tinham um camarote,provavelmente pago pelo Sporting.

Mas como há pessoas que acham bem (e querem) que os seus filhos sejam de outro clube…a esses não vejo o que possa espantar!

Um lampião ofereceu-me 200€ pelo meu lugar!

Recusei! :arrow:

enfim, sem comentarios. Estao bem uns para os outros, alias como ja disse ao Madeira Lion, o SCP para mim morreu apos o ultimo titulo conquistado.
Ver o meu Pai que era um DOENTE cronico pelo clube ‘a uns 10anos e vê-lo hj poe-me a pensar e a deduzir que o nosso clube actualmente e’ a maior merda q ha entre os 3 grandes, nao so’ por se ter deixado ultrapassar em titulos pelo fcp mas porque deixa os da 2ª circular gozar com eles na propria casa sem q isso traga quaisquer consequencias.

Next

Mas como há pessoas que acham bem (e querem) que os seus filhos sejam de outro clube...a esses não vejo o que possa espantar!

Mas é assim tão dificil viver com uma opinião diferente da tua? É assim tão dificil perceber que alguém deseje que o filho tenha alegrias regulares com algo onde é suposto divertir-se? Acho que todos desejamos que os filhos não cometam os mesmos erros dos pais, pelo menos parece-me natural…

E natural que para ti com 21 anos o Sporting tenha morrido, ainda estas na idade que nao sabes o que queres.
As raizes nao pegaram ainda!

Toma nota. Para um verdadeiro Sportinguista aconteca o que acontecer o Sporting NUNCA morre!

E natural que para ti com 21 anos o Sporting tenha morrido, ainda estas na idade que nao sabes o que queres. As raizes nao pegaram ainda!

Toma nota. Para um verdadeiro Sportinguista aconteca o que acontecer o Sporting NUNCA morre!

quando digo “Morreu” refiro-me que nao vivo o clube como a maioria, coisa q nao m impete de defende-lo como e’ logico

Sky, eu não disse que morreu logo após o últim título. Morreu no dia quando 75% dos sócios deram carta branca ao pai-dos-dois-lampiões-que-é-esposo-de-uma-das-filhas-de-um-ex-presidente-do-benfas.

Isto que temos hoje é um clube que tem um equipamento parecido com aquele clube do teu pai e o meu, nada mais :arrow:

Hoje em dia já não há vergonha, respeito, dignidade, já não há nada, valores nenhuns! Ainda bem que não tive direito a assistir à cena… :evil:

[url]http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5713[/url]

Pois…

Não vejo qualquer problema em que festejem. O que há que apurar é se foi o Sporting a pagar os bilhetes de lampiões.

Outra coisa: se os sócios e adeptos para verem o SCP são obrigados a pagar fortunas, porque razão os ditos VIP vão de borla para os camarotes?! Andamos a ser comidos pela medida grande.

Havia no senso comum a noção que nós sportinguistas eramos mais evoluídos. Afinal, somos igual ao resto do povo deste país, que gosta de ser enganado e pisado, e no fim agradece e aplaude… :arrow:

psilva escreveu:

Um lampião ofereceu-me 200€ pelo meu lugar!

aqui está a razão para duas coisas!

1º- há quem compre uma gamebox com o objectivo do negócio e do lucro!

2º- assim se percebe porque quer fsf esgotar o estádio com gameboxes…as ultimas seriam compradas por ele, para vender a lampios e andrades!!

Mas como há pessoas que acham bem (e querem) que os seus filhos sejam de outro clube...a esses não vejo o que possa espantar!

Mas é assim tão dificil viver com uma opinião diferente da tua? É assim tão dificil perceber que alguém deseje que o filho tenha alegrias regulares com algo onde é suposto divertir-se? Acho que todos desejamos que os filhos não cometam os mesmos erros dos pais, pelo menos parece-me natural…

Não tem a ver com isso.
Se o meu filho for de outro clube tem mais é que festejar um golo da sua equipa,não vejo onde está o espanto.
Se formos por aí, também acho natural que sendo pai e os meus filhos pedindo-me uns bilhetes que eu lhes possa dar, lhos dê.