Falta de respeito pelos sócios motociclistas

No jogo com o Brondby, o pessoal que normalmente estaciona as motas em frente ao edifício Visconde foi surpreendido ao tentar estacionar com um segurança a dizer que não o poderiam fazer naquele local. Mais explicações, como é hábito, não havia.
Naquele dia acabaram por permitir o estacionamento a algumas motas mas o local acabou limitado de forma a deixar um espaço grande em frente à Av. Padre Cruz para os pópós dos senhores convidados do JEB.
Pensou-se que teria sido algo esporádico e o clube pretendesse aquele espaço para visitas de altos dignatários, nomeadamente dinamarqueses, embora a rábula das calças de ganga pouco antes deixasse no ar a ideia de uma caça às bruxas, e que talvez os motociclistas sócios e adeptos, fossem responsáveis, juntamente com os funcionários do clube, pelo estado a que este chegou.
No jogo com o Rio-Ave já a pandilha dos seguranças estava de prevenção, para não permitir o estacionamento dos malandros dos motociclistas perto do Visconde, ficando o espaço completamente vazio, com a excepção do já referido espaço para os convidados Vips que lá estava cercado de grades.
Aos motociclistas, que habitualmente (há anos) estacionam naquele espaço foi apenas dito de forma seca que o clube proibiu o estacionamento ali aos motociclos e deveriam procurar outro lugar a seguir ao multidesportivo ou arriscar estacionar em cima do passeio e apanhar uma multa dos polícias lampiões que por ali costumam andar.
Resultado, tiveram de estacionar as motos ao longo do estádio em cima do passeio arriscando a multa e no fim do jogo a polícia bloqueia os acessos daquele lado obrigando os motociclistas a dar uma volta inteira ao Estádio. Isto tudo com aquele espaço completamente vazio.
Depois da forma idiota como se permitiu uma completa inoperância nos acessos ao Estádio, agora nem de mota se pode ir ao estádio descansado.
Enfim, mais uma prova da forma arrogante como JEB gere o clube que, de todos nós, aparentemente passou a ser dele e dos seus amigos.
Mais uma desilusão a juntar a muitas outras…Pergunto-me como fui capaz de acreditar neste tipo?

Já contactaram o clube para exporem a situação?

Expõe o caso à AAS.

Faz uma exposição à AAS, assim tens a certeza que o mesmo será colocado à consideração da direcção e porventura encontrarão uma solução.

Ah, então é por isso que o espaço em frente ao Pavilhão está agora bastante mais concorrido!

Mas concordo com os outros users. Se quiseres - e como também uso a moto para me deslocar ao estádio - faz um draft da carta para enviar, que eu revejo-o e completo para podermos enviar de acordo com as sugestões dos outros foristas.

mais uma falta de respeito aos sócios Sportinguistas :inde:

Ok, então aqui está algo que, após algum aperfeiçoamento poderá servir para esse efeito :beer:
Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal /À AAS
O Sócio nº/adepto/detentor de bilhete de época, vem por este modo reclamar e colocar à sua apreciação a seguinte situação.
Como questão prévia impõe-se referir que os acessos ao estádio são caóticos em dias de jogo, e o controlo por parte dos agentes da autoridade nem sempre é efectuado de forma cordial e correcta.
Os sócios e adeptos que se deslocam ao estádio utilizando motociclos ou ciclomotores sempre utilizaram o espaço de estacionamento em frente ao edifício Visconde de Alvalade, que tem mais de 400 m2 para estacionar os respectivos motociclos. Esta situação verificou-se durante anos pacificamente, sem qualquer tipo de limitação, indicação ou controle por parte dos seguranças do estádio e, mesmo assim nunca se verificou qualquer situação de abuso.
No dia do jogo com o Brondby, para a Liga Europa, houve uma primeira tentativa por parte dos seguranças presentes de proibir, pura e simplesmente o estacionamento naquele local, com a alegação de que a Direcção pretendia que o espaço situado mais próximo da Av. Padre Cruz se destinasse ao estacionamento das viaturas de convidados.
Nos seguintes jogos aquele espaço foi efectivamente utilizado para viaturas com matrícula de corpo diplomático mas aos motociclos foi permitido estacionar numa faixa mais recuada do estacionamento, ficando ainda a grande maioria do mesmo completamente vazio.
No jogo com o Rio Ave para a Liga, os seguranças pura e simplesmente proibiram o estacionamento, com a agravante de não oferecerem qualquer alternativa ao mesmo. Assim sendo restou aos motociclistas que pretendiam asssitir ao jogo, estacionar pela estrada fora, em cima do passeio e na lateral do polidesportivo, arriscando multas e outras penalizações.
Entretanto, o estacionamento em frente ao edifício Visconde ficou vazio, à excepção da referida faixa destinada a dignatários.
Tratou-se de uma medida pouco sensata e antipática para com os adeptos e sócios que se deslocam ao estádio de motociclo com a agravante de não ter existido, por parte da Direcção qualquer aviso prévio ou justificação. Enfim algo de diverso daquilo que o senhor presidente apregoa.
Venho assim reclamar desta situação propondo que seja o mais rapidamente possível reposto o habitual estacionamento para os motociclos em dias de jogo, no espaço livre em frente ao edifício Visconde de alvalade, sem prejuízo de ser estabelecida, por parte dos seguranças ali presentes, uma determinada ordem ou limitação no estacionamento, a fim de evitar qualquer tipo de constrangimentos ao clube.
Tendo a certeza que seremos atendidos nesta reenvindicação
Com os melhores cumprimentos
O sócio/O adepto/o detentor de gamebox nº etc.

Desculpem estar a meter-me “onde não sou chamado”, mas parece que estou a adivinhar a resposta ao vosso mail:

JEB mode on

Caros Sportinguistas,

O Complexo Alvalade XXI, dispõe de xxxx lugares de estacionamento que poderão utilizar normalmente em dias de jogo. Para tal efeito basta deslocarem-se apenas mais alguns metros e descerem pela rampa de caracol que dá acesso ao parque pago do Estádio.

Força Sporting, Força Sportinguistas, o clique que nos falta está aí mesmo à espreita.

JEB mode off

Como é óbvio esta é mais uma machadada na relação Direcção/SPORTINGUISTAS, :wall:

é expor o caso á direcção pode ser que no proximo jogo em casa já voltem a permitir o estacionamento das motas ou criem outro espaço para o efeito, pode ter sido algum comissario lampiao a lembrar-se disto ou nao…

Quem costuma ir ao estádio sabe que estou a falar desta zona em frente ao Visconde
As áreas a verde e azul era onde se podia estacionar os motociclos até ao jogo com o Brondby
No jogo com o Brondby já só se permitiu o estacionamento na área a azul ficando a verde com gradeamentos
A área a amarelo fica sempre vazia e seria o local ideal para os motociclos :mrgreen:

Eu sobre este assunto enviei um e-mail do qual não tive resposta, sou sócio hà 44 anos, e nunca vi tamanha falta de respeito pelos sócios motociclistas.

Desde esse dia deixei de ir a Alvalade e estou a pensar vender o meu lugar no sector AO2 se houver algum interessado pode enviar uma PM

O e-mail:

Sent: Mon, August 23, 2010 12:18:56 PM
Subject: Contactos do Sítio do Sporting - Reclamações

Mensagem: Sr. Presidente

Fiquei bastante surpreendido quando um segurança me diz que não posso parquear a Moto no local habitual (ao lado do Edifício Visconde) desde que este estádio está a funcionar. Não encontro qualquer justificação para esta decisão, apenas por insanidade mental ou desrespeito pelos Motociclistas.
Tem que haver um local para parquear as Motas e de modo a que estas fiquem todas juntas, para não condicionar nada nem ninguem. Ontem o que vi foi o salve-se quem puder, uma desorganização geral, ninguem sabia onde estacionar, ficando as Motas espalhadas na envolvente ao estádio, sem qualquer ordem.
Junto à secretaria até à porta 4 faz-se estacionamento de carrinhas dos Média e para os amigos destes, quando os jogos terminam o fluxo de pessoal a passar de um lado para o outro é tanto que se forma uma rolha (paraiso de carteiristas) esses sim estão a incomodar quem paga as contas do Clube !?
As decisões mal ponderadas não são as melhores e esta de interditar o parqueamento das Motos para viaturas que deveriam estar no estacionamento inferior do estádio e não na zona pedonal. A zona onde estava estacionado um BMW 320d (zona vedada com redes bekaert)é uma zona pedonal e está assim definida no projecto das acessibilidades do estádio. Quando perguntei ao Segurança de quem é aquele carro que está ali estacionado, ele disse que era de um amigo do Presidente !?? fiquei muito desagradado com esta situação.

Peço que reconsidere esta sua decisão porque está a prejudicar os Sportinguistas que “não ficam em casa”.

Melhores cumprimentos,
FNC

Desde 23 de Agosto?
Realmente um sócio com Gamebox em lugar de leão nem tem direito a resposta
Assim vai este clube :cartao:
Realmente o estacionamento nesse espaço passou a ser para os carrões “dos amigos”

A situação mantem-se sem alteração.

As motas têm sido parqueadas onde calha com a benovolência das autoridades.

Como já foi referido acima pelo mib01, existe um espaço livre que podia ser utulizado pelos motociclistas em frente ao edifico visconde.

Porque será que ninguem com responsabilidades olha para o assunto?

De um momento para o outro proibi-se o parqueamento de motociclos para dar lugar a viaturas, existindo ainda espaço para que tal aconteça.

Não há logica nem moralidade.

Deve ser este o respeito que os sócios merecem do JEB :menos:

Mais um dia, mais um jogo e tudo continua igual. Continu-o a não receber qualquer resposta e os Sócios motociclistas que estacionem a mota onde bem entenderem :naughty:

Esta direcção para além de ser autoritária na decisão, não respeita os Sócios pagantes :cartao:

Sr. Presidente não se admire se um Sócio lhe esfregar um e-mail no fonhiço.
Ando com uma cópia na Mota e sempre que vou a Alvalade espero me cruzar com esse Sr. nos corredores. . . (começo a ficar um bocadinho f$d#do)

Já me esquecia, hoje ganhamos com um golo a 3 mãos, mas já tá :victory:

Saudações Leoninas >:(

Julgava que a zona dedicada ao estacionamento de motas era junto ao multidesportivo. Pelo menos vejo sempre esse espaço bastante cheio delas (e até costuma dar para avaliar se vai estar casa cheia ou não, pelo número delas).
É verdade que já tenho visto motas junto ao EVA, mas não tantas como junto ao multidesportivo.
(No jogo contra o FCP havia vários veículos da polícia entre esse espaço, zona mais inclinada do passeio, e o edifício do multidesportivo, estorvando a passagem de peões, e receei que as motas não ficassem por isso seguras de levarem uns encontrões, mas não afinal havia crise.)
Pelos vistos não há uma zona específica para estacionar motas (devia haver uma junto de cada porta). Não me espanta nada.
Essa falta de respeito para com sócios e adeptos não é de espantar. Sempre existiu e sempre existirá, enquanto o clube for governado pelo mesmo grupo de pessoas. Durante épocas a fio não havia sabão nos WC… Quem contorna o estádio da zona do Alvaláxia e bilheteiras para a Porta 1 quando chove tem que atravessar uma lagoa crónica, que todos sabemos que nunca será eliminada (e ainda por cima o chão é vermelho nessa zona). A lista das faltas de consideração é muito grande. Até parece que não querem ninguém no estádio.
Em parte é o preço dum estádio projectado por quem não vai ao futebol. Algo me diz que com o pavilhão vai suceder o mesmo, erros de palmatória. Dá vontade de perguntar em que planeta vivem as pessoas que fazem esses projectos…
Mas em parte é também o preço do clube ser dirigido por pessoas que não prestam. Não arranjo outra forma de o dizer.