Falta da mistica de um grande capitão!

Caros foristas, pus-me a pensar e dei comigo numa situação que bastante me intrigou, não sentem que dentro de campo falta um líder que conduza os nossos jogadores à vitória? Para mim, João Moutinho é um grande profissional, mas tem uma personalidade demasiado branda para ser capitão! Para mim gostava de ter um capitão do estilo, Ricardo Sá Pinto!

E quem sugerias tu do actual plantel ?

Francamente Avantix, é essa a questão para qual não consigo encontrar resposta!

Da equipa actual não sei, mas este problema já não é de agora, já no tempo do Custódio o Custódio é um jogador que nada tem a ver com o modelo de um capitão de equipa.

Quanto ao actual, o João Moutinho… A liderança também se treina, e o peso no balneário também pode ser “dado” pelo treinador e direcção, e o Moutinho devia ter esse apoio que lhe deem poderes e ainda mais peso dentro da equipa, para que o resto do plantel o vejo como o capitão e essa imagem transpareça cá para fora, de modo a fazermos do Moutinho o grande símbolo do SPORTING dos próximos tempos.

Quero deixar bem claro, que o meu objectivo é saber qual a vossa a opinião sobre, na minha opinião a falta de mística, que assombra o nosso SCP, se bem que não se reflecte só no capitão, é uma peça bastante importante!

Quando as coisas correm mal, pomos tudo em causa.

O que precisamos é de ganhar 3 ou 4 jogos para que suba a moral da equipa. :arrow:

No verao o meu voto foi para o Caneira, de seguida o Polga e entao o Moutinho! Mas o Caneira saiu e o capitao é um miudo de 22 anos (nao estou a falar mal do Moutinho, mas é cedo para ele o ser)!!!
E esse é um dos problemas do SCP, nao só a falta de um capitao com carisma, mas um verdadeiro nucleo de jogadores experientes. E alguém q perceba de futebol por detras da equipa!
Nos ultimos anos sairam Oceano,André Cruz,PBento,RBento,Joao Pinto,Rui Jorge,Beto,Pedro Barbosa e Sá Pinto, uns sucedendo os outros, mas chegamos a esta situaçao de a equipa nao ter alma! Dentro e fora de campo! O unico q ficou foi o Barbosa(figura q nunca foi de consenso) e ele é mt low-profile, nunca fala, nunca aparece! Quem aparece a falar é uma pessoa q admite só dar uma hora por dia ao clube!

Mas já tinha esta ideia mesmo antes desta série negra, nunca concordei que um miúdo de vinte e tal anos, muito menos com um low-profile, como o que Moutinho apresenta (reconhecendo que ele é bastante maduro mas mesmo assim), fosse o capitão do SCP! Penso que o Tonel tem uma personalidade que poderia dar alguma garra à equipa nas alturas menos boas, pois fala várias vezes em nome pela equipa e sem medo!

Abel- tem experiencia, personalidade e facilmente se fazia ouvir pelos companheiros !- O Moutinho è ainda novo e como senior tem companheiros que poderiam ser “quase” pai dele, torna-se um pouco dificil para ele ,pois nem sequer tenta impor-se devido a esse andicape, mas ficar como sub-capitâo era o ideal para ele neste momento , mais tarde daqui a 2 ou três anos serà um bom capitâo ! - A Falta de mistica ,è uma questâo que nâo existe pois se enquanto se comprarem jogadores estrangeiros torna-se um pouco dificil em falar-se nisso! ( … e estrangeiros todos os clubes têm)

Mas já tinha esta ideia mesmo antes desta série negra, nunca concordei que um miúdo de vinte e tal anos, muito menos com um low-profile, como o que Moutinho apresenta (reconhecendo que ele é bastante maduro mas mesmo assim), fosse o capitão do SCP! Penso que o Tonel tem uma personalidade que poderia dar alguma garra à equipa nas alturas menos boas, pois fala várias vezes em nome pela equipa e sem medo!
[/quote]

Por acaso curti mt ele assumir a derrota de Setubal daquela maneira!Mas penso q apesar de tambem ser mais calmo, o Polga é q reune mais condiçoes pra isso!
Mas uma mudança dessas nunca vai acontecer, nem tinho nexo fazer-lo estando o Moutinho sem problemas disciplinares!

Já o fizemos há pouco tempo. Não serviu de nada…

Pois! Mas estas coisas preparam-se é na pré-época! Embora sendo o Ricardo o Capitão, original para esta época!

Mas essa já lá vai, e voltou a ser mt mal preparada!

Do plantel actual, e exceptuando o Moutinho, Polga ou Tonel… ninguem para alem destes três vejo com esse perfil.

Acho que Abel não daria um mau capitão,não tem muitos anos de “casa” mas parece-me uma pessoa inteligente,culta e com à vontade nos media,e vejo-o sem problemas a dar um “berro” aos colegas se for necessário,sem desprimor de Moutinho,mas já que se fala de alternativas…

Quando o Moutinho foi eleito, foi logo a primeira coisa que disse. Gosto muito dele, sinto muito orgulho em ver um miudo da Academia a “capitanear” o Sporting mas…e existe sempre um mas, nunca o vi a berrar com ninguém a não ser nos Sub-21.

O capitão de uma equipa tem de ser alguém capaz de impor respeito, de chamar os nomes pelos nomes e de não ter medo de dar cara aos maus momentos da equipa. Tem de ser igualmente um jogador respeitado pelo árbitro (yes), pelos adeptos (yes) e pelos jogadores (yes).

Só falta mesmo a liderança nata que um capitão deve ter e vamos ser sinceros, alguém consegue ver um Moutinho a berrar a um Tonel ou a um Liedson? No actual plantel só consigo ver um jogador…Tonel. Polga já brincou demasiado com o clube para ser premiado, peço desculpa mas existem certos comportamentos que não podem ser branqueados.

alias, a falta de um grande capitao ja nao é coisa de agora… desde o oceano que nao temos um capitao a serio… (nem o sa pinto… era um gajo com um grande querer mas nao tinha personalidade para ser capitao…)

Concordo plenamente

Ainda ha pouco tempo o Moutinho tratava o Pedro Barbosa por “sr”, isso só prova que por agora ele não será a melhor escolha, é claro que continuo a admira-lo imenso como jogador.

Estou plenamente de acordo contigo!