Morreu Bernardo Sassetti, confirmou ao DN fonte da sua editora, a Clean Feed. Segundo a mesma fonte o pianista caiu de uma falésia no Guincho.
Por motivos de saúde, Sassetti cancelou recentemente um espectáculo na Culturgest.
Em novembro de 1997 gravou “What Love is”, acompanhado pela Orquestra Filarmónica de Londres e tendo como convidado especial Sting.
Bernardo Sassetti era casado com a atriz Beatriz Batarda de quem teve duas filhas. Era bisneto de Sidónio Pais, Presidente da I República.
O pianista foi um dos músicos mais ativos a compor música para a sétima arte em Portugal, sendo da sua autoria bandas sonoras de filmes como Alice, de Marcos Martins, Um Amor de Perdição, de Mário Barroso, ou Second Life, de Alexandre Valente.
Enquanto viveu em Londres participou também na longa-metragem O Talentoso Mr. Ripley, de Anthony Minghella.
Também vi essa notícia, por volta da hora do almoço, e fiquei chocado. Era um gajo novo.
E apesar de fartar-me de ouvir o nome dele na rádio e na tv, nunca tomei em atenção o seu trabalho. Se calhar vai ser agora que vai despertar a minha curiosidade para o ouvir. De qualquer modo que descanse em paz.
Que morte tão estúpida, se é que a morte alguma vez não é estúpida. :-\ Ainda assim, é uma tremenda ironia e uma perda enorme, além de ser novíssimo era uma músico/compositor extraordinário. Já o conhecia há uns anos mas foi com a Banda Sonora do “Alice” que me conquistou de forma irremediável. Tenho pena de só ter assistido uma vez ao vivo a um concerto dele…uma pessoa acha que há sempre outra oportunidade e pronto, às vezes acontece não haver. :-\
Ainda em Março tinha cancelado um concerto aqui na Culturgest por motivos de saúde…corre o boato que poderá não ter sido uma queda acidental… por esses mesmos motivos de saúde que já o impediam de praticar a sua arte.Não passam disso mesmo…boatos.
Era uma excelente pessoa…o panorama musical Português fica bem mais pobre.