Do site oficial do SCP:
[url]http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_faleceumanuelferrao_171209_57203.asp[/url]
Faleceu Manuel FerrãoFaleceu Manuel Estevão Ferrão, com 76 anos de idade. Manuel Ferrão era sócio do Sporting Clube de Portugal desde 1946, sendo actualmente o n.º 443. Figura ímpar do dirigismo ligado ao futebol juvenil serviu com enorme zelo e dedicação o nosso Clube desde 1979, no departamento de futebol juvenil.
Na última década foi delegado de várias equipas e, mais recentemente, Relações Públicas, em dias de jogos, da Academia Sporting. A sua conduta pessoal permitiu que pudesse contar em cada dirigente ou atleta adversário com um amigo, tal a forma como sempre recebia quem nos visitava.
Para Manuel Ferrão o Sporting era a sua família e ele próprio fiel exemplo do nosso lema de Esforço, Dedicação e Devoção à causa «leonina».
O seu corpo estará em câmara ardente, a partir das 11h30, sexta-feira, dia 18 de Dezembro, na Igreja de Santos-o-Velho. No sábado será celebrada a missa de corpo presente, pelas 14h30, seguindo o funeral para o Cemitério do Alto de São João, onde às 16h00 horas o corpo será cremado.
À família enlutada, o Sporting apresenta sentidas condolências.
Faleceu um Homem a quem se pode aplicar na perfeição o lema do Sporting Clube de Portugal. Tive oportunidade de contactar com ele durante o período em que fui frequentador assíduo da Academia e era uma pessoa de uma classe, educação e trato insuperáveis.
Sr. Ferrão, descanse em paz. Você faz parte das minhas memórias do tempo em que ia assistir aos jogos da formação e guardo-o no meu coração.