O ator britânico Kenny Baker, que ficou conhecido como o R2-D2 da "Guerra das Estrelas", sofria de várias doenças, incluindo problemas pulmonares. Foi encontrado sem vida, este sábado.O ator de apenas 1 metro e 12 centímetros interpretava os movimentos do robô, desde o primeiro filme da série, em 1977. Kenny Baker participou ainda em filmes como “Os Ladrões do Tempo” e “Flash Gordon”.
Baker tinha 43 anos e mais de uma década de carreira quando foi escolhido para ser R2-D2 no Episódio IV - Uma Nova Esperança, papel que repetiria em todos os filmes da trilogia original Star Wars.
Em declarações ao “The Guardian”, a sobrinha do ator contou que já esperavam este desfecho. “Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trouxe felicidade para todos. Vamos celebrar o facto de que ele foi muito querido em todo o mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas”, conclui.
“Quando ele era criança, disseram-lhe que não sobreviveria a adolescência, era difícil ser anão naquela época”, contou Shield. “Ele deu-se muito bem em toda a sua vida. Acabou por ficar muito doente nos últimos anos e estava a ser acompanhado por um de seus sobrinhos, que encontrou o corpo no sábado de manhã”.
Fonte: TSF
Que a sua alma descanse em Paz!