Faleceu Akira Toriyama, criador de DragonBall

7 Curtiram

DBZ até foi a razao que me levou a desenhar na altura quando era puto.
E muitas horas passei nisso.

2 Curtiram

Fdx o teu post trouxe me lágrimas aos olhos, levaste me de volta aos meus 10/11 anos.
Obrigado.

1 Curtiu

Passei tardes a fio a desenhar figuras do Dragon Ball em papel cavalinho…

4 Curtiram

:open_mouth:
https://x.com/EmmanuelMacron/status/1766053155270225954?s=20

4 Curtiram

Melhor série de sempre.

RIP lenda.

2 Curtiram

Isto faz qualquer homem chorar, que mestre, que artista! Deu a conhecer a milhões de putos e a uma toda a geração os verdadeiros valores a ter e qualidades humanas a valorizar, tudo num “só” desenho animado…fdx quem nunca esperava pelos fins-de-semana para ligar a SIC e ver isto? RIP meu caro :green_heart:

1 Curtiu

Fui mais um dos rapazes que andava com bonecos, criava cidades com cartões, via a série, etc etc. Era um rapaz normal, porque era normal qualquer rapaz ver isto. Obrigado e que descanse em paz.

1 Curtiu

Nespereiras, cerejeiras… Roubar fruta em geral era um must, naquelas férias de Verão de 3 meses, que pareciam curtas.

E claro, DB, sempre omnipresente…

3 Curtiram

5 Curtiram

isto esta tão top
https://www.tiktok.com/@aiworld83/photo/7344049816663526657?lang=pt-BR

3 Curtiram

é que nem venham com Narutos ou One pieces … porque nenhuma anime chega aos calcanhares do DB

6 Curtiram

Cada anime desse genero teve impacto em cada geração e decadas. Aqui foi o DB a ter o impacto em Portugal nos anos 90. Eu vivi em França e já se via animes nos anos 70 e foi um outro que teve um grande impacto por lá nessa altura como o DB teve aqui. Não podemos dizer que um anime é melhor que o outro, mas sim o impacto que esse anime criou e ajudou a divulgação e que haja mais animes na TV.

Morreu um grande do anime, espero que ele consegue do alem inspirar o pessoal aqui em baixo para que haja mais series divertidas.

1 Curtiu

Que descanse em paz um dos grandes mestres do mundo moderno, cuja arte já marcou pelo menos duas gerações, mas que certamente marcará outras tantas mais.

Arigatō gozaimasu, sensei! :pray:t2:

Qual foi o anime que teve esse grande impacto em França?

UFO robo: Gurendaizâ, só com 74 episodios de 1975, mais conhecido em França como Goldorak. Passou em França a partir de 1977 e ainda se fala hoje em dia. Aqui em Portugal chegou a passar em 1977 por aí Mazinger (Majingâ Zetto), uma seria mais antiga do mesmo autor e como que uma prequel. Eu fiz parte como criança dessa folia que houve na altura em França, cheguei a ter camisolas e sweat-shirts com imagens da serie estampanda compradas em mercados e lojas na altura. É um mecha anime, na altura havia muito disso com robots gigantes, uma tara dos japoneses hehehe. Chegou a haver muita merchandising, discos de vinyl, roupa, brinquedos e não sei que mais.

Antes só se via animes mais simples como aqui a Heidi e o Tom Sawyer, mas algo diferente com violencia foi a primeira vez. Foi a partir daí e de França que se deu a conhecer animes pelo resto da Europa. Em França começaram a passar os Cavaleiros do Zodiaco ainda no principio dos anos 80, o Dragon Ball no fim dos anos 80 e quase 10 anos antes de Portugal.

1 Curtiu

Gundam tambem é uma loucura em alguns paises. A primeira serie foi de 79
Na asia apanho sempre lojas apenas dedicadas aos varios gundams em centros comerciais. Ja vi umas 3 lojas em 3 paises diferentes.

1 Curtiu

Fartei-me de jogar este na PS1 e tinha grande intro.
Os budokais vieram mais tarde

W :green_heart:

6 Curtiram