Faleceu Akira Toriyama, criador de DragonBall

RIP!

Estranhamente nas últimas duas semanas tenho andado a ver o DBZ insanamente como via quando era puto.

E hoje recebo esta notícia.

Obrigado pelos bons momentos e por me proporcionar isto.
Tantas aulas que faltei para ir para a associação de estudantes ver o Songoku lutar com o Freeza e transformar-se em Super Guerreiro.

Brilhante :clap::clap:

4 Curtiram

Eu fui fã acérrimo dos primeiros Dragon Ball e Dragon Ball Z…

Perdeu-se uma lenda.

3 Curtiram

Nunca fui um grande apreciador de Manga e Anime, confesso.

Quando era puto, via o Kimba, o leão branco (ou Jungle Taitei), a Heidi (ainda em japonês), o Marco, o Conan, mas só mais tarde me apercebi de que se tratava de Anime.

Aqueles olhões e as feições quase sempre infantis faziam-me impressão.

Mas com duas miúdas quase da mesma idade, tive que ver DragonBall, Pokémon e Naruto à força :joy:.

Reconheço que se tratam de formas de arte especiais que ou se amam ou se odeiam.

Eu gostava mesmo muito do DragonBall e do Songoku e esta, acho, é a melhor homenagem que posso fazer ao Akira Toriyama.

5 Curtiram

:worried:
DEP

1 Curtiu

RIP, como muitos aqui também nasci nos anos 80 e sem dúvida que o Dragon Ball foo os desenhos animados que marcaram a nossa geração. Vai fazer muita falta.

1 Curtiu

dragon ball z GIF

3 Curtiram

Não era só criador do Dragon Ball, para mim era um membro da minha família.
O mundo era tão perigoso e absurdo como é hoje mas para nós crianças da altura a única coisa que interessava era quem é que ficava com o Songoku, Songohan ou o Vegeta quando ligavamos a Sega Saturn.
Eram tardes de verão a jogar tazos e tirar nêsperas das árvores e assim que era hora do Dragon Ball era tudo a correr pra casa!
Grande parte da óptima infância que tive foi graças ao trabalho do mestre Toriyama.
Não costumo dar grande importância a mortes de celebridades porque são tão humanos como os outros, mas esta doeu-me.
É nestas alturas que percebemos que os anos estão a passar e vamos todos a caminho da quinta da tabuletas…
Até qualquer dia Toriyama-sensei!!!

10 Curtiram

Morreu dia 1…obrigado por tudo Toriyama-sama…

1 Curtiu

RIP
Horas e horas a fio a ver.

Descansa em paz. A minha infância e revi tudo nos meus 20s e muitos anos.

Parte muito importante da minha vida.

Obrigado

2 Curtiram

Eu, às vezes, volto a ver tudo do inicio.

Mesmo o GT, que não é do Akira, e que não é canónico.

Tenho action figures, e gostaria de ter mais.

Jogo os jogos na PS…

Aquela magia, nunca se perde.

E a dobragem em Português, com o Monchique, o João Loy, a Cristina Cavalinhos, o Feist…

Estou mesmo nostálgico hoje, com esta notícia…

5 Curtiram

Das pouquíssimas situações na minha vida onde a dobragem supera o original.

5 Curtiram

Série que também marcou a minha infância, não perdia 1 episódio, que notícia triste…

Desde ao Dragon ball, Dragon ball z até ao Dragon ball GT , acompanhei os a todos…

Saudades da Satan, songuku, do vegeta e do rei vegeta, do mestre cam, da tartaruga, do krilin, da Bulma, etc etc etc… da organização zz , do ton pai pai, do cell, os androides, freeza e o pai, do bardock ( pai do Songoku) etc etc…

Saudades desses tempos…

Adeus “mestre” :expressionless::expressionless:

1 Curtiu

Fui mais um que fui na onda do vício pelo DB, belos tempos.

Que descanse em paz.:pray:

Houve uma altura que andei a ver o Abridged do DBZ no youtube

1 Curtiu

Considero-me completamente Fanboy de DB. Sou maluco por DB, sigo tudo, coleciono, inclusive tenho estado a fazer um Goku em impressao 3D à escala real, e para mim a noticia de hoje, deixa-me muito triste.

Sao tantas as memórias, as VHSs com cerimonias de familia que eu usava para gravar com eps de dragon ball, os valores que esta anime transmite e que aprendi a viver com eles, nao ha palavras para tudo aquilo que esta série trouxe para a vida de muitos jovens.

Parte da minha infancia, sinto que partiu com esta noticia. A vida continua, o legado fica, e transmitirei aos meus filhos de certeza.

Que descanse em paz, e que a obra e a propriedade possa ser entregue a alguem que cuide bem dela (o filho talvez fique, mas acho que parte dos direitos ja serão da TOEI)

2 Curtiram

O Tao Pai Pai foi das minhas personagens favoritas pela sua parvalheira, acentuada como é óbvio pelas dobragens portuguesas.
Aquela cena de ele mandar um tronco de uma árvore para o ar e fazer-se transportar nele é delicioso…

Opá que pena mas é, um gajo não poder fazer um rewind tranquilo e poder viver algumas cenas novamente.
E identifico-me muito com o testemunho do @Nasir_Jones, as tardes de verão, a nespereira no quintal onde passava tardes em cima dela (sim, porque eu tambémtinha uma :smile:), o acordar de manhã e estar ansioso por mais um episódio.

Simplesmente mágico e delicioso.

3 Curtiram

Obrigado e até sempre mestre Toriyama! :orange_heart:

4 Curtiram

Sim, e subir a grande torre a procura da poção e a cena de atirar com a granada ao Goku e saltar e ele dar lhe um pontapé e explodir ao pé dele… já pra não falar na cena de ressuscitar o pai da pequena Índia, sepultado ali…

A cena mais romântica acho foi no Dragon ball z , quando o cell foi derrotado e depois foram pro templo sagrado invocar o dragão e o krilin estava babado pela android 18 e pede pra converter pra humano os android mas o pedido e negado pois o poder deles é mais forte que o dragão e depois pede pra tirar as bombas de dentro dos corpos, tendo sido aceite e ela escondida atrás do pilar assistir a tudo e no final o trunks desboca se e diz ele está apaixonado por ela, e leva carolo e ela salta do esconderijo e manda lhe bocas e antes saltar pra partir vira se pra ele e diz " a gente ve se por ai… " ao som daquela música…

Das melhores cenas românticas…

Também concordo com o outro user, é uma parte da nossa infância se vai, mas é a vida mesmo assim…

2 Curtiram