Falando da Quinta da Marinha...

Do “site” oficial do Clube:

02-05-2006

Horseball: Sporting sobe na classificação

A Equipa Masters HB Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga, patrocinada pela Liberty Seguros, Vitalis e Delta Cafés venceu, com larga vantagem, as 3ª e 4ª Jornadas do Campeonato Nacional de Horseball que decorreram este fim de semana na Ovibeja, subindo alguns degraus na tabela classificativa.

João Tiago Ribas, Capitão da Equipa, com Point des Soupir, João Pedro Cardiga com Sunshine, Miguel Fontão de Carvalho com Que Conchita, João Caldeira com Samba do Paço, Frederico Marques com Gazon, João Pedro Moreira com Tsunami e Bruno Antunes com Avant Courreur, orientados por André Ponces de Carvalho, demonstraram uma vez mais a sua habilidade para jogar horseball ao vencer a equipa de Alenquer por 10x3 e a equipa da Qtª da Amorosa por 10x6.

João Cardiga, Director Técnico da Equipa refere que “a nossa equipa, apesar de jovem, tem demonstrado desde a época passada um grande potencial na prática de Horseball. Possui um grande conhecimento técnico de equitação e da modalidade. Na Ovibeja, o objectivo era melhorar a nossa classificação e fazer de cada jogo uma festa, proporcionando a todos um verdadeiro espectáculo equestre. Os objectivos foram alcançados.”

Será que esta modalidade é auto-sustentável? :twisted:

Do "site" oficial do Clube:

02-05-2006

Horseball: Sporting sobe na classificação

A Equipa Masters HB Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga, patrocinada pela Liberty Seguros, Vitalis e Delta Cafés venceu, com larga vantagem, as 3ª e 4ª Jornadas do Campeonato Nacional de Horseball que decorreram este fim de semana na Ovibeja, subindo alguns degraus na tabela classificativa.

João Tiago Ribas, Capitão da Equipa, com Point des Soupir, João Pedro Cardiga com Sunshine, Miguel Fontão de Carvalho com Que Conchita, João Caldeira com Samba do Paço, Frederico Marques com Gazon, João Pedro Moreira com Tsunami e Bruno Antunes com Avant Courreur, orientados por André Ponces de Carvalho, demonstraram uma vez mais a sua habilidade para jogar horseball ao vencer a equipa de Alenquer por 10x3 e a equipa da Qtª da Amorosa por 10x6.

João Cardiga, Director Técnico da Equipa refere que “a nossa equipa, apesar de jovem, tem demonstrado desde a época passada um grande potencial na prática de Horseball. Possui um grande conhecimento técnico de equitação e da modalidade. Na Ovibeja, o objectivo era melhorar a nossa classificação e fazer de cada jogo uma festa, proporcionando a todos um verdadeiro espectáculo equestre. Os objectivos foram alcançados.”

Alguém vai ver isso? Desporto mais estúpido, pela estúpidez de desporto até a Selecção Nacional de Horseball foi campeã Mundial na Argentina.

Alguém vai ver isso?

Ninguém vai ver é o andebol, pá. Para ver o horseball, é uma constelação de Martins, Afonsos, Pipinhas e Mituxas de fazer empalidecer a galáxia mais luminosa. E para alimentar os cavalos, bastam os restos das patuscadas do Soares Franco! :lol:

Alguém vai ver isso?

Ninguém vai ver é o andebol, pá. Para ver o horseball, é uma constelação de Martins, Afonsos, Pipinhas e Mituxas de fazer empalidecer a galáxia mais luminosa. E para alimentar os cavalos, bastam os restos das patuscadas do Soares Franco! :lol:

Só gente chique! Cavalos, ui… :lol:

[b]patrocinada pela Liberty Seguros, Vitalis e Delta Cafés [/b]
:wink:

E patrocinam esta modalidade? Nenhuma destas marcas estaria interessada em patrocinar o “rugby”, que poderia atrair mais gente, atletas, amigos e famílias?

E já agora, porque é que o Sporting consegue arranjar 3 patrocinadores para o horseball, e tem dificuldades em manter uma equipa de andebol competitiva? Falta de habilidade negocial?

Se calhar aquilo que sobra à Vitalis (empresa detentora) e Delta Cafés, se pensarmos qual é o café e as garrafinhas de água que se vendem em exclusivo dentro do Estádio. Não será o contrato de patrocínio mais abrangente? E terá sido o melhor para o Sporting?

E patrocinam esta modalidade? Nenhuma destas marcas estaria interessada em patrocinar o “rugby”, que poderia atrair mais gente, atletas, amigos e famílias?

E já agora, porque é que o Sporting consegue arranjar 3 patrocinadores para o horseball, e tem dificuldades em manter uma equipa de andebol competitiva? Falta de habilidade negocial?

Se calhar aquilo que sobra à Vitalis (empresa detentora) e Delta Cafés, se pensarmos qual é o café e as garrafinhas de água que se vendem em exclusivo dentro do Estádio. Não será o contrato de patrocínio mais abrangente? E terá sido o melhor para o Sporting?

Se pensares um bocadinho e deixares por 1 minuto de lado o ódio que tens aos directores actuais, saberás certamente distinguir os custos desta equipa amadora (sim, porque nunca ouvi dizer que o Sporting tinha cavalos nos seus activos…) com uma equipa de Andebol profissional…

:roll:

Se pensares um bocadinho e deixares por 1 minuto de lado o ódio que tens aos directores actuais, saberás certamente distinguir os custos desta equipa amadora (sim, porque nunca ouvi dizer que o Sporting tinha cavalos nos seus activos...) com uma equipa de Andebol profissional...

:roll:

Esta equipa não tem nenhuns custos associados, ou são integralmente cobertos pelos patrocínios? Não digo que não, se calhar até dá lucro.

Agora que capacidade de atracção de praticantes, sócios e adeptos tem uma equipa de “horseball” comparada por exemplo com uma equipa e sobretudo escalões de formação de “rugby” (relembrando que nesta modalidade os atletas são também todos ou quase todos amadores)? Na linha do que defendi anteriormente, acho que vale a pena ter défices marginais (em relação ao agregado do Clube) no andebol ou no futsal por essa razão. Agora se o “horseball” não causa défices nem dispersão de energia, não tenho nada contra que exista. Simplesmente o surgimento desta modalidade indicia bem quais as prioridades dos dirigentes em tempos recentes.

E a minha questão relativo ao eventual “pacote” de patrocínio do “horseball” mantém-se.

Pelo que sei o Horseball foi um “grupo” que organizou tudo e só teve de pedir ao SPORTING, se podiam usar o simbolo e os equipamentos, ficando o SPORTING com essa modalidade.

Pelo que me apercebi esta modalidade não tem de facto custos para o SPORTING.

Pelo que sei o Horseball foi um "grupo" que organizou tudo e só teve de pedir ao SPORTING, se podiam usar o simbolo e os equipamentos, ficando o SPORTING com essa modalidade.

À medida do hóquei, felizmente com resultados diferentes…

Pelo que sei o Horseball foi um "grupo" que organizou tudo e só teve de pedir ao SPORTING, se podiam usar o simbolo e os equipamentos, ficando o SPORTING com essa modalidade.

Exactamente foi mesmo isso que aconteceu, era um clube já existente, liderado por vários sportingustas que pediram ao Sporting para passarem a utilizar o seu nome e simbolo, sem acarretar quaisquer tipo de custos para o clube.

Todas as modalidades e titulos do Sporting são bem vindos e de louvar, claro q uns gostam de futebol outros andebol e por aí fora, mas é o Sporting q ganhou, logo eu sinto Orgulho e Vaidade … o q importa é sermos eclécticos e deixar a lampionada e tripalhada roida de inveja, e nc esquecer q somos Diferentes, somos do SPORTING, que não é só futebol senão eramos iguais aos outros.

Vamos acabar com os gajos! Palhaços que têm ll e tt no nome são para liquidar! Ainda por cima são da Quinta da Marinha e gostam de andar a cavalo. O facto de ser uma modalidade que é praticada por sportinguistas, sem custos para o clube, que vestem a nossa camisola apenas porque gostam do clube, não tem importância nenhuma…
A.A.

[b]Vamos acabar com os gajos! Palhaços que têm ll e tt no nome são para liquidar![/b] Ainda por cima são da Quinta da Marinha e gostam de andar a cavalo. O facto de ser uma modalidade que é praticada por sportinguistas, sem custos para o clube, que vestem a nossa camisola apenas porque gostam do clube, não tem importância nenhuma... A.A.

:lol:

Vamos acabar com os gajos! Palhaços que têm ll e tt no nome são para liquidar! Ainda por cima são da Quinta da Marinha e gostam de andar a cavalo. O facto de ser uma modalidade que é praticada por sportinguistas, sem custos para o clube, que vestem a nossa camisola apenas porque gostam do clube, não tem importância nenhuma... A.A.

Já disse lá atrás que não me importo de haver “horseball” no Clube. Mas que preferia que os Martims e Afonsos jogassem um desporto mais viril como o “rugby”, capaz de muito maior atracção de praticantes (com receitas associadas) e (através de familiares, namoradas e amigos) simpatizantes. Porque é que um grupo consegue arranjar 3 patrocinadores para o “horseball” (assumindo que nada de estranho há com os contratos), e ninguém no Clube ou a ele externo consegue dinamizar uma secção de “rugby”? Por mim, se quiserem fazer uma equipa de jogo da malha, canasta ou um grupo de forcados do Sporting, se não consumir recursos financeiros e humanos, nada tenho a opor. Não me peçam é para me entusiasmar com o facto.

Agora que capacidade de atracção de praticantes, sócios e adeptos tem uma equipa de "horseball" comparada por exemplo com uma equipa e sobretudo escalões de formação de "rugby" (relembrando que nesta modalidade os atletas são também todos ou quase todos amadores)?

Mas as questões colocam-se com 90% das atividades amadoras, o ecletismo foi no passado uma razão de crescimento dos clubres, Sporting e não só, ciclismo, hoquei em patins, sobretudo estas 2, mas hoje, quem vai ver as modalidades? Vão mais pessoas ver o horseball ou o tenis de mesa? Não concordo é que se use a modalidade como arma de arremesso, afinal é só por serem os ricaços que gostam, isso é argumento?

Agora que capacidade de atracção de praticantes, sócios e adeptos tem uma equipa de "horseball" comparada por exemplo com uma equipa e sobretudo escalões de formação de "rugby" (relembrando que nesta modalidade os atletas são também todos ou quase todos amadores)?

Mas as questões colocam-se com 90% das atividades amadoras, o ecletismo foi no passado uma razão de crescimento dos clubres, Sporting e não só, ciclismo, hoquei em patins, sobretudo estas 2, mas hoje, quem vai ver as modalidades? Vão mais pessoas ver o horseball ou o tenis de mesa? Não concordo é que se use a modalidade como arma de arremesso, afinal é só por serem os ricaços que gostam, isso é argumento?

Claro que não será o horseball que angariará mais sócios e adeptos para o clube ou fará com que muitas pessoas vejam as chamadas modalidades amadoras, mas também não vejo mal nenhum em o Sporting dar o nome e o símbolo, visto que não esta a ter despesas com a modalidade…
Quanto ao tema das assistências nas modalidades, enquanto o Sporting não tiver pavilhão próprio para as modalidades será complicado o apoio as equipas, isto sim foi para mim um erro das anteriores direcções…
Quanto ao tema das assistências nas modalidades, enquanto o Sporting não tiver pavilhão próprio para as modalidades será complicado o apoio as equipas, isto sim foi para mim um erro das anteriores direcções..

Erro que está a sair muito caro, mas tudo bem…

Já disse lá atrás que não me importo de haver "horseball" no Clube. Mas que preferia que os Martims e Afonsos jogassem um desporto mais viril como o "rugby", capaz de muito maior atracção de praticantes (com receitas associadas) e (através de familiares, namoradas e amigos) simpatizantes. Porque é que um grupo consegue arranjar 3 patrocinadores para o "horseball" (assumindo que nada de estranho há com os contratos), e ninguém no Clube ou a ele externo consegue dinamizar uma secção de "rugby"? Por mim, se quiserem fazer uma equipa de jogo da malha, canasta ou um grupo de forcados do Sporting, se não consumir recursos financeiros e humanos, nada tenho a opor. Não me peçam é para me entusiasmar com o facto.

Mais viril? Para isso temos lá o ping pong e a patinagem artística! :wink:

Já não é a primeira vez que falas nisso: porquê rugby? Porque gostas, ou por outra razão? É que me parece que é uma modalidade sem qualquer tipo de profissionalismo (em termos de estruturas) e sem capacidade de gerar receitas. Além disso, é igualmente cheia de Martins e Afonsos :lol: .

A.A.

Já não é a primeira vez que falas nisso: porquê rugby? Porque gostas, ou por outra razão? É que me parece que é uma modalidade sem qualquer tipo de profissionalismo (em termos de estruturas) e sem capacidade de gerar receitas. Além disso, é igualmente cheia de Martins e Afonsos :lol: .

Por acaso até nem gosto muito.

É favor ler os “posts” anteriores.