Façam O Vosso 11 De Sonho!

Dos que vi jogar. Resto do mundo:

Schmeichell

Leandro
Baresi
Maldini
Junior

L. Matthaus

Zidane
Ronaldinho Gaúcho

Maradona
Messi
CR7

Do Sporting:

Schmeichell

Luizinho
André Cruz
Mathieu

P. Sousa

Figo
Balakov
Nani

CR7
Liedson
Jardel

1 Curtiu

Do SCP e que vi jogar e peço ja desculpa se me esqueço de algum

Scheimeichel
Carlos Xavier
Luisinho
Stan Valckx
Augusto Inacio
Paulo Sousa
Antonio Sousa
Krassimir Balakov
Luis Figo
Rui Jordão
Mario Jardel

Não ponho o CR7 porque mal jogou na equipa principal. O Inacio é das primeiras memorias ao ver o SCP do Jordão e do Sousa ja me lembro melhor,a malta mais velha pode bem falar sobre o Sousa era um grande craque ja que do Jordão os Sportinguistas sabem da sua historia no clube melhor.

Menções honrosas para Andre Cruz,Paulo Silas,Cherbakov (tinha tudo para ser dos melhores do Mundo maldito acidente) Vitor Damas,Manuel Fernandes
,Douglas,Liedson,Oceano,Marco Aurelio,Ricardo Rocha etc etc

Este é o 11 que me lembro ver jogar por isso tudo o que seja pre 96/98 vou ignorar, pois é ± a partir de quando me recordo ver futebol com mais atencao (tenho vagas memorias do mundial 94), por razoes obvias vou abrir uma excepção para o maradona, tal como no 5 ideal da nba abri para o jordan.

Neuer
Lahm
Cannavaro
Nesta
Roberto carlos
Vieira
Xavi
Iniesta
Messi
Maradona
Ronaldo

Para por o nosso ronaldo deixei de fora o outro ronaldo, mas para ser sincero do outro ja so me lembro mais do pos lesoes.

Há um jogador que foi de topo e nós esquece-mo-lo muito nestes tópicos.

Zinedine Zidane.

Era um jogador fantástico.

2 Curtiram

Daqueles que vi jogar e que tenho mais recordações, mas tenho a certeza que poderiam estar aqui muitos outros…

Neuer
Cafu
Baresi
Canavarro
Roberto Carlos
Patrick Vieira
Zidane
Maradona
Cristiano Ronaldo
Messi
Ronaldo

Buffon
Nesta
Iniesta
Figo
Van Basten

1 Curtiu

Vale a pena relembrar

Dos que vi jogar:
Peter Schmeichel
Cafu Baresi Maldini
Redondo Iniesta
Zidane Maradona Messi
Ronaldo Van Basten

Jogava e marcava com os dois pés, mas aquele pé esquerdo parecia um stick de hóquei.

E tinha um pontapé canhão, mesmo.

1 Curtiu

Colava mesmo ao pé espectaculo

1 Curtiu

Eu acho que foi um jogador muito underrated.

Foi famoso, sem dúvida, teve uma excelente carreira, foi campeão mundial, mas nunca chegou à fama de outros jogadores.

E não esquecer que o vídeo começa com Maradona a dizer que a sua referência era Rivelino.

Para alguém como Maradona, ainda por cima argentino, dizer o que disse sobre Rivelino, faz pensar…l

1 Curtiu

DI0S sempre afirmou que Rivelino era o jogador preferido dele varias vezes o disse,o homem tinha tudo os passes de 50 metros com aquelas bolas daquela epoca e com relvados de merda,enfim nos tempos de hoje não tinha preço

1 Curtiu

Eu ainda tive o privilégio de o ver jogar com a camisola do escrete no Mundial de 1974, na RFA, que foi, como sabes, ganho pela mesma RFA numa final de nervos contra a Laranja Mecânica.

Nesse campeonato até vi o nosso Chirola com a camisola da Alviceleste.

Porra, estou mesmo velho.

1 Curtiu

Ao menos viste futebol de alto quilate amigo

1 Curtiu

Buffon

Dani Alves
Ferdinand
Nesta
Maldini

Pirlo
Zidane
Iniesta

Ronaldinho
Ronaldo
Messi

1 Curtiu

apenas coloco jogadores que vi.

1º do Sporting (qualidade e gostos pessoais):

Damas

Carlos Xavier
Luisinho
André Cruz / Mathieu
Nuno Mendes

Douglas / Stan Valckx / Aldo Duscher

Figo
Balakov
Bruno Fernandes / Nani

Jardel / Jordão
CR7 / Liedson

jogador preferido de todos os tempos, no Sporting? Luisinho. quando, naqueles anos, os centrais valiam muito pela pancada que davam, o Luisinho já era um central do século XXI. uma classe que nunca tinha visto com a listada. ficou para sempre.


2º Resto do Mundo:

Rinat Dasayev

Javier Zanetti
Baresi
Cannavaro
Maldini

Redondo / Sergio Busquets

Zidane /Sócrates
Maradona

Messi
Van Basten
CR7

jogador preferido de todos os tempos? Van Basten e Maradona.
Van Basten desde sempre e Maradona quando deixei cair a relação amor/ódio que tinha com ele.
hoje, para mim, foi o maior génio que algum dia vi num campo de futebol. o GOAT dos goats.

nasci no dia seguinte a essa final.

4 Curtiram

Melhores centrais que vi jogar com a nossa camisola.

Depois, Stan Valckx, Marco Aurélio e o nosso Seba El Capitàn Coates da época passada.

Ainda depois, gostei muito de Eurico Gomes, Pedro Venâncio e Naybet.

2 Curtiram

1- Lev Yashin
2- Cafu
3- Beckenbauer
4- Paolo Maldini
5- Roberto Carlos
6- Fernando Redondo
7- Cristiano Ronaldo
8- Johan Cruyff
9- Ronaldo Nazário
10-Diego Maradona
11- Pelé

Do Sporting Clube de Portugal

1- Vitor Damas
2- Artur
3- Luisinho
4- André Cruz
5- Hilário
6- Paulo Sousa
7- Figo
8- Balakov
9- Manuel Fernandes
10-Cristiano Ronaldo
11- Yazalde

2 Curtiram

Olha outro que colocou o Leandro.

Eu confesso que não o conhecia quando vivia em PT, mas em conversa com zucas a unanimidade é quase geral que o Leandro é o melhor lateral direito da história.

E depois vi muitos vídeos do gajo, e sim, era um absurdo de lateral, tecnicamente perfeito. E nem dá para comparar com Zanetti, Lahm, Cafú e Dani Alves. Desculpem mas não dá mesmo .

Vou só deixar aqui um cheirinho do gajo, só aconselho retirar o som…

2 Curtiram

craque esse Leandro. nem percebes se é esquerdino ou destro… joga com os 2 pés, remata com os 2… dribla… imagina a equipa do Mengão para ele estar a jogar a defesa direito :slight_smile:

Do outro lado tinham o Júnior, que também era um jogador do caraças. Outro que também é reverenciado é o lampião Mozer, falam que o gajo jogava com muita técnica, desarmes limpinhos, só batia quando não tinha outra hipótese. Acho que em Portugal rapidamente descobriu que podia bater à vontade e assim cansava-se menos .

2 Curtiram