Félix Correia

Jovane e Miguel Luís não são titulares porque não são suficientemente bons para o serem. Continuem na vossa cruzada que o treinador não aposta em jogador x ou y porque faz parte de uma conspiração mundial contra a formação.

Outra coisa, a partir do momento em que tens clubes a aliciar jogadores com muito mais dinheiro, seja o Benfica ou fora de Portugal só existem duas soluções, ou o clube entra nesse esquema de dobrar ou triplicar salários a tudo o que cheira a promessa ou começa a lançar jogadores com 17 ou 18 anos para satisfazer a malta, e daqui a 1 ou 2 anos vão embora como os outros porque qualquer jogador oriundo da Formação em Portugal tem o sonho de dar o salto para fora.

Eles não crescem com o sonho de jogar na primeira equipa, ou melhor, a primeira equipa é apenas uma montra para irem ganhar mais dinheiro fora daqui.

Mas sim, devemos investir mais na formação porque dá mais retorno financeiro ao clube, agora eu quero uma equipa competitiva, parece que há alguns que acreditam que com Jovanes e Miguel Luís a titulares por decreto é que é.

Por mim não tenho saudades nenhumas dos tempos dos Saleiros, Djalos, André Marques ou André Santos, mas cada um sabe de si.

Ninguém tem de jogar por decreto. Têm de jogar os melhores. Mas os da academia não podem ficar de fora por serem da formação.
Um clube que se diz formador tem de apostar nos seus jovens valores. Miguel Luís e jovane por exemplo são foi jovens que podem perfeitamente fazer parte do plantel e ir tendo oportunidades.
Não 5 minutos aqui e ali mas sim oportunidades a sério.

médios - battaglia, doumbia, eduardo, wendel, bragança, paz, bruno fernandes. todos melhores do que o Miguel Luis.

extremos - matheus, raphinha, plata, matheus, camacho, iuri. sinceramente não vejo o jovane superior a nenhum destes, também não é inferior. mas os que estão ao nivel dele têm muito mais potencial.

O Miguel Luis na minha opinião nunca vai ter qualidade para o sporting.

o Jovane acho que pode ser importante como foi no inicio da época transata, nos jogos que estão dificeis entrar para mexer com o jogo, mas na minha opinião nunca terá qualidade para ser titular num sporting, nem 3ª opção.

é importante apostar na formação, mas para isso é preciso ter qualidade.

os jogadores que estão a fazer a pré-epoca (joelson, quaresma e mendes) são todos sub 17 por aqui dá para ver a (falta de) qualidade entre juniores e sub 23.

7 milhões e dão-se por contentes, tristeza. Tinhamos potencial para fazer uma equipa só da formação descontando os laterais

Max, thierry, eles e Miguel Luís são campeões europeus. Alguma qualidade devem ter. Bernardo e Brás até á época passada eram considerados grandes talentos. Isto numa geração onde perdemos leão, vinagre e o Gonçalo teve graves lesões. Jogadores como bavikson, Rodrigo, vaza ou Goulart têm também muita qualidade.
É preciso é terem chances, a começar nos sub 23.

Miguel Luís é bom melhor médio a sair da nossa formação em largos anos.

A geração de juvenis e de iniciados são muito fortes.

Não só não vale zero, como tens um óptimo exemplo no Jovane. Estamos a falar de um miúdo que há um ano atrás ninguém dava grande coisa por ele. Foi lançado, fez meia dúzia de jogos, marcou uns golos. Não tenho dúvidas que se tivéssemos dado sequência à aposta o jogador podia ter sido vendido e tinha rendido uns bons €€. Este é um bom exemplo da falta de rentabilização de activos por parte do Sporting CP.

Mas quanto à falta de qualidade, temos ainda dois outros exemplos. O primeiro é a aposta no Gudelj, o qual teve como suplente o Petrovic. Ao longo da temporada tiveste um jogador a fazer excelentes jogos no sub-23 e a merecer minutos na equipa principal. Estamos a falar de um jogador que é um 6/8 e que tem a capacidade de fazer várias outras posições em campo: estou a falar do Bruno Paz. O jogador demonstrou qualidade mais que suficiente para ser aposta. Pelo menos para aparecer regularmente no banco. No entanto, tem meia dúzia de minutos jogados na Liga Europa. O titular era um dos jogadores mais criticados da equipa. O suplente… Nem vale a pena referir. O segundo exemplo é o Daniel Bragança que seria uma alternativa ao Wendel (que não tinha alternativa) e acabou por ser emprestado ao Farense.

Estamos a falar de 2 jogadores que têm qualidade para estar na equipa principal. Durante o período em que não foram aposta o treinador desculpou-se com o cansaço e com excesso de jogos.

Talvez por isso é que se tenha ido buscar um Doumbia.

Eu já falei sobre isto, sem pré época a aposta na formação só pode surgir de duas formas, ou conhecimento directo, como quando o Paulo Bento passou da formação para treinador principal ou a mandar tiros para o ar para ver se algum acerta em alguma coisa.

É impensável exigir a um treinador que chegue quase a meio de uma época e para além de avaliar todo o plantel principal em treino, avalie também os sub 23 e miúdos das camadas jovens…isto com mudança de perfil táctico pelo meio, adaptações à competição, campeonato e taças em andamento…as coisas não funcionam assim, não é sentar num computador ver stats e crescimento provável e apostar. É preciso avaliar e não só a qualidade, também as características…

O que o Keizer fez foi assistir ao vivo a jogos da formação, a incluir o Joelson entre outros nos treinos da A durante a época para os ir observando em treino, e agora na pré época vai avaliando novamente aqueles que considera terem qualidade\características mais adequadas…um dos problemas é que esses estão nos 16\17, Joelson, Nuno Mendes, Quaresma.

Entre os 18 e os 21 só vejo um jogador com capacidade para se impor realmente neste momento no plantel, Bragança, e isso devia ser preocupante. Acho que o Jovane pode ser útil num plantel…o Miguel Luis a jogar como tem jogado não serve. E é isto o Sporting entre os 18 e os 21… ou falta de qualidade ou então falta de mentalidade competitiva. Um Brás com cabeça podia estar noutro patamar por exemplo, entre mais um ou outro. Algo tem falhado na formação.

Este rapaz já devia ter andado pelos sub-23\equipa principal e provavelmente já tinha renovado. Continuamos a cozinhar em lume brando os melhores talentos, não queimam etapas, e depois perdem-se. Penso que já perceberam isso e espero que este seja dos últimos (grandes) talentos que sai sem se valorizar na equipa principal.

Fechem a ACADEMIA de uma vez !!!
O Clube só tem incompetentes, andam todos á procura das percentagens, negociatas!!!
Porque é que este jogador e outros não são aproveitados?
Djaló, Félix, Baldé, etc…

O Djaló que nem nas reservas do Milan calça? Ou o Baldé que nem nos nossos juvenis era titular e nunca na vida vai sequer ser jogador de primeira liga (daí ter ido para o poderoso Rangers)?

Eu continuo sem acreditar na história dos 7M. Só vendo.

Porque a ser verdade seria uma venda fantástica, tendo em conta o contexto.

No Record está que rende 3,5 M

7 milhões de gomas, entre as quais podemos encontrar garrafinhas de Coca-Cola e ovos.

estes jornais…esticam a fasquia num valor bem lá para cima…pra depois dizerem que afinal sao 3,5M… :naughty:

o djaló que é titularissimo na equipa sub-19 do milan…

3,5M é um negócio um bocado banal. Basicamente passa a mensagem aos outros da formação que mesmo com + de 12 meses de contrato, basta fazerem birra que não renovam e pedir ao empresário para lançar a palavra benfica nos jornais para serem transferidos a preço de saldo.

não concordo com a tua opinião, os jogadores necessitam de oportunidades, olha o caso do Geraldes, como se chama o outro que está emprestado ao Génova?
Tem de haver algo que não está bem, ou os jogadores, ou os técnicos, ou???

esperavas mais desta direcção ?isso é impossivel se for preciso daqui a um tempo sai mais jogadores da formação jovens promessas por esse ou menos ainda .. é o vintage Sporting .. foi bom estes 5 anos do BDC que eramos rigorosos mas agora voltamos aos tempos das ilegalidades e serem uns mansos que so pensam no seu proprio umbigo e estão-se a cagar para o clube

Ah bom… assim já acredito mais.
Mais dois dias chega aos 2 milhões…