Fábio Rochemback: "Gostava de voltar ao Sporting!"

Leram a entrevista? Eu li e fiquei com a ideia de ele apenas afirmar isso por mera cortesia. Enfim.

Quanto ao que o mata & esfola disse, apenas posso concordar com ele. :arrow:

Leram a entrevista? Eu li e fiquei com a ideia de ele apenas afirmar isso por mera cortesia. Enfim.

Quanto ao que o mata & esfola disse, apenas posso concordar com ele. :arrow:

O Rochemback gordo como um chino é titular indiscutivel daquele meio campo, patrao da equipa, que seria então se o tivessemos como no 1º ano…
Era um reforço excelente para a equipa.
Diz-se que é mau profissional, que só quer borgas, e nao tem disciplina.Dúvido que com o Paulo Bento à frente da equipa fosse assim.
Mas como diz o João SCP, penso também que foram palavras de cortesia.

Trocava-o já por João Alves…e ainda podiam levar o Douala como brinde. :slight_smile:

Todos sabíamos que ele era de borga, mas se ele por acaso voltasse acham que as manhas se repetiram om PB no comando? Não me parece.

E é como disseram aqui, ele mesmo com banha era titular na boinha no Sporting, além do mais ele é muito querido pelos adeptos. Eu li a entrevista e não me pareceu que ele tenha dito isso por cortesia, mesmo que ele cumpra o contracto no Boro não me importava nada que ele voltasse dentro de dois anos. Eu não me esqueci que ele não queria ir, e ele num jogo do campeonato fez mais que os outros todos que lá estavam, exceptuando talvez Moutinho.

...

O Rochemback gordo como um chino é titular indiscutivel daquele meio campo, patrao da equipa, que seria então se o tivessemos como no 1º ano…

(…)

Trocava-o já por João Alves…e ainda podiam levar o Douala como brinde. :slight_smile:

Ora aqui está um exemplo acabado entre a substancial diferença de olhares sobre a exigência de profissionalismo que deve existir num clube como o Sporting: um, que se “contenta” com jogadores gordos MESMO ASSIM a serem melhores que os outros :shock: e outra que exige que o Sporting não seja mera passagem, a qualquer preço, para a fame and fortune, ou sendo-o, que os limites do profissionalismo e obrigações de respeito com a hierarquia do clube não sejam variáveis proporcionais à fama e notoriedade dos seus servidores*.
Penso ser importante reconhecer que o Sporting deve manter um nível de exigência superior a qq clubezeco do meio da tabela da Premier.

A opinião final, no entanto, é uma evidência com a qual concordo em definitivo.

NOTA
(*)Esta é uma das leituras possíveis. A outra é a de que esta constatação não é nada abonatória para a qualidade do plantel do Sporting, existente na altura. Esta perspectiva, muito possivelmente, até recolherá mais assinaturas que a primeira.

Onde posso ver a entrevista?

Um grande jogador,mas penso que o seu regresso esta posto de parte,de facto este nivel de jogadores e que deveriam entrar no Sporting todos os anos,nem que sejam um por ano,é que de facto isto eleva o proprio jogador e o nosso clube.

Rockemback deixou de facto uma grande saudade,mas a saudade foi sentida pois nao ha nenhum homem com as suas caracteristicas no plantel,mesmo com a aquisiçao de Romagnoli e Joao Alves ela manteve-se.

Quanto ao facto de ele ser gordinho,uma coisa nao tem a ver com a outra,o Ronaldo do Brasil jogou o mundial da Koreia com uma linda barriguinha e nao deixou de ser o melhor marcador do mundial.Penso que se o talento estiver la e a barriga for contralada no limite,o jogador continua a ser um grande talento.

Onde posso ver a entrevista?

Assim que o Record disponibilizar toda a entrevista, mas com a do Paulo Bento não foi assim aconteceu. Se quiseres depois faço scan :wink:

Podias ter comprado hoje a ediçao do Record e tinhas lá a entrevista do principio ao fim.Nao sei se a Record Online vai disponibilizar uma entrevista,nao é seu costume fazê-lo.

O facto de ter perdido uns 10 kgs depois de chegar a Inglaterra demonstra bem o profissionalismo deste gajo em Alvalade.

Em Alcochete, alguma foram as vezes que Enak o teve que ir acordar para o treino, ficou la mais conhecido pelas borgas que por ser jogador do Sporting, e sei do que falo…

Blá, blá, blá, blá… eu sei porque conheço não sei quem que é amigo de não sei quem que vive mesmo ao lado e um dia viu assim e assado…

Já dei para esse peditório do “gordo” e para o peditório “do pouco profissional”. Repito, um jogador TOTAL e de CLASSE MUNDIAL que foi escorraçado para ir buscar esse MERDAS de seu nome João Alves.

O mais engraçado é que mesmo quando tinha peso a mais e com as tais “borgas” foi sempre o patrão da equipa. Sempre. E viu-se bem o que aconteceu ao Sporting quando ele se foi embora…

Mais nada…Subscrevo na totalidade.

O facto de ter perdido uns 10 kgs depois de chegar a Inglaterra demonstra bem o profissionalismo deste gajo em Alvalade.

Em Alcochete, alguma foram as vezes que Enak o teve que ir acordar para o treino, ficou la mais conhecido pelas borgas que por ser jogador do Sporting, e sei do que falo…

Era bonito escreveres essas coisas, sem te esconderes atrás de um nick.

E tambem sei do que falo…

Só pq assinas com o teu nome, não deixa de fazer do mesmo um nick…

Negas que Enak teve que ir buscar Rochemback a casa para este ir aos treinos?

Negas as presenças constantes da policia a altas horas da manha devido as festas domiciliarias?

É que se negas, nao sabes mesmo do que estas a falar…

...

O Rochemback gordo como um chino é titular indiscutivel daquele meio campo, patrao da equipa, que seria então se o tivessemos como no 1º ano…

(…)

Trocava-o já por João Alves…e ainda podiam levar o Douala como brinde. :slight_smile:

Ora aqui está um exemplo acabado entre a substancial diferença de olhares sobre a exigência de profissionalismo que deve existir num clube como o Sporting: um, que se “contenta” com jogadores gordos MESMO ASSIM a serem melhores que os outros :shock: e outra que exige que o Sporting não seja mera passagem, a qualquer preço, para a fame and fortune, ou sendo-o, que os limites do profissionalismo e obrigações de respeito com a hierarquia do clube não sejam variáveis proporcionais à fama e notoriedade dos seus servidores*.
Penso ser importante reconhecer que o Sporting deve manter um nível de exigência superior a qq clubezeco do meio da tabela da Premier.

A opinião final, no entanto, é uma evidência com a qual concordo em definitivo.

NOTA
(*)Esta é uma das leituras possíveis. A outra é a de que esta constatação não é nada abonatória para a qualidade do plantel do Sporting, existente na altura. Esta perspectiva, muito possivelmente, até recolherá mais assinaturas que a primeira.

Claro que não sou a favor da indisciplina, e tanto assim é que acabo por dizer também que penso que com P. Bento o Rochemback provavelmente nunca teria chegado a um estado em que jogava com dez quilos a a mais.

O que eu disse, ou queria dizer, era simplesmente que o Rochemback tinha uma extrema qualidade, como não temos ainda no plantel.
Que era um jogador que fazia a diferença, ajudando até a disfarçar certas limitaçoes de outros elementos do meio campo, como é o caso de Custódio.

Que apesar de jogar com peso a mais continuava a distinguir-se dos seus colegas pela forma como comandava aquele meio campo.
Hoje em dia nao temos ninguem com a mesma qualidade, ou pelo menos, nao se conseguiram adaptar ao Sporting de maneira a fazer esquecer Rochemback.
João Alves foi pouco mais que um fracasso, Nani ainda verde, e por vezes inconsequente, Romagnoli apesar de jogar numa posiçao mais adiantada, nunca foi aquele nº dez que todos esperavamos, e o que é certo é que quando C. Martins não estava nos seus dias, tinhamos Moutinho a ter que fazer das tripas coração para conseguir disfarçar a falta de imaginação, força, e genica daquele meio campo, apoiado naquele excelente trinco de nome Custodio. :slight_smile: .

Nunca esquecerei os olhos vidrados do Roca quando o entrevistaram após a sua saída para Inglaterra estar consumada. Não foi só pelas suas palavras, viu-se perfeitamente pela sua forma de estar, pela sua reacção, que por ele tinha ficado, mas a nossa direcção preferiu despachá-lo…

Sempre gostei muito do Roca, um tipo com muito carisma e óptimo jogador, apesar de, de facto, por vezes, andar com quilos a mais…

O facto de ele gostar de andar a curtir no seu Ferrari e fazer umas festas em casa, é lá com ele, e ninguém tem nada com isso. Desde que cumpra em campo, tudo bem.

Se o Roca voltasse seria um sonho tornado realidade, que só teria paralelo no regresso do Duscher, outro jogador que me deixou uma nostalgia parecida.

O Rochembak é um jogador lento e que já não traria nada de novo ao nosso meio-campo. É um facto que fomos de cavalo para burro ao contratar o inútil João Alves, mas isso não faz do Rochembak um jogador de outra galáxia, ou seja, o problema não residiu na dispensa do brasileiro, mas sim na contratação falhada do jogador que o veio substituir. Se vamos entrar pela tese do «mal menor», então, teremos de ir buscar uma série de jogadores que jogaram, mas já não jogam actualmente no Sporting e que ainda faziam uma perninha, como o Enakharire, o Acosta, o Rui Jorge…

Do que o Sporting precisa é de um nº 10 rápido, raçudo e inteligente na distribuição de jogo. Esqueçam o Rochembak :!:

O Rochembak é um jogador lento e que já não traria nada de novo ao nosso meio-campo. É um facto que fomos de cavalo para burro ao contratar o inútil João Alves, mas isso não faz do Rochembak um jogador de outra galáxia, ou seja, o problema não residiu na dispensa do brasileiro, mas sim na contratação falhada do jogador que o veio substituir. Se vamos entrar pela tese do «mal menor», então, teremos de ir buscar uma série de jogadores que jogaram, mas já não jogam actualmente no Sporting e que ainda faziam uma perninha, como o Enakharire, o Acosta, o Rui Jorge...

Do que o Sporting precisa é de um nº 10 rápido, raçudo e inteligente na distribuição de jogo. Esqueçam o Rochembak :!:

Esquecer o jogador que deu banho de bola ao meio campo do Chelsea? Nao consigo.

O Rochembak é um jogador lento e que já não traria nada de novo ao nosso meio-campo. É um facto que fomos de cavalo para burro ao contratar o inútil João Alves, mas isso não faz do Rochembak um jogador de outra galáxia, ou seja, o problema não residiu na dispensa do brasileiro, mas sim na contratação falhada do jogador que o veio substituir. Se vamos entrar pela tese do «mal menor», então, teremos de ir buscar uma série de jogadores que jogaram, mas já não jogam actualmente no Sporting e que ainda faziam uma perninha, como o Enakharire, o Acosta, o Rui Jorge...

Do que o Sporting precisa é de um nº 10 rápido, raçudo e inteligente na distribuição de jogo. Esqueçam o Rochembak :!:

Esquecer o jogador que deu banho de bola ao meio campo do Chelsea? Nao consigo.

também não me esqueço do estoril-Sporting do ano passado na amoreira. Início de época desastroso e depois tudo mudou contra o estoril com a entrada de Roca. Vindo de lesão, gordo que nem um leitão, sem ritmo nenhum, foi apenas o melhor em campo e colocou classe em tudo o que fez.

o que interessa a borga , a badocha etc,estamos a falar de um jogador que em forma é dos melhores do mundo…e que mesmo badocha e a arratar-se tem lugar de caretas neste sporting…no nosso meio campo não existe ninguem como ele…e para alem disso…é sarrafeiro e marca golos…

se poder vir…era o melhor reforço…
grandissimo jogador…falta é levar nas orelhas…

Simples: Rochemback é um grande jogador dos melhores que passaram pelo Sporting.

Secalhar ja se esqueceram que o sporting nao tinha preparador fisico…e que era um tal de iluminado treinador principal que fazia a preparaçao fisica…dizem as mas linguas que era uma preparaçao fisica ridicula…e vesse bem que nessa altura a equipa so tinha 45 minutos nas pernas as segundas partes era a vergonha que se via…isto nao justifica…mas talvez ajude a explicar alguma coisa…agora temos joao alves,custodio,romagnoli,luis loureiro

Este senhor esta entre um dos melhores que ja vi com a camisola do sporting…Balakov,Paulo Sousa,Valckx,Duscher,Andre Cruz,Schemeichel…Rochemback…

Dúvido que com o Paulo Bento à frente da equipa fosse assim.

Eu dúvido é que com o Paulo Bento à frente da equipa ele viesse mais tarde dizer que tinha saudades do Sporting… :lol:

Estarem alimentar coisas que não leram é a mesma coisa que acreditarem em tudo o que os pasquins escrevem.

Perguntam ao homem, gostava de regressar ao SCP? o Que acham que ele ia responder? Que não. :arrow: