:arrow:
Para isso era preciso que alguém o quisesse …
Este jogador até hoje mostrou muito pouco para ter mercado em Portugal ou no Estrangeiro.
Dar cuecas e cabritos nos adversários, tem umas tranças à Ronaldinho e ter um vida de Romário não chega.
É preciso muito trabalho e sobretudo humildade e isso Paím infelizmente não tem tido ao longo do tempo.
Este jogador queixa-se mas está farto de fazer asneiras e o Sporting deu-lhe muitas oportunidades para não deitar tudo a perder mas mesmo assim ele parece não querer agarrá-las.
Além da mania de vedeta e cabeça de 12 anos tem um corpinho de miúdo de 15 anos.
Infelizmente acho que o seu tempo já lá vai e querer pô-lo a jogar no Sporting é dar um mau exemplo aos miúdos que todos os dias trabalham na Academia.
Não se pode mandar embora Januráios para depois oferecer, de mão beijada, oportunidades a este menino mimado.
Este jogador era capaz de ter o dobro do potencial de Ronaldo mas trabalha um 1/8 do que trabalha o Madeirense para chegar onde chegou.
Este sempre se comportou como vedeta mas sempre revelou ser um miúdo imaturo ao contrário de Ronaldo que sempre foi um expoente de maturidade, e também teve os seus problemas mas soube ser humilde e ultrapassá-los.
Eu dava-lhe a oportunidade que tanto ambiciona.
O Sporting ainda tem a Taça da Liga, a Liga, a Champions e a intercalar não hão-de faltar oportunidades de ver o rapaz jogar se assim lhe quiserem dar a oportunidade.
Se ele for emprestado muito dificilmente, com a cabeça que parece ter vingará no futebol.
Ainda lá deve ter muito do talento, ao darem-lhe a mottivação de treinar com o grupo e de se ir mostrando ele mais que ninguém, em principio, quererá agarrá-la, porque por vezes na vida quando nos auguram muito e depois não se consegue cumprir (e principalmente se for por culpa própria) a desmotivação é enorme.
Para vir o caruncho do costume, ou vir o miúdo eu prefiro bastante mais o Paim, e ficaria muito feliz se acontecesse.
Erro #1 - Pular o último ano de júniores para jogar no Olivais.
Erro #2 - Depois de uma boa metade da época no Trofense, opta por saltar para o Paços.
Erro #3 - Esta época faz 3 meses nas reservas do Chelsea mas regressa porque aquilo não lhe dá notoriedade.
Está mais que visto que ele não vai a lado nenhum. Nem vale a pena preocuparem-se com ele. Ponham-no a rodar num clubezeco pois pode ser que ele tenha 5 minutos de fama e depois seja vendido por algum dinheiro. Mas para o Sporting não acredito que sirva. :naughty:
está no ponto…
agora o que era necessario era um departamento de futebol de jeito… chegavam ao pé dele e só diziam: “queres mesmo , ser jogador de futebol?.. queres jogar no Sporting?.. entao prova-o… corta essas tranças de merda, vende a merda do hummer, passas a deitar-te ás dez da noite todos os dias, fazes a alimentaçao que te mandarem, nada de drogas, alcool ou tabaco, és o primeiro a chegar aos treinos e vais dar o teu maximo em todos os treinos e jogos… metes o pé na argola uma vez que seja e estás lixado…”… “vais fazer uma especie de recuperacao assim tipo os toxicodependentes… eles é para deixarem a droga e tu é para deixares essa vida e essas manias…”… “logo para começar, chegas mais cedo e ajudas o Paulinho a tratar dos equipamentos e durante os treinos passas a ir buscar a agua para os teus colegas para ver se ganhas um bocadinho de humildade, algum dia que precises de sair durante a noite avisas primeiro a pessoa x, se alguem da estrutura directiva ou técnica chega a sonhar que andas na noite ou com comportamentos que prejudiquem o teu desempenho levas logo uma cruz em cima…dedica-te de corpo e alma ao futebol e ao clube que representas que daqui a 15 anitos já podes fazer o que te apetecer… caso contrario esquece o futebol…”
se um aperto destes nao resultar entao nao vale a pena… o paím perde bem mais que o Sporting…
acho que um emprestimo seria a pior coisa que lhe poderia acontecer… ele tem de ser vigiado de perto, acarinhado, apoiado e conduzido por bons caminhos…
se ele tem mesmo o talento que dizem entao acho que ficariam todos a ganhar…
Essa seria a atitude a ter com ele mas não sei até que ponto não houve já vários “ultimatos” desse estilo por parte do Sporting mas com os resultados que se conhecem.
Não me parece que ele tenha a força mental para dar a volta a situação.
Ao fim de 3 meses no Chelsea amuou e quis logo vir embora em vez de ficar lá a aprender, ser humilde e tentar singrar por lá.
Cheira-me que se se afirmasse no Sporting uns meses depois estava a forçar a saída.
Se fosse para dar oportunidade a alguém, preferia dá-la ao Rosado do que ao Paim. Antes de ter oportunidades, o Fábio tem que mostrar que está disposto a sacrifícios.
mas no Sporting nunca teve oportunidade enquanto senior, nao sei que tipo de apoio teve nos outros clubes, e acho que só neste momento é que o paim esta a perceber que tem o futuro em risco… é o agora ou nunca… daí ele agora reclamar por apoio, e querer ser acarinhado… se o emprestarem outra vez acho que é o fim a menos que tenha muita sorte com o clube que o acolher…
pelas declaraçoes dele parece-me que ele está a pedir ajuda e acho que o Sporting lhe deveria dar essa ajuda… mas tem que lhe dar essa ajuda e obrigá-lo a cumprir, distinguindo-o dos colegas (devido á sua personalidade…), com regras mais rigidas, sempre debaixo de olho e acompanhado de perto… ou é ou nao é… e o momento é este e acho que o paim já o percebeu…
Ou muito me engano ou este jogador não vai dar em nada…
Pois meus amigos, isto em poucas palavras é assim: o Paim até chegar aos iniciados era um jogador terrível. O ponto forte dele era, não o “um para um” mas sim o “um para dois”! E eu pude comprovar isso mesmo num jogo de juvenis em Fevereiro de 2005 contra o Benfica em que ele fez gato sapato da defesa lampiã. Às tantas, era Paim com a bola e 3 ou 4 lampiões atrás dele.
O primeiro erro (quiçá o decisivo) foi cometido pelo SCP e consistiu em dar um contrato profissional a esta cabeça oca, ainda tinha ele idade de juvenil. Esta é a opinião de um seu ex-colega nas camadas jovens (que com ele jogou desde os iniciados até aos juniores) que me disse que até chegar aos iniciados o Paim tinha rendimento desportivo = x e após assinar o contrato de profissional, passou a ter rendimento desportivo = x - 1. Maturidade nunca foi o forte dele e o contrato profissional terá chegado demasiado cedo.
Infelizmente, acho que esse contrato lhe subiu à cabeça e como vi-o jogar muitas vezes desde 2005 em diante, apanhei os seus últimos jogos de juvenil e praticamente ano e meio de júnior no SCP e vi um Paim às vezes genial, mas muitas vezes inconsequente e refilão com os seus companheiros.
Uma vez ouvi a mãe do Daniel Carriço dizer-lhe: “Paim, tu tem juízo!..”
Ele está a fazer a sua própria cama. A sua saída repentina do Trofense deu-se por causas extra-futebol, em que o pessoal do Trofense resolveu dizer “basta!” em relação a certos hábitos e comportamentos. O ter conseguido ir para a 1ª Liga (Paços) até foi muito bom. Esta saída do Chelsea parece-me precipitada e uma tentativa do jogador de recuperar o tempo perdido em Portugal. Não sei é se vai a tempo. E acho que, neste momento, ele não merece uma oportunidade no plantel principal.
agora o que era necessario era um departamento de futebol de jeito… chegavam ao pé dele e só diziam: “queres mesmo , ser jogador de futebol?.. queres jogar no Sporting?.. entao prova-o… corta essas tranças de merda, vende a merda do hummer, passas a deitar-te ás dez da noite todos os dias, fazes a alimentaçao que te mandarem, nada de drogas, alcool ou tabaco, és o primeiro a chegar aos treinos e vais dar o teu maximo em todos os treinos e jogos… metes o pé na argola uma vez que seja e estás lixado…”… “vais fazer uma especie de recuperacao assim tipo os toxicodependentes… eles é para deixarem a droga e tu é para deixares essa vida e essas manias…”… “logo para começar, chegas mais cedo e ajudas o Paulinho a tratar dos equipamentos e durante os treinos passas a ir buscar a agua para os teus colegas para ver se ganhas um bocadinho de humildade, algum dia que precises de sair durante a noite avisas primeiro a pessoa x, se alguem da estrutura directiva ou técnica chega a sonhar que andas na noite ou com comportamentos que prejudiquem o teu desempenho levas logo uma cruz em cima…dedica-te de corpo e alma ao futebol e ao clube que representas que daqui a 15 anitos já podes fazer o que te apetecer… caso contrario esquece o futebol…”
se um aperto destes nao resultar entao nao vale a pena… o paím perde bem mais que o Sporting…
Concordo… Mas não sei se o SCP está disposto a perder tanto tempo com ele.
A verdade é que, hoje em dia, todos os clubes sabem do tipo de jogador e pessoa que ele é. Certamente que o tipo de vida que ele sempre levou já é conhecimento de todos os clubes e daí achar que não haverão interessados pelo Paim.
Por outro lado, penso que a estratégia que sugeres será sempre, e apenas, para recuperar o jogador. Não o vejo como opção válida neste momento para a equipa. Mas como há taças da liga (a de Portugal já se foi) e a intercalar poderá ser que o Paim até final da temporada ganhe tino, recomece a jogar como sabe e numa próxima temporada ser emprestado para aí sim explodir de uma x por todas para daqui a 2 anos ingressar no SCP.
recordo as palavras do Paulo Bento há dois meses atrás:
«Talvez no estrangeiro Paím encare a carreira de outra forma»
Paulo Bento explicou esta sexta-feira os motivos pelos quais não contava com Fábio Paím, jovem promessa leonina que foi esta semana emprestado ao Chelsea. O técnico leonino lembrou a irregularidade apresentada pelo avançado nos vários clubes que representou enquanto sénior, para justificar a ausência do plantel.
«Foi a solução que encontrámos e que nos foi colocada. Entendemos que é a melhor solução para quem, neste início de trajecto profissionais, ainda não teve uma regularidade que lhe permitisse fazer a pré-temporada ou integrar o plantel do Sporting. Uma experiência noutro país, noutra cultura, poderá ser positivo para o jogar e levá-lo a encarar a carreira de outra forma», afirmou o técnico leonino, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Trofense.
acho que está tudo dito, até provar alguma coisa fora do SCP duvido que lhe sejam dadas oportunidades de integrar o plantel principal! (e eu concordo como principio)
Concordo com muita coisa que foi dita por todos,num aspecto estamos todos em sintonia,talento ele têm e muito,podemos é discordar se devemos ou nao tentar recupera-lo para o futebol.
Eu sinceramente penso que vale a pena tentar,como diz o Coração de Leão, quem viu o Paim fazer altas jogatanas só pode pedir ao SCP que faça de tudo para o recuperar. Acho que ele finalmente percebeu que ó arrepia caminho ou já era,nesse sentido acho que nao faz muito sentido virar as costas ao Paim neste momento.Acredito que o Sporting nao o fará :exclaim:
Acreditando nisso,que fazer
Emprestar ou faze-lo ingressar no plantel
A menos que o PB me surpreenda nao estou a ver ele a quere-lo no plantel principal,para mim,acho que vao tentar arranjar clube para ele e acredito que existiram alternativas interessantes.
Torço para que o Paim mostre todo o seu potencial,que eu já vi algum nas camadas jovens,seria muito bom para ele e para o nosso Sporting :exclaim:
SL
i
Ele está a fazer a sua própria cama. A sua saída repentina do Trofense deu-se por causas extra-futebol, em que o pessoal do Trofense resolveu dizer “basta!” em relação a certos hábitos e comportamentos. O ter conseguido ir para a 1ª Liga (Paços) até foi muito bom. Esta saída do Chelsea parece-me precipitada e uma tentativa do jogador de recuperar o tempo perdido em Portugal. Não sei é se vai a tempo. E acho que, neste momento, ele não merece uma oportunidade no plantel principal.
Sempre achei estranha a saída dele do Trofense, até se constava que estava a jogar bem.Sendo extra futebol as razões, está então tudo explicado.
A verdade é que a maioria dos simpatizantes do Chelsea estavam deliciados com ele e que dizem que ele iria ser um grande jogador e gostavam que o Chelsea fizesse de tudo para ele ficar por lá…
Já estava a estranhar nunca mais ter lido nada sobre o Paím no Chelsea…cá por mim era mete-lo a trabalhar no duro em alcochete para ver se ele abria a pestana.Bem pode rodar na intercalar para ganhar algum ritmo.
Por mim era mete-lo nas obras para ver o que custa a vida. Depois voltava ao sporting e ao futebol :rotfl:
Duvido muito que tenha a oportunidade que alguns de vós julgam que ele merece. Sei de fonte segura que o motivo pelo qual deixou de jogar foi a não comparência nos treinos. Deixou de treinar, deixou de ser convocado e a “namorada” queria vir para Lx… E assim foi. Agora, o Sporting está ciente disto e claro que não dará oportunidades a este “malandro” sem cabeça sem antes ele provar que ainda está a tempo de expor todo o seu potencial no campo…
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
O jornal OJogo na sua edição de amanhã(hoje) fala na possibilidade do Paim ir jogar para a China :o :o :o .
A confirmar-se esta possibilidade … enfim … vai com certeza perder-se ainda mais do que já está .
Rescindiu com o Chelsea por querer jogar com regularidade(pelo menos é o que saiu na imprensa) … na China de certezinha que vai jogar com regularidade … vai é ficar completamente arredado(se é que já não tá , eu penso que sim) do que poderia ser uma grande carreira .
Definitivamente este rapaz não sabe mesmo o que é melhor para a sua carreira .
[hr]
O médio-ofensivo Fábio Paim, que estava emprestado ao Chelsea, rescindiu contrato com os londrinos para jogar com regularidade. Paim tem o futuro indefinido e existe a possibilidade de rumar ao campeonato da China. Recorde-se que já passou por Olivais e Moscavide, Trofense e Paços de Ferreira.
In: OJogo