Fábio, guarda-redes do Cruzeiro, possível reforço do Sporting

A renovação do Tiago por mais uma temporada, para mim, é um sinal claro que muito provavelmente contratar um guarda-redes não é prioridade do SCP, só acontecendo essa contratação em situação excepcional.

O que eu até acho que é o que devia acontecer. Há lacunas muito permentes no plantel, e já fomos campeõs com Tiago e Nelson a fazer a maioria dos jogos dos respectivos anos, e por isso também podemos perfeitamente ser campeões com o Patricio há baliza. Houvesse um plantel e treinador com qualidade para atingir esse desiderato entenda-se…

O Patrício ainda não atingiu o melhor nível do Nelson. Nem creio que vá atingir. Simplesmente caiu nas graças dos adeptos. Talvez por ter começado muito jovem, por ter defendido um penalty no primeiro jogo, sei lá. Mas com ele não vamos a lado nenhum.

É uma opinião que eu respeito. No futebol só em situações raras se conseguem verdades absolutas. Tenho como opinião pessoal que hoje em dia só uma elite muito reduzida consegue contratar os guarda-redes que valem 10 + pontos ano ou garantem campeonatos. Porque são raríssimos. O que vejo é muito guarda-redes de um nível semelhante, com bons princípios técnicos, mas que não são nenhuns predestinados para o lugar. Cumprem mas não deslumbram. Oscilam as grandes defesas com os frangos, etc. Acho que por exemplo é isso que acontece em Portugal e na maioria dos países, onde nada verdadeiramente notório separa os seus 3 ou 4 melhores guarda-redes.
Depois realmente existem os Cech, Cassillas, Buffons, Julio César, etc, mas que são casos raros.

Continuo a achar que o Patricio é mais vitima das fragilidades da defesa do Sporting e da insuficiente preparação que tem recebido da equipa técnica do SCP, que necessáriamente da sua incompetência inata para o lugar. Muito honestamente, acho que não teríamos perdido nenhum dos 2 titulos mais recentes se tivesse estado o Patricio à baliza, porque qualquer uma dessas duas equipas defendia muito melhor que a actual. Mas como é óbvio isto é totalmente especulativo e incomprovável.

[quote]O negócio com o Cruzeiro pelo guarda-redes Fábio não promete ser fácil, e ao que parece o jogador está fora do alcance financeiro dos leões. A alternativa, e a aposta da equipa leonina segundo a imprensa será mesmo Carrizo da Lazio.

visaodemercado

[quote author=Puma_76 link=topic=23578.msg911502#msg911502 date=1275057445]

[b]O negócio com o Cruzeiro pelo guarda-redes Fábio não promete ser fácil[/b], e ao que parece o jogador está fora do alcance financeiro dos leões. A alternativa, e a aposta da equipa leonina segundo a imprensa será mesmo Carrizo da Lazio.

visaodemercado

Fácil só prevejo um negócio: aquele em que não tivermos que pagar um centavo, i.e., André Santos.
De resto, vai ser o cabo dos trabalhos para trazer alguém…

Começo a achar que vai ser como o ano passado, vão trazer um jogador para animar as hostes e já chega, até porque na verdade temos uma óptima base :shhh:

Boa guarda-redes mas com tanto nome que vem á bailha nem me apeteçe comentar mais nada,esperar por comunicados da CMVM

Outra parvoíce. Mal ou bem (e não vou entrar na discussão dos pró e contra Patrício…) temos um GR titular. Nesta altura, contratar um GR só servirá para uma de duas coisas, ou desvalorizar quem chega ou desvalorizar quem tem sido o nº 1. Incompreensível.

Temos um titular, que é o Rui… Mas não tens nenhum Suplente do Patricio “de caras”, já que o Tiago já passou a sua fase de melhor forma, mesmo que se contrate um guarda-redes para discutir a titularidade com o Rui, penso que isso nunca fez mal a ninguem, a não ser que se gaste demasiado dinheiro no guarda-redes e depois não chegue para comprar mais ninguem, aí concordo contigo :great:

Se vai ser ou não, não faço ideia, mas sei o que vai ser como o ano passado: jejum.

Não concordo nada com esse ponto de vista.

SL

Não sei se podemos chegar a Fábio mas posso dizer que é um grande Guarda-Redes, em Portugal só Helton tem o nível deste mas falha muito maís que Fábio.

Mas vocês acreditam mesmo neste possível interesse?
Então temos o RUI PATRÍCIO que, para o mal e para o bem, é notoriamente uma aposta do clube para ser titular…não temos 1M para contratar o Viana, nem 2,5M para contratar o Evaldo nem 3M para contratar o Petrovic…e íamos dar outros 3M para contratar um GR para suplente??? :rotfl:

Só se o Patrício for mesmo vendido, e este para titular.

Fábio para suplente ?   Não estás a ver bem a coisa ou plantunes, se por acaso Fábio viesse era apologista da venda ou emprestimo de Rui Patrício e nós ficávamos com Tiago e João Figueiredo como 2º e 3º Guarda Redes, ficando o 3º integrado nos Juniores. Actualmente no futebol Brasileiro só Bruno e Victor são da classe deste Grande Guarda-Redes. Saudações Leoninas

O Fábio é um dos melhores guarda redes do Brasil e um dos melhores jogadores do Cruzeiro. Tem qualidade, nada desprezável, mas não sei se tem interesse em vir para aqui e, mais importante, se o Sporting tem interesse em investir tanto numa posição que não está assim tão carente.

Eu apostaria num guarda redes que não implicasse grandes custos (sendo o Quim, livre, ou o Carrizo, por empréstimo, exemplos disso) e investia o dinheiro disponível nas posições mais carenciadas. São umas quantas ainda.

Não percebeste onde eu queria chegar! Eu até acho que o Quim seria titular se viesse para a nossa equipa! Não vejo nada do outro mundo no RP.
Sempre manifestei a minha preferência em termos de qualidades como guarda-redes pelo Stoj…infelizmente em termos como profissional, sabemos que não acompanha os níveis técnicos.
O que eu disse, e mantenho, é que não faz sentido haver interesse num GR por 3M, quando há posições onde há maiores carências, devidamente identificadas…com alvos mais ou menos pré-definidos…com montantes para a sua aquisição inferiores e até hoje não tivemos capacidade para fechar qualquer desses alvos…e íamos agora andar interessados em dar 3M por um GR?

Eu sinceramente nao entendo o pq de se vier um redes de creditos firmados se tenha de vender ou emprestar o RP.
Ficam os 2 e o Tiago.
O que tiver melhor joga , simples.
O outro faz por jogar.

O RP precisa de um rival a serio até para poder evoluir.

SL

Hoje fez mais uma grande jogo contra o Botafogo fazendo varias defesas entre elas (mais) uma grande penalidade. Pena é esta noticia do interesse do Sporting não pareça ser verdade!!

Eu vi um pouco da 1ªparte e o Cruzeiro estava a jogar com o Ceará…

O Botafogo não era com o Vasco?

SL