Boas
Com este tópico pretendo apenas receber aconselhamento de experiencias que conhecem sobre o assunto.
Após ter estado internado em junho devido a muita pedra na vesícula, e ter feito uma CPRE que segundo o médico limpou e alargou o canal. Fiquei depois em lista de espera para a retirada da mesma o que aconteceu no passado dia 29 de outubro.
Não sei o que aconteceu, mas alguma coisa correu mal porque fiquei com valores altos de bublurina e urina muito escura. A bublurina ficou ok rápido, 1 ou 2 dias, mas continuava com dores na zona do estômago. Segundo o médico após TACs e Eco acredita que foi algum retorno quando estavam a operar (?), não foi assertivo mas foi a explicação para ter corrido diferente.
Estive internado até ao passado dia 6 (há 3 dias) onde tive alta hospitalar.
Parecia estar tudo ok, mas nos primeiros 2 dias custou a passar com dores de estômago, e muitas náuseas quando como, excepto com líquidos e fruta. As dores de estômago já amainaram mas as náuseas continua quando vou comer. Durmo mal e a acrescentar a isso comecei a ter muita azia.
Vou-me sentindo cada dia melhor mas como me alimento com muita pouca comida sinto-me fraco e cansado (tb porque durmo mal).
Tenho consulta de acompanhamento no próximo dia 22, daqui a semana e meia.
Li muito sobre o assunto e existe muita literatura em que refere que em alguma percentagem dos operados a recuperação é muito lenta e com vários dos sintomas que tenho.
Neste momento quero só um conselho se devo tentar uma consulta antes do 22, ou como a coisa vai melhorando não vale a pena. Como digo vou ficando melhor dia a dia, mas como muito pouco, já perdi 5 kg (também era Sobrepesado), a comida sólida e cheiros dá me náuseas e a azia está difícil (hoje comprei gaviscon e alivia).
Complemento: tenho diabetes tipo 2, tomando medicação oral todos os dias.
Sei que o meu corpo sem vesícula tem de se adaptar mas não pensava ser tão difícil.
Se me puderem ajudar com explicações ou aconselhamento agradeço. Sabendo que se piorar teria de me deslocar a um médico antes do 22.