Experiência vs Juventude

Ao contrário de muitos de vós não estou particularmente entusiasmado com a política de contratações do nosso clube.

Já referi noutro tópico que a “troca” Varela / Derlei me desaponta e muito.

O Sporting tem contratado, ao contrário do que eu gostaria, jogadores jovens estrangeiros, em detrimento de uma maior aposta nos juniores.

Ou seja gostaria que se tivesse contratado alguém mais maduro, nomeadamente 2 jogadores apenas, sendo encontrados os reforços para as posições pretendidas pelo treinador junto dos emprestados e dos juniores.

Estes dois jogadores deveriam ter calibre suficiente para ter entrada directa no onze, de forma a ser possível misturar a sua experiência com a irreverência dos leõezinhos.

Assim penso que a última contratação deverá ser a do Caneira, tem experiência, é extremamente útil e versátil e evoluiu bastante, também me parece ter o caracter adequado.

Relembro-vos o “elan” que o gigante dinamarquês trouxe quando veio para o Sporting, o seu espírito vencedor e de conquistas embeveceu todo o plantel.

Não concordo. Apesar de só podermos aquilatar a possível qualidade de jogadores como Izmailov e Vukcevic depois de os vermos a actuar, não me parecem más apostas. Não foram caros, têm margem de progressão e podem representar uma mais-valia financeira futura.
Apesar de o trabalho do Sporting na formação ser notável, não podemos achar que tudo o que sai de lá é ouro e que tem capacidade para entrar na equipa principal. O caso do Varela, é uma clara opção técnica. Foi um jogador que teve diversas oportunidades em equipas da primeira divisão e não conseguiu provar á equipa técnica que seria um reforço efectivo para o Sporting. Eu por acaso até concordo, mas nem todas as opções do treinador são do meu agrado, o que é normal.